Posts Populares

Altered Carbon – S01E09 – Rage in Heaven

Quando tudo parecia estar indo bem demais…

O episódio nove foi provavelmente o episódio mais confusos que já vi da série, carregado de informações novas e que necessita de uma atenção que eu acabei não tendo. Mas apesar de tudo, foi um episódio com uma pegada legal, um ritmo mais acelerado, porém abaixo do esperado para um pré-Season Finale. Depois de Kovacs fazer tanto pelos amigos no episódio anterior, foi a vez de receber algumas retribuições.

Ortega chega no hotel que Tak está hospedado, machucada da luta contra as clones, mas logo o rapaz percebe que na verdade é Rei na capa da Ortega, e esta então diz estar em uma vingança das pessoas próximas à ele. Na cena seguinte vemos Leung assassinando toda a família da policial, de forma brutal. Quando Tak finalmente descobre das mortes fica irado, e vai encontrar a irmã em um restaurante.

Reileen apela para o lado familiar quando Kovacs decide abandoná-la novamente, mostrando uma foto da infância deles com a mãe, e contando sobre sua vida depois que eles foram separados após a morte do pai, mas nada foi capaz de convencer nosso herói, que acabou dizendo para ela que iria tirar férias em alguma ilha. Mas é claro que tudo não passava de um plano com selo infalível do Cebolinha.

Kovacs conseguiu uma forma de se clonar, conscientemente, e enviar um dos seus clones para uma ilha, enganando a irmã desta forma. Seu outro eu ficou na cidade, e, com a ajuda de Ava, criou um item capaz de infectar o cartucho de Rei para que ela perdesse as chances de fazer backups, e desta forma ficasse vulnerável a morte real, assim como todos os outros. O plano contava com a ajuda de Vernon.

Tak e Vernon foram para o Head In The Clouds, prostíbulo que Reileen era a dona, sendo que Vernon se passava por um capitão indo ao local para satisfazer seus desejos, e Kovacs foi escondido no veículo. Ao ser recebido, Vernon foi levado para dentro do local, onde conseguiu passar informações de dentro para Ava, e assim ela pode instruir a Tak como chegar até sua irmã. Vernon foi levado para um quarto, com uma garota, e logo descobriu que o prostíbulo era de sexo E HOMICIDIO, e a moça deveria ser morta no final de tudo. Vernon deu sonífero para ela, e saía do prédio enquanto Tak entrava depois de ter lutado e estar envenenado, perdendo os sentidos.

Vernon então teve que ir ajudá-lo, e ambos conseguiram entrar a tempo de infectar o cartucho de Reileen durante o backup. Após contar sobre isso para ela, Kovacs pediu que ela confessasse tudo, já que ele estava com uma microcâmera no olho, e seria o que ele usaria para incriminá-la. Talvez por medo de morrer, ou para tentar ter novamente a empatia de seu irmão (o que duvido muito), Rei confessou ser a causadora da morte de Mary Lou, e quem envenenou Laurens, mas para a surpresa de todos, foi ele quem se matou de verdade.

Após confessar tudo e estarmos felizes que tudo se resolveria, os capangas da garota entraram na sala e renderam tanto Kovacs quanto Vernon. Provavelmente vão retirar a microcâmera e todo esforço foi em vão, e além de tudo Ortega também está presa no prostíbulo sendo torturada pelo Leung no artificial. Obviamente que o clone que está “de férias” deve retornar para ajudar, seria a saída de roteiro mais óbvia, porém preguiçosa. Espero que a série me surpreenda neste último episódio.

Apesar de tudo, Altered Carbon vem melhorando com o decorrer dos episódios, mas não é uma grande série como a proposta da Netflix, e aposto em um cancelamento precoce na segunda temporada, assim como Sense8 (que era milhares de vezes melhor, mas cancelaram pelos gastos). AC caminha para o mesmo caminho, pois não estou vendo tanto retorno quando eles deveriam estar tendo. Do mais, foi um episódio ok.

E vocês, o que estão achando da série? Deixem seus comentários com as opiniões pessoas de vocês! Até mais, galera.

gostou da matéria? deixe um comentário!

João Pedro

Canceriano de 20 anos localizado no Mato Grosso. Fã de divas pop, porém viciado em muitas bandinhas indies também. Assisto séries e filmes em horário integral, e estudo Direito nas horas vagas.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu