Posts Populares

American Horror Story: Hotel – S05E02 – Chutes and Ladders

O segundo episódio de American Horror Story: Hotel foi invadido por pessoas centenárias malucas cometendo assassinatos bizarros daquele jeitinho que a gente gosta.

Vou tentar fazer os comentários por plots para facilitar a dinâmica da leitura, já que a série tem essa característica de inserir vários plots ainda não muito bem compreensíveis no meio do episódio.

Primeiramente vamos falar a respeita da família do detetive John Lowe. Que família problemática, hein? O detetive nos revelou que teve alguns problemas com bebida alcoólica e tenta se manter sóbrios após o sumiço do seu filho Holden, mas, ainda insiste em cometer algumas burradas como levar a sua filha Scarlett ao hotel que ele vem investigando e já percebeu que ocorrem muitas esquisitices.A menina, muito curiosa como qualquer criança, acabou descobrindo que seu irmão desaparecido ainda está vivo e vivendo no hotel. O mistério que nos cobre agora é por qual motivo essas crianças vivem nesse hotel? Por que sempre são loiras e brancas? Por que estão sendo tiradas das suas famílias para viverem ali?

Outro mistério revelado durante esse episódio foi sobre como ele foi construído e os motivos que o levam a ser tão sombrio. Em um dos momentos investigativos e até desesperadores do detetive, ele conseguiu algumas informações com Iris (Kathy Bates). O hotel foi construído por um psicopata chamado James Patrick March interpretado por nosso bundinha gostosa Evan Peters.

James Patrick MArch

March construiu o hotel como uma verdadeira câmera de torturas, incluindo em sua obras corredores sem saída e paredes que evitam a propagação dos gritos de suas vítimas, sem falar no grande depósito subterrâneo onde ele jogava suas vítimas. Ele contava com a ajuda da camareira que continua servindo no hotel atualmente, Srta. Evers, que soa tão psicótica quanto o seu patrão. A sua mania por limpeza é algo que chama bastante atenção e chega a soar cômico as vezes.

Um fato intrigante que ainda não nos foi revelado é: como esses dois, que mesmo mortos há centenas de anos atrás, ainda habitam o hotel? A camareira inclusive continua servindo normalmente no hotel. Que espécie de aberração são eles? Sabemos que em AHS não há limites para isso, então nada mais me surpreende.

Ainda nesta linha sobre a história do hotel, John conseguiu juntar as peças com as informações fornecidas por Iris e descobrir que os assassinatos que estão assombrando a cidade tem o mesmo padrão do de James de centenas de anos atrás: uma sequência de assassinatos envolvendo punições para quem não obedece os 10 mandamentos.

Agora vamos ao plot que mais chamou atenção nesse episódio: OS VAMPIROS. Sim, finalmente as dúvidas a respeito da sede por sangue de Elizabeth, Donovan e das crianças nos foi revelada. São todos vampiros infectados por um vírus que os torna imortais. Apesar de terem essas características, Elizabeth nos revelou algumas peculiaridades sobre os vampiros de AHS.

  • Não possuem presas, cortam suas vítimas antes de sugar o seu sangue;
  • Podem sair na luz do dia, mas evitam por ser algo que suga a vitalidade;
  • Não envelhecem, mas podem ser facilmente mortos por estacas e armas;
  • Não devem beber sangue de pessoas drogadas e doentes, pois seria como pedir para ficar doente.

Agora então temos mais um mistério revelado. Podemos compreender o porquê de toda uma preocupação em fazer com que as moças suecas fossem purificadas antes de serem servidas como comida para as crianças vampiras.

Ainda neste plot tivemos a volta de mais um boy magia, Finn Wittrock dessa vez vive Tristan Duffy, um modelo drogado que causou na festa dada pelo novo proprietário do hotel (Will Drake). Após chegar no limite da insanidade e desespero por drogas, ele chamou a atenção de Elizabeth e acabou sendo transformado em um vampiro sensual para satisfazer suas vontades de sair à caça por novas vítimas, coisa que o seu agora ex-amante Donovan, não estava tão interessado. Um adendo: Lady Gaga deve está sofrendo bastante tento que contracenar sensualmente com Finn e Matt Bomer, né gente? Libera um pra gente, linda!

Avance American Horror Story Hotel (5x02) Chutes and Ladders - Lady Gaga, Finn Wittrock (Condesa Elizabeth sangrienta, Tristan Duffy)

Obs. 1: Chorei com o Tristan caçando boy no Grindr para servir de vítima. Ri muito da ironia e do trocadilho da frase “chupar um homem não me faz gay”. Muitos sabem do que estou falando!

Obs. 2: Eu to amando a travesti interpretada por Denis O’hare. Ele ficou irreconhecível no papel. Brilhante!

AHS-Liz-Taylor-Vogue1

VOGUE!

Obs. 3: Espero que os little monsters não me odeiem, mas mesmo a Gaga interpretando ela mesma, ela ainda precisa melhorar um pouco na atuação. Senti falta de agressividade na briga entre ela e o Donovan, porém no quesito sensualidade a carão: UM ARRASO!

gaga_cavalo

Obs. 4: Quantos estupros vocês já contabilizaram nesses dois primeiros episódios? Quantos mortos? Já perdi as contas!

Fiquem com a preview do terceiro episódio e não deixem de comentar o que estão achando dessa nova temporada. Eu particularmente estou surpreso e amando. Já estávamos precisando de uma temporada mais agressiva e bizarra, já que Coven e Freakshow foram muito mamão com açúcar para o selo de qualidade Ryan Murphy.

nye

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu