Posts Populares

13 Reasons Why – S01E05 – Tape 3, Side A

Até onde você iria para proteger alguém querido?

Assim como nos casos anteriores, a quinta razão apareceu na quarta fita, e deixou muita coisa em aberto para nós. A culpada dessa vez é Courtney Crimsen.

Courtney desde sua primeira aparição aparentou ser uma menina legal e livre de suspeitas. Com a revelação de que ela era lésbica, ela se afastou de Hannah a deixando magoada, e começou a manipular as pessoas para tentar colocar algum tipo de culpa em Hannah. Passado o gelo, Hannah consegue se aproximar de Courtney e por um instante até parece conseguir recuperar sua nova amizade. Feito isso, o baile do colégio se aproxima, e Courtney convida Hannah para ir junto dela e suas amigas, claro que Hannah não iria perder essa oportunidade de tentar esquecer os problemas por uma noite e se divertir. Lá, um clima entre Clay e Hannah começa, e percebemos agora mais do que nunca, que Clay era realmente apaixonado por ela, e talvez por isso nunca percebeu que ela não estava bem, pois para seus olhos apaixonados, ela sempre estava. Nesse baile, Jessica conhece Justin e aí que se inicia seu relacionamento (que em breve terminará). Infelizmente, o rumor da foto de Hannah e Courtney ainda continua, e um idiota com nome de Montgomery começa a abusar das duas durante a festa. Hannah se afasta de Courtney para dançar com Clay, e é aí que a quinta razão surge, quando Monty vai até Courtney novamente, e ela mente para ele, dizendo que as garotas da foto são na verdade Laura (uma moça assumida da sala delas) e Hannah. Como se não bastasse, ela disse ainda que Justin dedou Hannah na vez do parque, e que ela fez um boquete nele lá mesmo. Hannah após descobrir isso do embuste Monty, vai até Courtney tirar as devidas satisfações, mas agora o estrago já havia sido feito, Courtney conseguiu se livrar dos olhares das pessoas.

Indo agora para o presente, Clay leva Courtney até o tumulo de Hannah. Lá ele discute com ela, a culpando pelo que fez. Entretanto, Courtney revela o motivo de ter feito aquilo… Ela foi adotada por dois pais homossexuais, e apesar de isso na teoria poder dar forças para ela também se assumir, ela fica com medo de ver seus pais novamente sofrer repressão por ter uma filha homossexual. Ela fez isso para protege-los, não só a si mesmo, mas creio que uma covardia se esconde também por trás disso. Mas Clay novamente mostra seu lado babaca, dizendo que nós estamos no século XXI, e que isso não seria problema… Obviamente ele não lê o jornal e não vê o quanto o preconceito contra os homossexuais ainda é forte. Entretanto, nada isso não justifica o que Courtney fez com Hannah, ela mostrou que é manipuladora e que não se importa com os outros se não com seus interesses. Tony depois chega até Clay no cemitério, e eles conversam sobre as atitudes que Clay vem tomando. Tony parece apoiar Clay, mas ele deixa subentendido que para isso, ele tem que estar realmente preparado… Talvez seja esse o motivo de Clay ainda não ter contado nada para ninguém.

Ao final do episódio, Justin e Alex pegam Clay e o ameaçam caso ele conte algo. Alex está muito surtado, ele parece não estar aguentando lidar com a pressão, enquanto Justin se esconde, mas por fora lida de uma forma desesperada para manter tudo isso em segredo.

Será que a verdade virá à tona? Esperamos que Clay faça algo e entregue essas fitas para Olivia, mas até lá, segue o mistério das 13 razões de Hannah. Até a próxima pessoal. 🙂

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Pensa em uma pessoa que adora ficar em casa para ver séries e filmes… Como se não bastasse, é viciado em jogos e afins (logo nota-se que tenho muitos amigos, risos). Mineiro que ama indie e tem um belíssimo dom de ser trouxa.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu