Posts Populares

A Casa – S01E15/E16 – 33 Moradores: Chefe da casa / 32 Moradores: Expulsão

Parece que o jogo virou mais uma vez, né não?

Mais uma vez a semana começa com a confusão em respeito das eliminações da semana anterior. Depois de Thiago eliminar QUATRO pessoas que votaram nele, os moradores perderam a confiança no grupo do Cowboy (aleluia irmãos?). Além disso, o grupo do Cowboy começou a brigar entre si, pois nenhum deles queria correr o risco de ficar no vermelho para eleger um novo dono entre eles.

Percebendo que o Cowboy estava usando a galera para subir seu grupinho no poder até a final, as pessoas começaram a confabular como mudar a posição de liderança. Além disso, chegou um momento do jogo que realmente ser dono da casa vai te dar vantagens absurdas, pois além de garantir a imunidade por mais uma semana, salva seu grupo de amigos tornado-os fortes na reta final do jogo.

Com uma estratégia certeira e aproveitando da fragilidade do grupo do Cowboy, o grupo colorido vê uma oportunidade para tomar as rédeas da competição. Pegando os votos dos insatisfeitos e de forma bem limpa, a casa acabou elegendo Alex Gallete como o novo dono da casa, derrubando assim a liderança marruda do poder. Vocês já perceberam que até agora não houve vantagem alguma pra quem esteve no poder? Todos perderam completamente as rédeas e ficaram gananciosos em ficar SEMPRE no poder, o que sempre ocasionava estranheza nos demais moradores que acabavam confabulando para derrubar o grupinho.

Pausa para os barracos:

  • Jan revoltado e pressionando a Cell na frente de todos por ela não votar nele. Lembrou alguém? Ela mesma, Kelly Mello! Karina foi tirar satisfação com ele, por ele perseguir a menina durante a casa, pois ela lembrou de episódios machistas que passou na vida. Ele foi tão agressivo que ameaçou jogar ela à força pro lado de fora da casa, deixando a moça ainda mais puta da vida.
  • Acho o máximo que Bárbara não tem medo de ninguém, briga com possíveis donos da casa e com os queridinhos também. Quem mais amou ela falando várias verdades e ironizando o Papi Noel? Além disso, teve briga com a Gabi, pois ela achou que tinha direito de pegar mais comida por ter ajudado na cozinha. Oi? Rainha sempre muito certa, coerente e que não tem medo de ninguém!
  • O grupo do Alex já começa a brigar pra saber quem vai para o benefício do dono, acontece que as meninas se juntaram para pedirem para ir juntas, mas isso excluiria Charles que meio que orquestrou tudo pata colocar ele lá. Achei que as meninas foram MUITO egoístas em automaticamente excluir Charles, por qual motivo não podia ter sorteio? Até agora não entendi!

.

Por fim, Alex realmente resolveu levar as meninas para a surpresa especial e deixou o Charles de fora. Mas a melhor parte disso tudo foi o Gui desistindo enquanto eles estavam lá. Rala malandro! Mas, como ele não podia sair sem se comportar mais uma vez como um completo embuste, ele pegou comida especial da vitrine de exposição, o que custou 5 mil aos bolsos da casa e, não satisfeito, pulou na piscina gastando mais 5 mil do dinheiro da galera. Isso provocou risadas na maioria dos moradores, mas por qual motivo estão rindo disso e ficam depois de chorume quanto torram a grana com compras especiais?

A revelação do painel trouxe algumas surpresas para a casa. A primeira foi que Vivian foi a segunda mais votada, seguida do Ray e dona Ângela (que conseguiu voto pra porra e causou treta com a Rapha) e, só depois é que aparece o Jan que seria o substituto do Thiago para dono da casa. Perderam a força legal, hein? De restante, nenhuma surpresa, mas vale destacar que o grupo do Cowboy conseguiu ficar todo no verde.

Surgiu então a proposta do dilema da semana. Eles teriam 100 mil de volta para a casa se abrissem mão do mezanino, isso incluiria as 4 camas, o puff e 1 dos banheiros até o final do jogo. Apesar do drama colocado pela edição, Alex não pensou nem 2 vezes e aceitou a proposta.

Além disso, o desafio da semana valia 50 mil reais e consistia em vendar duplas de moradores que entrariam no quarto do dono onde estaria um dos ex moradores. A tarefa era apalpar esse ex participante e tentar descobrir quem era ele, vendado e com direito a apenas uma pergunta posterior ao Mion. As duplas e como eles descobriram a resposta:

  • Primeira dupla Patrick e Ana: Dory – acertaram fácil por causa do cabelo e pra confirmar perguntaram se ela era cantora.
  • Segunda dupla Rapha e Luana: Sal – perguntaram se o nome da pessoa tinha 3 letras. ps.: Anna finalmente revendo esse boy e parando de ficar remoendo essa história. CHATAAAAAAAA!!!
  • Terceira dupla Charles e Bruna: Rodrigo xarope – perguntaram se ele tem mecha branca no cabelo.
  • Quarta dupla Vivian e Thaís Vidal: Bia – perguntaram se era loira e quase confundiram com a Kelly, mas desvendaram pelo corpo e pela roupa.
  • Quinta dupla Cell e Karina: Edu – segundo Karinae  rainha apalpadora de boys, era um homem gostosinho e por isso deveria ser ele.
  • Sexta dupla Bárbara e Giovani: Nathana – descobriram que não era loira e essa foi a dica chave, pois até então eles iam errar.
  • Sétima dupla Ray e Guilherme (ele mesmo, o líder): Ivan who – Ray descobriu pelo cabelo e pela calça DOBRADA (ATENTÍSSIMA), para fechar fizeram a pergunta sobre o trabalho na cozinha, pois confundiram com Toni.
  • Oitava dupla Guilherme e Digu: Carol – perguntaram se era personal.
  • Nona dupla Magé e Neli: Amaralina – perguntaram se ela foi uma das malas da casa e eu dei um grito na hora.
  • Décima dupla Claianne e Isa: Allex Lopes – perceberam o alargador, piercing no mamilo e a barba, além disso perguntaram se ele cozinhava lavagem.

Com isso, eles conseguiram fechar 150 mil reais de volta para o prêmio final. Record estava bem caridosa, né? Voltou tanto dinheiro, que após recusar duas compras especiais (hambúrguer e festival de torta com guaraná) o dono da casa finalmente topou comprar duas compras especiais contendo 3 kg de bolo trufado de chocolate cada (sempre chocolate, né gente?).

Uma outra dinâmica que retornou ao jogo foi a Tentação, mas dessas vez ela veio como um presente surpresa: funciona da mesma forma que a tentação que deu um carro para Bia, porém o morador não saberia qual era o prêmio. Alex tinha que escolher 4 pessoas para participar de uma prova. As pessoas meio que se jogaram na cara dele e foram Richard, Neli, Mau e Rapha. O plus positivo foi que só precisaria sair da casa quem ganhasse a prova proposta pelo Mion.

A prova consistia em quicar bolinhas numa mesa e fazer elas caírem numa caixa de ovos, no final, quem tivesse mais bolinhas nos espaços da caixa, ganhava. Por fim, o resultado foi Rapha – azul (18 bolas), Richard – brancas (23 bolas), Neli – amarela (12 bolinhas) e Mau – vermelha (25 bolas), sendo assim o campeão do prêmio e deixando a casa com a presença de menos um who. O prêmio: 1 semana em Las Vegas com direito à acompanhante (melhor que nada, né?).

Gabi sem noção, socorro kkkkkk colando no líder e torrando a paciência pra ele tirar a Bárbara e inclusive pegando a cama. A estratégia deles é usar ela na próxima semana e empurrar ela no vermelho.

Thaís está certíssima, tem que eliminar primeiro quem não ajudou o Allex pq senão viram o jogo igual fizeram com o Cowboy. Lembrando que Richard foi o primeiro a se rebelar contra o grupinho do Cowboy.

Após muito confabular com seus amigos, chegou a hora de Alex realizar a expulsão. As fichas continham 4, 3 ou 2 moradores a serem expulsos. Como todos os donos tiram sempre os maiores números, Alex acabou também tirando 4 moradores. A decisão dele foi:

  • Neli eliminada pela justificativa de que, apesar de neutra, não votou no Alex e por isso seria uma ameaça pro jogo dele.
  • Giovani eliminado por afinidade e estratégia. Saiu afirmando que eliminaria o Charles se pudesse, pois ele é meio volúvel e entrosado com todos os grupinhos. Isso foi reforçando quando o Charles tentou convencer o Papi Noel a mudar para seu lado.
  • Rapha eliminada, provavelmente por ele querer eliminar a Bárbara e evitar atritos com ela. Foi a que ficou mais puta com a eliminação, pois acreditou ter um acordo com ele na hora da votação.
  • Bárbara última eliminada, por ser o que a maioria queria, assim ele consegue confiança de algumas pessoas como Gabi. Além de tudo, ela fechava o grupo de pessoas fortes que ele queria eliminar antes que se voltassem contra ele.

Vale ressaltar aqui que, por enquanto, Alex fez as melhores escolhas de eliminação e teve uma liderança bem aceita por quase todos que o elegeram. A sua estratégia até então parece ser muito boa e consiste inclusive em enganar alguns de seus apoiadores na próxima semana. Moradores como Gabi que inclusive tá chegando a ser sem noção de tanto forçar entrosamento com ele.

Por fim, eles ficaram com R$ 386.408,00, tornando Alex o primeiro dono da casa a concluir sua liderança com mais dinheiro do que quando assumiu.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu