Posts Populares

13 Reasons Why – S01E04 – Tape 2, Side B

Vocês espionam pessoas todos os dias.

O quarto episódio foi algo bem cauteloso e sorrateiro, exigindo nossa atenção para todos os pequenos detalhes registrados pela câmera de uma pessoa escrota. A quarta razão tem nome e é Tyler Down.

Tyler é uma pessoa reclusa que se esconde atrás de sua câmera e fotografa tudo e todos. Hannah na verdade não tinha contato direto com ele, era apenas um conhecido que causou um grande tumulto por suas fotos. Certa noite, Hannah ao chegar em casa ouviu vários barulhos estranhos, como se fossem flashs. Ela fica bem assustada, e ao deitar-se em sua cama, ainda continua ouvindo esses sons vindo do lado de fora da sua janela. Ela decide contar para Courtney Crimsen sobre esses sons, e com isso elas bolam um plano para tentar descobrir quem era essa pessoa. Courtney dorme na casa de Hannah para tal ação, e as duas começam a beber… Com isso elas começam um pequeno ‘jogo’ de apostas, e Courtney acaba apostando com Hannah que duvidava que ela desse um beijo nela, mas Hannah sem temer beijou, e Courtney (que acabamos descobrindo ser lésbica) começa a beija-la intensamente. Nesse momento, os sons de câmera começam novamente, e Hannah rapidamente pega uma grande lanterna e abre a janela, e do lado de fora, descobre que quem estava tirando essas fotos era Tyler. Courtney fica extasiada, pois pensava ser somente um pervertido qualquer da rua, e não Tyler seu amigo de escola, e com isso ela abandona Hannah. Mesmo com Hannah pegando o cartão da maquina de Tyler que continha as fotos, misteriosamente as fotos são vazadas, e com isso Courtney acaba descontando toda sua raiva em Hannah. A questão é que ninguém desconfiava que fossem as duas na foto, mas mesmo assim Courtney decidiu se afastar de Hannah e a condenou por ter feito ela se envolver nisso. Outro fato foi que, mesmo Tyler e Hannah não terem se envolvido de uma forma tão grande como os outros culpados, Tyler contou para Clay que ele na verdade era apaixonado por Hannah, e por isso tirava e perseguia fotos dela. Nesse momento, Clay diz para Tyler que ele pode ser preso por esse ato, e isso o deixa desesperado.

Outro ponto foi o que eu disse na review passada, Clay não é tão inocente assim, pois na época, ele vendo a foto de Hannah e Courtney se beijando, acabou fazendo ‘você sabe o’ que em seu quarto… Atitude que causa repulsa e ele no presente exclui a foto de seu computador e várias outras fotos eróticas que lá continha. Mas, após isso Clay muda… Ele começa a querer se vingar das pessoas que causaram isso, e então, indo até a janela do quarto de Tyler (o quarto ponto do mapa) ele vê ele saindo do banho nu, e tira uma foto dele o ameaçando… Mas ele não parou por aí, e acabou divulgando a foto para várias outras pessoas.

Esse atitude certamente não vai levar a nada, talvez só piore as coisas, mas agora Justin que é o que está mais obcecado por Clay e com medo de ele expor a verdade sobre as fitas, tem um grande problema já que Clay decide agir com relação a isso.

Pela primeira vez, Olivia se encontra com Clay. Ambos conversam sobre Hannah e ela pressiona muito ele para saber algo. Ela percebe que Clay esconde algo, e ele claramente chega muito perto de contar tudo para ela, mas ele decidiu não fazer isso (ainda) e acabou “fugindo” de Olivia, o que a deixou bem confusa e triste.

Assim conhecemos a quarta razão, vemos que isso contribuiu muito para deixar Hannah ainda mais assustada e agravar em seu quadro depressivo que cresce exponencialmente nos episódios. É nítida a mudança de Hannah durante os episódios, sua feição muda totalmente, mas mesmo assim ela a todo o momento luta para se salvar, mas para isso ela precisa de alguém… Um amigo talvez, que possa salva-la e livra-la desse mal. A curiosidade e a raiva cresce cada vez mais, quem será o próximo? Até mais pessoal.

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes… Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu