Panela de Séries » Arquivos A Casa - S01E01/02 - 100 Moradores: Chefe da Casa / 97 Moradores: Expulsão [SERIES PREMIERE] - Panela de Séries

Posts Populares

A Casa – S01E01/02 – 100 Moradores: Chefe da Casa / 97 Moradores: Expulsão [SERIES PREMIERE]

Era uma casa muito engraçada…

…tinha 100 participantes, suportava só 4 pessoas e muitas desavenças rolavam.

É isso aí people! “A Casa”, novo reality show da Record, chegou aqui no Panela de Séries! Por que? Porque é um HINOOOOOO de reality! Pisa menos, “A Casa”, eu te imploro! Se você não sacou ainda do que eu tô falando, eu vou deixar aqui um link pra você assistir os dois primeiros episódios, que foram ao ar nessa semana. Clique AQUI e confira. Lembrando que o reality é sempre exibido às terças e quintas, às 22:45h, na Record.

Pois bem, se é reality baphonico, nada mais justo que a gente cobrir né? Nós, do Panela de Séries, somos conhecidos por cobrirmos (e muito bem, diga-se de passagem) realities de todos os tipos ao redor do mundo. Desde “Are You The One?”, até “BBB”, “The Voice, “X Factor”, e por aí vai. Agora com “A Casa”, a nossa gama de opções pra vocês leitores fica ainda maior.

Eu, Nye e Dam estaremos trazendo reviews semanais, com os principais acontecimentos da semana, as desistências, expulsões, donos da casa, tretas, e participantes que se destacaram. Ah, vamos tentar trazer algumas curiosidades também, então fiquem com a gente!

O reality teve sua estreia na última terça, dia 27, e já começou com o apresentador, Marcos Mion, explicando um pouco de como o jogo vai começar. Lógico, impossível nesse primeiro momento saber quem é quem dentre os 100 participantes. A casa que recebeu os 100 participantes tem 120 m², e comportava 4 pessoas com conforto. Ou seja, temos itens de alimentação e higiene pessoal para apenas 4 pessoas. São 4 camas, 4 travesseiros, 4 cobertores, 4 toalhas de banho, 2 banheiros, água suficiente pra 4 pessoas… Tudo contadinho. Já viu que vai dar merda, né?

Disputando 1 Milhão de reais, no começo tudo é festa, não é mesmo? Mas as coisas começam a mudar aos poucos, quando o papel higiênico acaba ou quando a fome começa a bater, por exemplo. E pra botar ordem nas coisas, alguns participantes tomam a frente. Tudo bem, eu até acho legal, mas aí eles já começam a se achar, como foi o caso do Alex, que resolveu liderar o povo da cozinha e se achou o rei da cocada preta. Por outro lado, temos Maurício, colocando os pingos nos is e trazendo um pouco de sensatez pra casa, de um modo explosivo que adoramos! HAHAHAHA

Então chega Marcos Mion, recebido aos gritos bregas de “Uh Papai Chegou”, pra comandar a primeira tarefa dos confinados: escrever em um papelzinho o nome de 5 pessoas que gostariam de estar na final. Assim, logo de cara. E o motivo é simples: definir o primeiro Dono da Casa e os participantes que podem ser expulsos na primeira semana. Carol e Junior foram os mais votados dessa primeira vez, mas só poderíamos ter um dono, e este foi Junior!

Pois bem, vamos falar de Junior nessa primeira semana. Quando ele apareceu pela primeira vez, parecia um cara bacana, legal, humilde, disposto a fazer as coisas acontecerem na paz. Ele ganhou um quarto só dele, um banheiro só dele, e comida só pra ele, mas foi humilde o suficiente pra dividir com os demais. O problema é que com o passar dos dias o poder subiu à cabeça e ele passou de humilde para arrogante, e já estamos odiando-o. Um exemplo claro disso é que as pessoas começaram a passar mal, por ter comido pouco e tal, e ele achou que todos estavam passando mal de propósito pra ganhar comida, proibindo então qualquer um de comer sem ser nas refeições principais (almoço e janta). Só que aí que vem! Vinni, um dos amigos e protegidos de Junior, que inclusive desfrutou de um mimo com o Dono da Casa (uma tarde na hidro, com direito a massagem e cerveja), acabou passando mal, e lá foi Junior dar comida pra ele. Um pouco contraditório, não é mesmo?

 

Aliás, dizem as más línguas que Vinni teve um princípio de parada cardíaca por falta de proteína. Que loucura! Vinni foi o primeiro participante retirado do programa. Ah, eu vou deixar inocentemente aqui o link pra uma possível foto vazada de Vinni. Se vocês quiserem ver, basta clicar AQUI. Tenho nada com isso! Hahahaha

Depois desse episódio de Vinni, Gustavo endoidou e foi tirar satisfação com o Dono da Casa e seu grupinho de protegidos. O pau comeu, e foi lindo! HAHAHAHA Gustavo, aliás, é conhecido de outros trabalhos artísticos… KKKKKKKK Se você clicar AQUI, vai entender do que tô falando. Mas oh, eu não falei nada, viu?

Lembram daquela votação que elegeu Junior o Dono da Casa? Então, ela também definiu os menos votados pela casa, que estariam na Zona de Risco. Esses participantes poderiam ser expulsos pelo Dono da Casa, no fim da primeira semana. Com esse poder, na hora da verdade, Junior pensou e, tendo que eliminar somente 1, eliminou Lauriana, que nem sabíamos que participava KKKKKKKKKKK Quando o participante fica inerte, sem dar a cara a tapa, fica bem chato mesmo, e merece vazar. Com as palavras “Cai fora da minha casa”, Junior expulsou a primeira participante da edição!

Nessa primeira semana também tivemos a desistência de alguns participantes. Além de Lauriana e Vinni, as meninas Gabriele, Sarah, Samantha e Ellen, e os meninos Will e Danilo, resolveram desistir do programa. Cada um com seus motivos particulares, mas principalmente por não aguentar o psicológico que o programa exige.

Além de ser incumbido de expulsar um participante, o Dono da Casa também tem outras obrigações. Uma dela é gastar o 1 Milhão que temos como prêmio. É que assim, os participantes podem usar esse dinheiro pra comprar artigos que julgarem necessários, como kits de almoço, frutas, e por aí vai. Além disso, desse dinheiro também é descontado o excesso de água gasto pelos participantes. Cada litro excedente dos 440 litros que eles têm direito, é cobrado R$ 4,00. Haja economia!

Mas calma, eles também têm a chance de recuperar parte do dinheiro, que foi o que aconteceu nessa semana, quando conseguirem 10 mil reais de volta após vencerem uma prova de habilidade. Eles tinham que emparelhar 600 dominós gigantes, de modo que todos tombassem quando o primeiro fosse derrubado. Aquela clássica brincadeira de criança. Mas eles tinham pouco tempo (45 minutos) e pouco espaço. Então o bicho pegou! Mas deu tudo certo e veio 10 mil pra conta!

Pra encerrar, tivemos briga na cozinha entre Alex (que se acha o MasterChef) e Bru Guimarães, que falou que a comida dele parecia lavagem KKKKKKKKKKK Tivemos também Barbara e Miguel brigando feio com o Dono da Casa, depois de umas atitudes arrogantes de Junior. Pra encerrar, por conta de todo o estresse de estar nessa situação, Marcelle e Gisele também brigaram, por nada. Mas a gente, como público, adora!

 

E terminamos a primeira semana de “A Casa”. Com R$ 955. 536,00, a primeira semana se encerra de forma bem conturbada, com participantes desistentes, expulsos e retirados, restando 92 pessoas na casa mais louca da TV! Desculpem o tamanho dessa primeira review, mas precisava ditar um pouco as regras do jogo e falar de tudo o que aconteceu, que não foi pouco. Como saldo, acho que o programa tem muito potencial, principalmente pelos participantes. Em 100 pessoas, temos muita gente diferente, e isso gera conflitos enormes, principalmente em momentos críticos de racionamento de comida e água. A concepção do reality também me chamou atenção, porque esses momentos críticos mostram o comportamento animalesco que nós seres humanos temos. E com o tempo, isso vai ficar mais em evidência, com os grupinhos se formando e a treta rolando solta, tal qual tribos que brigavam entre si pelo último pedaço de carne caçado em momentos de crise, na antiguidade.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu