28 de novembro de 2016
3% – S01E07 – Cápsula

Um tiro que saiu pela culatra.

Neste episódio, tivemos toda a narrativa focada em Michele, logo depois de ela tirar aquela cápsula do seu corpo e descobrirmos que se tratava de um veneno dado pelo povo da Causa pra Michelle usar apenas em casos extremos. Bom, eu não entendi bem esse momento como um caso extremo, mas OK. Parece que Michele pirou de ter que ter que falar do seu irmão, e por isso explodiu. Meio bizarro, mas a gente aceita.

Michele usa o veneno durante um jantar de integração entre os candidatos e o povo da organização. Ela tenta envenenar Ezequiel, mas acabou mesmo envenenando Cézar, fazendo o tiro sair pela culatra.

untitled-2

E aí o caos está tomado né. O Conselho pressiona Ezequiel, que juntamente com Cássia resolve interrogar todos os candidatos presentes no jantar. Mesmo a pressão caindo sobre Rafael e Fernando, os dois conseguem contornar a situação e se livrar dos problemas (incluindo a cápsula que continha o veneno). E então sobra pra Michele se safar da treta. Ela é muito pressionada por Ezequiel, mas aparentemente também sai ilesa.

untitled-3

Ezequiel, que não é bobo nem nada, arma uma boa com a Cássia e a Conselheira Nair, pra derrubar Aline e o Conselheiro Matheus. Já que eles tinham um dos membros da Causa, Cássia o induziu a fazer uma falsa confissão entregando Aline, mostrando que ela seria uma infiltrada que teria passado pela seleção quando o Conselheiro Matheus ainda era o líder do processo. Uma reviravolta digna de cinema!

Só que Michele não estava tão salva assim… Ezequiel a estava esperando lá no seu quarto. Obviamente ele aproveitou pra matar dois coelhos com uma cajadada só. De fato, Ezequiel é o personagem mais profundo e bem feito da série.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: