Posts Populares

A Casa – S01E09/S01E10 – 59 Moradores: Chefe da Casa/ 59 Moradores: Expulsão

A casa ainda tenta se acostumar com a eliminação de 11 pessoas pelo dono Adriano. Acontece que com um número tão grande de pessoas a serem escolhidas, muitos queridos e Junior foram embora, alguns deles inclusive eram aliados do grupo grande da Titi, mas ao mesmo tempo atrapalhavam a saída de embustes como o Rodrigo. Um questionamento que cabe aqui é: por qual motivo o Adriano não eliminou a Amaralina?

Essa estratégia do Adriano meio que deixou uma rachadura no grupo dominante. Por um lado, Titi e cia queriam levar Mattioli para a liderança, enquanto Gui resolveu se rebelar e lançar uma candidatura independente dos insatisfeitos com a Titi. Ou seja, o grupo dominante se dividiu em dois subgrupos por causa de uma briguinha de ego desnecessária para este momento.

A votação mais uma vez teve muita polêmica, dentre elas a exposição de participantes como Maurício que estavam fazendo de tudo para se salvar, inclusive votando em determinadas pessoas em troca de votos, mas depois apagando o voto escrito. No meio de tanta confusão, Kelly e seu grupo buscavam dar seus últimas braçadas para continuar no grupo verde, inclusive enganar pessoas pata conseguir votos, nada de novo ao sol, né?

O resultado surpreendeu a todos já de cara com o empate de duas pessoas como as mais votadas: Gui e Mattioli. Esse empate trouxe uma nova votação na casa com cédulas apenas com o nome dos dois, e com vitória do Mattioli ao final. Na revelação das pessoas no grupo vermelho e verde, mais surpresas, pois MAIS UMA VEZ a casa salvou embustes como Rodrigo, Kelly, Nathana e Maurício. Até quando? O engraçado é que quem salva esse embustes não percebe que tá colocando uma corda no próprio pescoço, pois enquanto salva os lixos, se empurra para a berlinda.

Vale destacar aqui a tour do voto apagado que rendeu muito barraco e exposição. Pessoas que foram parar no vermelho começaram a se questionar o que estava acontecendo com os votos que tinham conseguido. Ate que então surgiu a revelação de que Maurício e Rodrigo apagavam os votos depois de convencer as pessoas a votarem neles. Chegaram expor inclusive que Maurício já chegava colocando a caneta no papel de algumas meninas e marcando o nome dele, ou seja, o cara já partiu para coisas além de intimidação e se aproveita da fragilidade de algumas moças pra se manter no jogo. Um NOJO de pessoa e com estratégia BEM burra, pois mais cedo ou mais tarde vai ser desmascarado e assim que estiver no vermelho VAI SER expulso por quem quer que seja, sem contar que ainda se queima com o público.

A gestão de Mattioli teve algumas polêmicas relacionadas ao gasto do dinheiro. Já deu pra perceber que se depender da maioria, o Oba oba vai predominar SEMPRE que aparecer uma compra especial, pois dessa vez optaram por comprarem MAIS kit de chocolate (custando 10 mil) e, não satisfeitos e com MUITO recalque do prêmio do dono da casa, também optaram por comprar um kit com 2 espetinhos para cada por 8 mil. Após ouvir muitas críticas a respeito desse tipo de gasto, Mattioli se negou a comprar a outra compra especial que continha chopp e mais oba oba, deixando alguns frustrados, mas a maioria até tranquila depois de raciocinar. O ponto positivo do Mattioli na liderança foi finalmente começar a diminuir as compras com janta e almoço, uma vez que o número de pessoas na casa vem diminuindo enquanto os gastos pareciam aumentar.

Outra polêmica babadeira se deu com a proposta da Bárbara em criar punições para as pessoas que andam descumprindo regras sobre o uso da água, pois semana após semana sempre tem denúncia, mas não há qualquer ato para inibir isso. Mattioli discordou do fato de haver punição, pois segundo ele educação vem de berço, mas pelo visto, enquanto eles esperam educação na selva, o dinheiro só vai indo pelo ralo pela irresponsabilidade alheia. Eu iria propor que quem descumprisse regras ficasse dois dias sem banho, mas a Bárbara foi ainda mais genial e propôs que essa pessoa ficasse sem direito a qualquer compra especial feita pela casa, afinal, excedeu limites, gastou dinheiro por sua causa, pois agora pague!

Além disso, Mattioli propôs que a próxima votação fosse realizada um a um na cozinha para evitar a confusão, as reclamações dos votos de cabresto. Na hora a maioria concordou, mas depois o Mattioli pareceu se acovardar e provavelmente não vai levar a ideia adiante, o que é uma pena, pois já passou da hora deles aproveitarem enquanto estão no poder para barrar os embustes Kelly, Rodrigo e Maurício que tem se arrastado semana após semana enquanto uma galera gente boa sai do jogo.

A prova da semana consistiu no dono ter que escolher os 3 maiores malas da casa: Amaralina, Rodrigo e Maurício que deverão ser carregados vestidos de mala pela casa durante 1 hora e 30 minutos pelos demais, sem que coloquem os pés no chão para ganhar 30 mil. Por mais tensa que parecesse a prova, não houve muita polêmica ou dificuldade e eles cumpriram tranquilamente embolsando a grana.

No meio de polêmica avulsas, surge então o papo de quem deve ser o próximo dono da casa. Bárbara e Titi querem eleger Babi a próxima dona da casa, o que já é uma treta com seu próprio subgrupo que iria querer a Lucas. Enquanto isso, o grupo do Gui quer eleger o cowboy, que de fato é bem mais popular que a Bárbara, pois tem um discurso demagogo muito forte. Lucas saiu atrás das pessoas para mostrar que a Bárbara não vai ser votada se concorrer com o cowboy, enquanto ele teria mais chances. Porém, aparentemente, o grupo da Titi ainda quer manter a Bárbara no poder.

Mas agora vamos falar do Cowboy… Ah, o Cowboy. Semana após semana ele vem fazendo discursos muito bonitos dentro da casa e conquistando um a um com palavras sábias e críticas fortes aos participantes escrotos. Acontece que tudo que ele me fala soa MUITO vazio e discurso de político. Me surpreende o Gui falar que o Mattioli é muito político, mas estar se esvaindo para eleger o Cowboy como líder. O cara chegou a falar que não entende por qual motivo os donos da casa não fazem nada contra pessoas como Kelly, sendo que o dono não tem poder ALGUM para derrubar o grupinho dela enquanto ela está no verde. Acho que o discurso dele passa muito pelo campo das coisas sensatas, mas passa longe de ser realista e pode ser um risco para ele mesmo se por em posição de liderança, uma vez que falar é fácil, mas fazer…

Uma outra polêmica que merece ser comentada e que pode prejudicar a eleição do Cowboy é o fato do Mauricio junto com o Gui terem colocado laxante no chá. Uma “brincadeira” MUITO sem noção e que só não foi levada adiante por conta  da produção barrando o fuá. Apesar de tudo que eles fizeram pra esconder, o Miguel (boy da Luiza) acabou descobrindo e realizou uma exposição tour para todos os moradores. Diante da exposição, o Gui se assumiu como autor da “brincadeira” e disse que a fez para pegar o Miguel, pois ele era muito mal educado por estar deixando o vaso sanitário sujo??????????????????????????????????????????????? Apesar da explicação e justificativa EXTREMAMENTE absurdas, pois estavam estragando o chá e ainda colocando em risco o restante da casa, teve gente tentando defender o Gui, pois claramente é desvantagem colocar um alvo nas costas desse subgrupo agora que eles estão disputando voto a voto a liderança com a Bárbara/Lucas.

Por fim, finalmente chegamos á eliminação. Dessa vez o Mattioli deveria ter que sortear entre eliminar 3, 5 ou 6 moradores e acabou sorteando o maior número. Os eliminados acabaram mais uma vez gerando uma certa polêmica. Mattioli escolhe: Dione (n. 10, que realmente não vai fazer falta alguma para as polêmicas), Bru Guimarães (n. 55 que vai fazer MUITA falta nos barracos e que foi eliminada justamente por isso), Rafa (n. 67 que vai embora pagando por ser amiga da Kelly, enquanto a gente comemora rs), Sal (n. 48 que até então era SUPER amigo do Mattioli, mas provavelmente estava tendendo a votar contra ele, o que gerou MAIS MIMIMI da Anna que eu particularmente já não aguento mais), Marcelle (n. 20 que é a moça do cabelo rosa e que se destacou na edição apenas por isso rs) e por fim a Tainara (n. 70 e namorada do Gui, deixando BEM claro como o grupo deles tem se dividido agora e infelizmente lutam entre si e não mais contra os embustes).

Na casa agora restam 53 moradores (lembrando que pela primeira vez não tivemos NENHUM desistente na semana, o que mostra que agora só ficaram os fortes) e cerca de R$ 509.152,00 na premiação. Agora fica a dúvida, quem será o próximo líder e quais serão as próximas reviravoltas? Opina aqui pra gente!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu