Posts Populares

A Casa – S01E19/20 – 23 Moradores: Chefe da Casa / 23 Moradores: Expulsão

Reta final do programa, mas o povo ainda não se tocou que TODOS os donos da casa apenas usam os demais para subir no poder e depois descartam. Tem gente que ficou a temporada inteira se arrastando jogando as fichas em outros donos ao invés de mobilizar o próprio jogo e só agora se tocou que esse jogo não levou a lugar algum. Sim, já começo aqui mais uma vez alfinetando Anna que só se toca que está em um jogo quando eliminam os amigos dela. Vocês por acaso viram ela se revoltando quando eliminaram os amigos dos outros? Alguém viu ela revoltada quando o Alex expulsou jogadores que tinham votado nele, como a Bárbara? Ou ela achava MESMO que ele só iria fazer isso com pessoas que não são próximas a ela?

Eu já venho ficando bem decepcionado com esse grupo “glitter” no poder há um tempo. Mas, diferente da Anna eu não acho que o erro deles foi proteger os amigos, mas sim algumas atitudes de desvio de caráter que eles vem tendo durante o jogo. O cúmulo pra mim foi comer um pote INTEIRO de doce comprado com o dinheiro da casa escondido no quarto do até então dono Ray. Que espécie de nojeira é essa? Pessoal esquece que existem câmeras ali? Isso é ROUBO!!!

Enfim, chorume a parte, Anna bem que tentou virar o jogo a seu favor, mas de modo geral o máximo que conseguiu foi garantir um painel verde e não uma estratégia mais sólida. Sem nenhuma surpresa, Thais Guerra foi eleita a dona da casa. A surpresa ficou com o dilema que ela recebeu logo de cara: ter que desistir de todos os benefícios do quarto do dono em nome de 100 mil reais a mais de volta ao jogo. Dilema essa que ela aceitou tranquilamente.

Eu queria destacar aqui alguma coisa além desse primeiro episódio, mas foi tudo tão morno que vou comentar de forma fria também: basicamente tudo se resumiu em comprar 60 minutos de ligação para a família e uma prova de perguntas e respostas sobre a Itália, onde eles podiam ganhar/perder dinheiro e montar pizzas para comer. Desse jeito vocês podem ver comigo como a edição não tava mais conseguindo material bom agora que basicamente só ficaram plantas na casa + Karina Ícone.

Chegando no segundo episódio da semana a edição estava tão sem assunto que até “pum” foi pauta no programa. a cena era tão aleatória que foi mais fácil ouvir cortes nos áudios (os famosos “pis”) do que compreender o que diabos se passava ali. Destaque nessas enrolações para as imitações de Magé dos demais participantes e da Karina imitando a Luiza.

A expulsão dessa vez foi teve uma dinâmica um pouco diferente. Mion solicitou que Thais Guerra salvasse pessoas ao invés de eliminá-las. Bruna, Alex (obviamente) e Charles foram os escolhidos. Foi então revelado que apenas esses 3 seriam salvos do painel vermelho, eliminando automaticamente os outros 10 moradores (Karina, Digu, Dona Angela, Richard, Thiago, Jan, Gabi, Guilherme e Luana). Destaque MAIS UMA VEZ para a Karina que saiu pedindo para atormentarem o seu crush Thor, agora que ela estava sendo expulsa.

Mion então revelou a partir de então não existirá mais dono da casa e muito menos compras, assim eles terão que se virar com a cesta básica que chega todo dia para 4 pessoas. Como não há mais gastos, o prêmio final ficou nos R$ 436772,00.

A dinâmica do jogo agora consistiu em uma série de provas onde os ganhadores ganhavam vantagens e os perdedores o risco de serem eliminados. A primeira prova foi feita em dois grupos de 6, sendo que Thais Guerra estava imune por ter sido a última dona. A prova consistiu em empilhar 6 cubos com desenhos distintos em cada face de modos que NENHUMA imagem se repetisse em nenhuma das verticais. Grupo 1: Ray, Anna, Vivian, Thaís Vidal, Adriano e Claianne. Grupo 2: Charles, Thor, Alex, Isa, Magé e Bruna

Os vencedores foram o grupo 2. Assim, os perdedores tiveram que expulsar dois integrantes do próprio grupo, enquanto os ganhadores expulsariam apenas um. Os perdedores fizeram um sorteio de 2 ou 1 para escolher quem saia, eliminando assim Anna (ALELUIA IRMÃOS) e Adriano. Já os ganhadores, contaram com a astúcia de Isa (que até então achei ok) para que a maioria escolhesse quem deveria ser expulso, e com isso o Cezar (Thor) foi escolhido. Polêmicas a parte, eu achei a isa coerente em afirmar que se o Thor estivesse no grupo dele expulsaria o menos favorecido socialmente, mas ao mesmo tempo achei injusto, pois ele ajudou bastante o grupo na prova como qualquer outro.

Ainda como bônus da vitória dessa primeira prova, o restante do grupo ganhador recebeu uma outra tarefa vinda do Marcos Mion. Eles teriam que expulsar um outro morador do grupo dos perdedores. Com poucas discussões eles escolheram expulsar o Ray e a gente ficou “???”. Com isso, eu preciso MESMO destacar o quanto esse grupo NUNCA deveria ter se chamado de “glitter”. Várias mulheres se protegendo no grupo e escorando na popularidade das gays Alex e Rayllan. Ou seja, o nome “grupo do glitter” era só fachada, né? Sempre foi grupo das Luluzinhas! Eu enfatizo isso lembrando inclusive do quanto elas foram resistentes inclusive em levar o Charles para as recompensas do líder, pois a prioridade era sempre “as meninas”. Charles esse que no final ainda estava sendo mais usado que o Ray.

Com essas 4 expulsões, sobraram 9 moradores na casa. A casa ficou tão vazia que conseguiram finalmente comer todos juntos sentados à mesa.

A segunda prova agora consistia em testar os nervos numa atividade bem comum em outros programas. Passar um bastão por um percurso de arame escrito “Casa” sem tocar no caminho, quando toca, uma luz acende e o jogador deve voltar para o início do percurso.. A prova será vencida por quem tive o menor tempo. Os jogadores com menor tempo foram:

5 – Magé

4 – Vivian

3 – Isa

2 – Thais Vidal

1 – Thais Guerra, sendo assim a vencedora e ficando salva da eliminação

Thais ganhou assim o direito de expulsar outros 3 moradores. Os escolhidos por ela foram: Claianne (que não devia tá nem aí), Vivian (o prêmio dela foi ser ex-Chiquitita, volta pras novelas mulher) e Thaís Vidal (injustiçada, pois quase ganhou a prova). Sobrando assim 6 jogadores.

A próxima prova era de equilíbrio e agilidade. Cada um deles ficaria em um púlpito equilibrando moedas no cabo de uma vassoura. Quem derrubar ou não conseguir colocar a próxima moeda em determinado período tempo será desclassificado. Isso deveria ser feito até sobrar 1 ganhador. Isa primeira eliminada, Charles segundo, Magé terceira, Alex quarto e Bruna a quinta. Sendo assim, Thais Guerra vence MAIS UMA VEZ, ganhando o direito de expulsar mais dois jogadores.

Nesse momento veio o ápice do programa e o ápice da escrotice do grupo formado por Alex, Isa e Thais Guerra. Não satisfeitos em: eliminar o Charles de qualquer recompensa, manipular a última escolha do dono da casa (pra quem não lembra, eles fizeram um sorteio sobre quem deveria ser o dono e manipularam a urna colocando fita adesiva no nome da Thais) e em usar o Charles apenas para proteger os 3, eles fizeram a última estratégia. Dessa vez, eles combinaram que se tivessem que eliminar mais alguém, eles fingiriam que seria decidido em um jogo de 2 ou 1 e combinaram de sempre colocar 2 até que eliminassem os demais. Ou seja, Thais Guerra, Alex e Isa combinaram de enganar Charles MAIS UMA VEZ e a gente ficou como? Decepcionado, mas não surpreso, pois desde o começo que eles fazem o coitado de bobo. Apenas usaram ele e os demais pra chegarem no topo. Sempre se fazendo de justos e coerentes, mas por trás procurando métodos de enganar os próprios “amigos”. Eu particularmente não acho que exista problema algum em jogar ou muito menos em eles se protegerem entre si, mas acho uma sujeira IMENSA usarem desvios de caráter para enganar os próprios aliados/amigos se fazendo de bons samaritanos e justos.

Na hora do “sorteio” Isa foi tão falsa que fingiu que estava nervosa, fingiu que não sabia jogar 2 ou 1 e por fim ainda fingiu que estava triste e chocada com a eliminação do Charles. cadê o caráter desse povo? Eles esqueceram que tem câmeras ali e que o Brasil todo iria ver isso depois, inclusive as pessoas que eles estavam enganado ali dentro? O negócio foi tão feio que o Mion ainda jogou umas indiretas para a Thais Guerra.

A coisa foi tão feia que, após Magé e Charles perderem no “sorteio”, o Mion chamou a Thais para que ela anunciasse a sua decisão e frisou bastante o quanto a decisão era dela e que o Brasil inteiro estava vendo tudo. Diante do Mion praticamente esfregar na cara dela que tava micão aquele jogo sujo, Thais revelou ao Charles que eliminaria ele pelo coração e que o sorteio foi manipulado por eles para não terem que dizer na cara a decisão dela. A jogada dela foi genial, pois com isso ela “ganhou” uns pontinhos com o público e ainda empurrou a responsabilidade da sujeira pra Isa e pro Alex. Porém, vale destacar aqui que não é a primeira vez que eles fazem isso e que, na hora de manipularem o sorteio do dono da casa foi ela que pediu pro Alex ajudá-la a subir para o poder. Enfim, dos 3 embustes, nenhum se salva!

Assim, o programa encerrou com apenas 4 finalistas na casa: Alex, Bruna, Isa e Thais Guerra. Destaque também para Thais Guerra que foi a pessoa que mais expulsou moradores na casa: 15 no total.

Semana que vem eles vão disputar mais provas e apenas 2 deles vão disputar a preferência do público. Se a dinâmica for a mesma, Bruna tem 3/4 de chances de ser mandada pra casa, pois se não vencer praticamente cava a sua eliminação. Enquanto a final não chega a gente quer saber pra quem vai a torcida de vocês e o que vocês acharam das atitudes que definiram os finalistas. Votem na enquete e comentem com a gente!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu