Posts Populares

American Horror Story: Cult – S07E03 – Neighbors from Hell

Suspense é o principal combustível que move esta temporada.

Para quem torcia por uma nova temporada de AHS recheada de artifícios sobrenaturais, teve suas expectativas frustradas, mas isso não significa que a mesma esteja sendo vista de forma negativa por mim. Muito pelo contrário, até então Ryan Murphy e sua equipe têm se mostrado bastante fiéis a descreverem o quão horrorosa é a sensação de impotência frente ao poder da mente. Não posso esquecer jamais de coroar Sarah Paulson e mais uma atuação incrível.

Acho que o ápice deste episódio, num geral, foi o fato de podermos abrir nossas mentes para as possibilidades, explicações ou até mesmo desfechos inesperáveis nesta trama que está sendo construída de forma maravilhosa, mesmo que um pouco confusa por hora.

Além de trabalhar bem a questão das fobias, não sei bem o que mais de interessante e inovador Murphy está tentando trazer, pois sinto que há uma possibilidade de certos momentos e cenas exibidas nos episódios não estarem acompanhando a linha do tempo em que se encontra a maior parte do mesmo.

Dentre todos os personagens, tenho Oz como o mais firme. Mesmo com todo esse melodrama, o nome feio e as experiências marcantes vivenciadas por ele, o tadinho segue pleno e inocente como se nada tivesse acontecido. Porém, tem alguma coisa muito intrigante e macabra nele. Por falar em misterioso, temos de mencionar Kai, que provavelmente deve estar usando algum tipo de tecnologia ou droga para controle da mente, visto que esta temporada está focada em se adequar aos dias atuais, não me espantaria se isto estivesse de fato acontecendo e, ao ver Harison tão desconfortável com aquela situação do sangue no fim do episódio, só pude ficar ainda mais pensativo em relação a isso.

Outra coisa que acho muito importante mencionar é uma teoria minha que acredita haver uma conexão entre Kai, Dr. Rudy e Detetive Jack estarem juntos encabeçando a seita dos palhaços, que prefiro tratar como sendo os mascarados, pois sabemos bem que nenhum palhaço iria colocar uma máscara com mãos né? Dá licença. Acredito nesse complô se estenda até mais que isso, tendo a jornalista Beverly, Winter claramente, assim como esse casal quebrador de tabus Harison e Meadow.

O que me motiva a pensar assim é quase o óbvio. Acho muito sugestivo conselheiro Chang e sua esposa terem sido mortos, Harison e Meadow terem se mudado com pouco tempo depois e estarem recebendo o detetive em casa, o qual provavelmente deve ter os apresentado a Kai. Dr. Rudy deve estar envolvido com a seita pois só os vi atacando pessoas com fobia ou conectadas a Ally. Ficou bem claro que Kai está interessado na participação de Ally na seita né? Como estamos vendo essa forte conexão com abelhas, Ally cairia bem como a rainha. Intrigou-me bastante a maneira como Kai retirou os manifestantes de cima do carro, não me admira nada se ele tiver tramado todo o lance das mortes de Roger e Pedro Morales. Penso que se Ally fosse a única pessoa a ver Kai, eu iria bem pensar que ele seria fruto da imaginação, pois sabe-se que Sarah interpreta vários personagens nesta temporada, e viria-o mais como um alter ego dela, mas como houve aquele ocorrido dele ter sido espancado, acabei por descartando essa possibilidade.

O papel de Winter nesse complô seria estar infiltrada na casa dos Mayfair-Richards e aproveitar-se da fragilidade de Ally para dar um jeito de acabar com o casamento e cortar os seu laços familiares, deixando-a desesperada por um novo propósito, que seria então a seita. A função do detetive é ser o pivô, recrutar novos membros e acobertar todos os ocorridos como se fosse algo normal acontecendo e a de Beverly é dar enfoque às notícias de maneira intimidante e manter os outros informados sobre o que está acontecendo, mantendo assim a normalidade do processo. Creio eu que Kai selecionaria bem seus contatos, só me resta entender o lance do caminhão com fumaça verde e o porquê de ele querer Ally. Espero que isso possa ser esclarecido nos próximos episódios.

Por mais feliz que tenha ficado com todo o amor compartilhado por Ally, Ivy e Oz nesse episódio, foi meio que triste ver a mudança de humor repentina com a avalanche de revelações e pelo visto é o que a temporada trará com maior força. Por isso se preparem e aproveitem para dar uma conferida no vídeo promocional com cenas do próximo episódio:

 

No mais, para os leitores que não sabem, esse é o meu retorno nas reviews de séries live-action depois de um hiatos enorme devido à minha rotina na universidade. Aproveito para agradecer aos que leram e gostaram, mas também deixo aqui livre para vocês compartilharem comigo suas opiniões sobre a série até o momento. Abração e até a próxima!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    Não acho que todos os personagens estejam envolvidos e os que estão mais na cara, provavelmente não devem estar, como o psicólogo. Nem certeza que Kai é o líder do culto eu tenho.

    Não entendo como Ally e Ivy ainda continuam com Winter como babá ahahha. A primeira coisa que eu faria seria demiti-la depois de todos os ocorridos.

    Adorei a cena dos vizinhos de sombrero hahaha

    • robson a

      O psicologo tenho certeza que é do culto. De outro modo como os palhaços saberiam que aquela mulher acabou de se curar de sua fobia de ser trancada? (péssima cena aliás, não consigo ver horror ou sequer graça em “oh, ela está sendo trancada viva em caixão, seu maior medo”, melhore Ryan!)
      Acho que Ally deve acabar no culto, assim como Oz.
      Desde o primeiro dia essa babá devia ter sido demitida. A falta de noção dela só aumenta a cada ep. Nada a ver continuar. A barra já rompeu de tanto ser forçada aí.
      A cena do sombrero foi a melhro mesmo hahahah.
      Muito boa a review. Parabéns Netto, e bem viado de volta.

      • Antonio Ferreira Netto

        Justo migo, concordo demais contigo. E obrigado pelos elogios, vamo fecha? Beijão!

    • Antonio Ferreira Netto

      Olá Bruno, quanto tempo! Acredito muito nesse envolvimento e acho também que a trama pode está reservando ainda mais surpresas. Até printei a cena dos vizinhos de sombrero, só não mencionei na review por não haver muita relevância em termos de contribuição com a narrativa.

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu