Freak Show teve um dos episódios mais tensos de toda a temporada. Finalmente a essência da série de mortes macabras e assustadoras, personagens esquisitos e com histórias tenebrosas teve seu auge.Já de cara encontramos as aberrações armando uma emboscada para Stanley. Preciso destacar aqui: que tipo de imbecil assassina e dá golpe num grupo de pessoas deixando vários rastros de sua atuação e ainda insiste em participar de reuniões como se fosse um grande amigo? Adorei a frieza de todos os personagens para vingar seus amigos assassinados e mutilados.

10690249_839259016137809_4405156264365823759_n

Digamos que Stanley teve o fim fantástico que mereceu

Jimmy ainda se recupera de todo o trauma, o de perder as mãos, a mãe, o pai e de descobrir que a moça por quem estava apaixonado foi quem iniciou toda essa tragédia que o arrodeia. Vale destacar aqui a compaixão e um dos poucos momentos não egoístas de Elsa, que apesar de ser um poço de egocentrismo, lá no fundo ama suas aberrações. A chegada de sua antiga paixão Danny para ajudar o seu ‘querido’ Jimmy foi algo que trouxe mais suspense a série. Será que teremos mais conexões desse misterioso homem que perdeu sua alma com outra temporada? Vela lembrar que as especulações sobre o tema já estão avançadíssimas.

Vamos agora de Bette e Dot e seu relacionamento com o psicótico Chester. A inocência de ambas em não perceber que há algo de errado nesse homem chega a ser tão assustadora quanto sua boneca Marjorie. A briga psicológica entre as duas personalidades de Chester merece destaque aqui.

tumblr_niaa2lexA71rr9hnvo1_r2_250

Foi bom ver a confusão de pensamentos de Chester ganhando vida e culminando na morte de Maggie. Destaco aqui mais uma vez frieza de todas as aberrações com o fato dela ter sido morta por Chester. Além de não assustá-los, o sentimento de pena pela arrependida Maggie se esvaiu junatemente com as suas víceras pelo chão.

aaaa

Diante de tanta frieza, alguém não escaparia impune pelo sentimento de revolta das aberrações. Elsa finalmente deveria pagar pelo seus pecados se não fosse mais uma vez a compaixão das gêmeas que ela tanto desejou se livrar. O mundo dá voltas! Elsa fugindo e deixando o circo nas mãos de Dandy mostra mais uma vez o lado egoísta da nossa amada e odiada protagonista. Mas o destaque para o fim desse episódio vai para as mãos que Jimmy recebeu como prótese. Digamos que ele nunca quis ser normal, o diferente parece o agradar bastante. Fiquem com a promo da season finale e até a próxima!

nye

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: