Posts Populares

13 Reasons Why – S01E01 – Tape 1, Side A [SERIES PREMIERE]

Se você está lendo essa review… Você é um dos porquês.

13 Reasons Why… Nova série da Netflix, escrita por Jay Asher, baseada no livro de mesma autoria, dirigida por Tom McCarthy e tendo como produtora Selena Gomez, é uma série de mistérios que acompanha Clay Jensen e Hannah Baker, mais especificamente, a curta vida de Hannah Baker. Por algum motivo, Hannah se suicidou, mas antes de cometer tal ato, ela gravou em algumas fitas, os treze motivos que levou ela a se matar. Em cada lado das fitas, a série retrata um episódio e um culpado, e assim conhecemos a fundo quem foi (ou quem foram) os verdadeiros culpados pela morte de Hannah.

As fitas que contem os motivos foram entregues para todos os culpados que Hannah colocou na fita, e todos eles ouviram e permaneceram em silêncio, tratando esse assunto como confidencial, até as mesmas fitas chegarem às mãos de Clay. Clay é um jovem pouco sociável, que se envolveu repentinamente com Hannah no trabalho e posteriormente na escola. A relação dos dois a principio parece ser boa, e após Clay descobrir que as fitas só são entregues para os culpados, ele fica confuso de o porquê ele ser um deles.

Então, Hannah começa a contar sua história, e conhecemos o primeiro culpado, o seu nome é Justin Foley.

Um jovem metido e convencido, Foley foi a primeira paixão de Hannah na escola. Ele a galanteou até conseguir conquista-la, e em primeira instancia, mesmo com o aviso de sua amiga Kat de que ele era um babaca, ela acabou se deixando levar pela situação. A princípio tudo parecia correr bem, Justin tentando a qualquer custo conquistar a jovem garota, e ela perdidamente apaixonada, entrando no joguinho de sedução dele. Entretanto, tudo muda quando eles decidem se encontrar em um pequeno parque… Lá, “inocentemente” Foley tira uma foto de Hannah descendo do escorregador, sendo que ela estava de vestido. Além disso, eles se beijam calorosamente, e em certo momento até se questiona se eles fizeram sexo lá… Mas não fizeram. Mas foi ai que começou tudo. Um rumor de que eles haviam transado lá começou a correr, e junto dele, a foto de Hannah descendo do brinquedo, na qual suas partes íntimas são expostas. O fato é Justin não fez nada para impedir o rumor e muito menos a parar as fotos de serem espalhadas, e a culpada de tudo, a que foi tachada de vadia acabou sendo Hannah. Logo percebemos que a série se tratará de casos sérios de machismo e outros problemas sociais que muitas meninas sofrem na escola, Hannah é chamada de culpada, mesmo ela ter sido a vítima de ter suas fotos vazadas, mas para Justin tudo fica bem, pois ele ganhou seu prêmio de ter ganhado a nova garota gostosa da escola… Por fim, vemos o quão Justin foi hipócrita e insensível em não querer prestar ajuda para Hannah, e o que mais assusta é que isso foi apenas o primeiro motivo.

Clay após tomar conhecimento do ocorrido, precisa terminar todas as fitas para por fim chegar a uma conclusão, mas porque Clay está na lista de culpados? Qual foi seu motivo? E quem serão os próximos?

Esse piloto me instigou em muitos níveis, e a série retratará de forma fiel, a realidade que muitas garotas já passaram. Depressão, abuso sexual e verbal, bullying, exposição na internet e o suicídio, esses são problemas sérios que infelizmente persiste em nossa comunidade escolar. A série inclusive me lembrou bastante um documentário que assisti recentemente chamado Audrie & Daisy. Estou bastante curioso para descobrir os próximos culpados, e o ápice que levou Hannah a infelizmente suicidar, mas sinto que teremos mais por trás disso… Resta acompanhar para descobrirmos. É isso pessoal, nos vemos na próxima. 🙂

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Paulo Adriano Rocha

    Me deixou curioso, Ricardo…

    • Ricardo

      A cada episódio que passa, você vai ficando mais curioso ainda hahaha

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes… Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu