Posts Populares

Altered Carbon – S01E05 – The Wrong Man

Onde está a voz que disse que o carbono alterado iria nos libertar das células do nosso corpo?

Aí a gente descobriu que o Kovacz tá ocupando uma capa específica, a capa do antigo parceiro da Ortega. E agora ele quer saber a história completa, já que tá todo mundo querendo matar ele. E, pra variar, ele foi indiciado por um crime que aparentemente ele não cometeu (eu uso aparentemente porque nada nessa série é aquilo que parece ser). O flashback é muito bem feito, mas rola certa dificuldade em saber quem é Takeshi e quem é Ryker, já que o Joel Kinnaman não é um primor de ator. Porém, há porém, tem m lance importante. Pessoas tão sendo assassinadas e são convertidas em Neo-C de alguma forma, e como Neo-Cs não podem ser ressuscitados, fica impossível saber quem matou elas. Tanto o Ryker quanto a Ortega sabiam que as pessoas não eram crentes, mas não podiam fazer nada. E, como absolutamente tudo que aparece nessa história tá interligado, essa conspiração e a morte do Bancroft são coisas conectadas.

Em algum lugar da cidade, num dia chuvoso demais, um cara aborda um policial e começa a falar sobre a coisa de ser um ‘crente’, e é bem possível notar que o policial foi tocado pelo o que o cara tinha a dizer, mas a câmera corta antes que a gente possa sacar mais alguma coisa disso. Em seguida, o Kovacz vai atrás do Bancroft, que tava dando uma de Messias no meio de um pessoal que tem alguma doença contagiosa que mata ao toque. Tem toda a questão dele mostrar que apesar de ser um Matusa, é uma pessoa que se importa com aqueles que não tiveram nenhuma possibilidade e são escanteados e presos em lugares distantes do resto do mundo. Ver a morte dele é uma coisa muito louca, porque a gente vê a doença tomando conta dele e percebendo que ele não tá dando a mínima, como era de se esperar com um cara que já morreu inúmeras vezes.

O Poe é demais. Adoro esse personagem, muito. E é ele, com seus contatos com as outras IA dali, quem dá uma dica bem importante pro Kovacz. Lá no Fightdrome rolam umas lutas das mais diversas, com gente e coisas de todos os dias, e a regra mais importante é que nada lá é gravado, ou seja, quem vai lá olhar tá em total anonimato. E o Bancroft tava lá na noite em que morreu, então é uma baita possibilidade. Chegando lá, o dono do lugar acha que o Kovacz é o Ryker, então ele precisa se portar como tal. E daí rola uma coisa muito louca. Como o pessoal que vai lá tá sempre querendo ver coisas novas, o Carnage precisa criar coisas criativas a toda hora. E o que ele faz dessa vez? Recriou o corpo de um Envoy, o último deles. Aí é um momento Inception, porque o Kovacz no corpo do Ryker vê o corpo dele, Kovacz, congelado e pronto pra ser utilizado em batalha. Aí eles olham as gravações e percebem que o Bancroft teve lá, mas batendo loucamente no filho dele, o Isaac.

Em uma visita na casa do Isaac, a Ortega e o Kovacz descobrem que ele tem um impressora bio-orgânica 3D e advinha quem ele tá clonando? É, o pai tão querido. Ou seja, é o Isaac que veio fazendo umas coisas como se fosse o pai dele e, assim como a irmã que veste o corpo da mãe, ele também teria acesso à arma na mansão dos Bancroft. Ou seja, nesse momento, tudo indica que o Kovacz descobriu quem matou seu contratante.

E de volta na casa da Ortega, o que tava na cara que ia rolar desde o primeiro episódio finalmente aconteceu.

Aí, quando tudo parecia que tava indo por um caminho bom e o gêmeo Dimi-que-não-tinha-cabeça-e-agora-foi-colocado-no-corpo-que-a-avó-da-Ortega-usou dizendo coisas relevantes, tudo começa a dar errado. Lembra aquele cara que abordou o policial falando sobre crenças? Ele é o fantasma que a Ortega tava procurando, e agora ele tá dentro de um elevador com ela, o Dimi e o parceiro dela. E aí que a merda começa a rolar. Rola uma senhora briga e termina com o Ortega sem pedaços do corpo e com o Abboud se sacrificando, inclusive levando um tiro no seu disco, por ela.

 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Rafael Augusto

Um hiperativo que não sabe viver sem ler, escrever, ouvir música, ver séries e filmes, geralmente tudo ao mesmo tempo. Fã de ficção científica, suspense, Stephen King e histórias em quadrinhos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu