Posts Populares

American Horror Story: Freak Show – S04E13 – Curtain Call

O show chegou ao fim. Ou melhor, só está começando? Mais uma temporada de American Horror Story chega ao fim. E com ela, a esperança de dias melhores pra uma série que sempre tem tanto potencial e se esvai tão irregular. Discussões a parte, temos ao menos um fim digno para Freak Show. Vem ver!

Após comprar o Freak Show e assumí-lo, Dandy acha que está por cima da carne seca. O pobre coitado só não contava com a rebelião dos freaks, liderada por Paul. O grande problema é que Dandy tinha uma arma. E tinha balas nessa arma. E foi com isso que ele conseguiu dizimar, sem dó nem piedade a grande parte das nossas aberrações. ~1 minuto de silencio, por favor~. Acredito que esta parte do show só serviu para nos mostrar que qualquer covarde se torna um maioral por trás de uma arma de fogo.

tumblr_ng1o3pozWQ1r72dfyo2_500

Depois de poupar apenas Desirée, Jimmy e as gêmeas Bette e Dotty (os primeiros por não encontrá-los), Dandy decide casar-se com as nossas siamesas. Adendo importante: confesso que gargalhei alto quando Dandy perguntou as gêmeas se poderiam ter uma garotinha de três cabeças HAHAHAHAHAHAHAH. Enfim, obviamente, Bette e Dotty não iam deixar barato pro nosso doidão. E, com Jimmy e Desirée, trataram de colocar Dandy no Freak Show. Fim justo pra quem gostaria de ser um artista desde o início.

Untitld 1

Elsa finalmente alcançou tudo o que sempre quis: vive dias de estrelato, tanto por ser host de um show, quanto por ser uma cantora de sucesso. Mas a nossa diva percebe que isso não a completa. Ainda falta algo. E no diálogo com o carpinteiro alemão, podemos ver claramente isto: a falta de uma relação afetiva saudável (que ela teve com seus freaks por tantos anos). Elsa que não é boba nem nada sabe que trabalhando no Halloween iria atrair a trupe de Edward Mordrake, e por isso evita sempre. Até que seu marido e seu chefe descobrem seu passado obscuro. E depois de tanto sofrer, sobra apenas para a diva Mars se entregar ao seu número final de Halloween.

Unttld 1

Enquanto ela se apresenta, vemos o destino de nossos sobreviventes. Desi casou-se e finalmente teve filhos. Tudo o que ela sempre quis! Bette e Dotty também realizam o mesmo sonho, porém associadas a Jimmy. O homem-lagosta chefe da família resolve assumir o romance com as gêmeas, que agora estão gravidas. Um fim bem morno pra quem sempre esteve nos holofotes.

Untitled 2

Por fim, Mordrake vem buscar Elsa, com Twisty e todos os outros freaks assassinados. Ela, porém, quer se entregar e isto faz Edward mandá-la para outro local. E eis a surpresa. E eis quem a estava esperando:

Utitled 2

Elsa aprontou tanto que se surpreendeu por não ter que pagar por seus pecados. No fim das contas, agora sim ela está onde sempre sonhou. Rodeada das pessoas que ela aprendeu a dar valor.

american-horror-story-freak-show-gif-8

Vejo nas redes sociais muita gente julgando o fim da temporada. Não acho que foi dos melhores. Mas não acredito que tenha sido ruim. Apesar de algumas pontas soltas (Oi, Chester!). Baseando-se somente no nome da série, acredito sim que esta temporada pecou no horror (apesar de umas cenas bem pesadas). E ainda assim tivemos uma lacuna que nem Jessica Lange conseguiu preencher. A estrela principal de Ryan Murphy agora nos deixa órfãos, restando apenas aguardar uma substituta de peso. O que posso pedir nesse momento é uma salva de palmas ao show e que tentemos controlar a saudade de Ma Petite. Até a próxima!

tumblr_n89ekiOYzb1s4jr0no1_500

gerson

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu