Posts Populares

American Idol – Aquecimento Season 16: Performances Incríveis

É lacre atrás de lacre…

Faltando apenas dois dias para a estreia da nova temporada do American Idol, resolvemos trazer para vocês um segundo aquecimento para já nos irmos preparando para os novos talentos que estão por vir. Caso você ainda não tenha conferido o aquecimento anterior, clique aqui para conferi-lo. Hoje iremos focar nas performances, e tentei trazer para vocês algumas performances que eu considero incríveis e que merecem ser enaltecidas. Claro que há mais performances do que as citadas, mas não da para se colocar todas aqui né? E o texto abaixo é sobre uma OPINIÃO PESSOAL nossa, é totalmente PARCIAL, e feito com base nos nossos achismos, não é nada profissional, ok galerinha? A lista abaixo não possui uma ordem específica, então a primeira da lista não significa que seja pior que a última, certo? Com tudo esclarecido, vamos nessa então.

Carrie Underwood – Alone (Season 4)

Como já dito no aquecimento anterior, Carrie Underwood, a vencedora da quarta temporada do programa, teve uma jornada espetacular no show, entregando grandes performances e fazendo todos os jurados ficarem boquiabertos com seu country/rock de qualidade. Nessa performance ela explora esse lado com muita maestria, escolhendo um dos grande hinos de Heart, a loirinha mostra um show de vocais e um carisma belíssimo, com esse sorriso que contagia qualquer um. Além disso, após a performance, Simon fez um comentário bem certeiro, dizendo basicamente que ela seria uma vencedora de muito sucesso, e não é que isso realmente aconteceu? Simon 1 polvo da copa 0.

Joey Cook – Fancy (Season 14)

Minha princesinha indie não poderia ficar de fora dessa lista. Eu acho essa performance muito incrível, Joey coloca o jazz old school em grande harmonia com sua criatividade em criar novos arranjos, e o resultado é essa versão incrível de Fancy. Claro que ela não é a melhor vocalista do mundo, mas basta essa interpretação incrível e seu estilo tão único para fazer essa performance entrar nessa lista. Nessa performance eu sou muito a plateia ficando de boca aberta e gritando. É muito divertida e contagiante essa apresentação e merece ser lembrada com mais carinho <3 Sendo assim, “i’m so fancy, you alredy know – xoxo”. 

Tamyra Gray – A House Is Not a Home (Season 1)

Como eu havia citado no aquecimento passado, Tamyra Gray foi uma das concorrentes da primeira temporada que entregaram uma das grandes performances da temporada. A House Is Not a Home é uma belíssima apresentação, com vocais estupendos e uma interpretação bem simplista que casou muito bem com a mensagem da música. Quando eu conheci essa performance eu fiquei encantado, tanto pela beleza de Tamyra quanto por sua poderosa voz, que tem um grande alcance e é bem controlada, com todas as notas sendo executadas com maestria. Mais uma performance que não poderia ficar de fora.

Kelly Clarkson – Natural Woman (Season 1)

E figurando mais uma vez no nosso aquecimento, temos a rainha da season 1 Kelly Clarkson. Essa performance é muito icônica, quando ela faz o falsetinho eu só consigo ficar AAAAAAAAAAA (você quer @Melody?). Eu morro de amores por essa moça, ela é muito carismática, e canta de forma tão convidativa que chega a ser prazeroso vê-la cantando. É por essa e por outras performances incríveis que ela mereceu muito ganhar o programa e fazer todo o sucesso que fez e ainda faz, então é claro que essa deusa não poderia figurar de fora dessa listinha né?

Angie Miller – You Set Me Free (Season 12)

Minha rainha Angie não poderia ficar de fora dessa lista, já me doeu muito de não colocar nenhum vídeo dela no aquecimento passado hahaha. Não é tão comum quanto parece ver algum candidato cantando uma canção original no programa (claro, tirando as winners songs). Sendo assim, é sempre uma grande surpresa ver alguém mostrando do que é realmente capaz, dando uma definição para seu estilo musical e arriscando com uma song que ninguém conhece. Angie foi lá e mostrou que além de excelente cantora é também uma incrível compositora… You Set Me Free é uma canção muito linda, e ela a executou de forma tão intrínseca que chega a partir o coração quando prestamos atenção no significado da canção. Seus vocais certeiros com melismas encantadores fizeram os quatro jurados ficarem de pé, consagrando essa como uma de suas melhores performances no programa. Rainha faz assim!

Haley Reinhart – The House Of The Rising Sun (Season 10)

Após ser eliminada na season 9, Haley Reinhart decidiu dar a volta por cima voltando para a season 10 e nos entregando esse hino de performance que entrou para a história do programa. Eu particularmente confesso que fiquei um pouco na dúvida se colocava essa performance ou I Who Have Nothing que eu também acho incrível, mas optei por essa, pois em vários lugares vejo menção para House Of The Rising Sun. Seus vocais que começam de uma forma bem “calma”, acabam explodindo no refrão e passando toda a voracidade da canção. Além disso, Haley conseguiu entregar uma das melhores interpretações dessa canção, mesclando um lado sexy com algo mais sombrio e poderoso.

David Cook – Billie Jean (Season 7)

E entrando mais uma vez no nosso aquecimento, temos o sapão roqueiro David Cook, vencedor da sétima temporada do programa. Antes de tudo, retratando de um erro que eu disse no outro aquecimento, aparentemente esse arranjo do David não é original, então agradeço para o pessoal do grupo do Idol que corrigiu isso para mim. Agora sobre esse hino de performance, David conseguiu colocar aquilo que há de melhor no mundo do rock com o pop, com vocais incríveis, notas extensas e aquela pose de astro em sua zona de conforto. Nosso big frog se consagrou com essa apresentação, e por isso está de volta na nossa listinha.

Jena Irene – Can’t Help Falling In Love (Season 13)

Eu sou a J’Lo todinha assistindo essa performance e falando “fuuuuck”. Essa é mais uma performance que merece ser vista com muito carinho, pois é de tamanha beleza e delicadeza que chega escorrer uma lágrima aqui. Os vocais da Jena estão super contidos e seguros, e essa performance de longe foi a que teve seus melhores vocais (na verdade fico entre essa e So Small). Mas a diferença aqui é a sutileza dela, já que geralmente suas performances são sempre poderosas com vocais grandes e bem rocker. Dessa vez ela desacelerou e mostrou a beleza da sua voz de forma pura e impressionante. Minha rainhazinha indie rock merece um lugarzinho aqui na listinha <3 

Candice Glover – Lovesong (Season 12)

E mais uma vez aparecendo no aquecimento, temos a nossa diva e vencedora da season 12, Candice Glover. Lovesong para mim foi amor à primeira vista, eu fiquei impressionado com a classe e o poder de Candice nessa apresentação, foi chique, finíssima, poderosa, com vocais lindos e uma interpretação de fazer inveja. Se eu estivesse ali durante essa performance, certeza que eu também me levantaria e pediria um bocado de glitter para a embuste Carey e jogaria na Candice. Bow down para a rainha Glover bitches! 

Adam Lambert – Feeling Good (Season 8)

Para a surpresa de muitos, a performance que eu escolhi do Adam não é Mad World, e sim Feeling Good. Primeiro para compensar o fato de ele ter parado no bottom com essa performance, e segundo, porque ela é incrível de toda forma. Os olhares do Adam durante a performance são ferozes, ele rasga o ambiente com sua voz e sua interpretação, principalmente quando atinge o ápice da música com aquela nota incrivelmente alongada e depois termina de forma suave. É incrível ver seu controle vocal, e ver o quão calculista ele é, executando tudo de forma bem pensada. Os aplausos da plateia não me deixam mentir quando digo o quão incrível essa performance é, e assim o reizinho Lambert fica de pé aqui esperando os aplausos por sua performance. 

Jennifer Hudson – Circle Of Life (Season 3)

Sabe o que pra mim faz dessa performance ainda mais incrível (tirando o fato dos vocais e tudo mais)? É a escolha da música… Quando eu iria imaginar Jennifer cantando a música do Rei Leão e ainda arrasar desse jeito? hahahahaha. Brincadeira gente, sei que a música é do Elton John. Mas enfim, essa performance é muito icônica, Jennifer pela primeira vez no programa consegue deixar os jurados embasbacados com seus vocais impressionantes, além de se colocar a prova com um ‘musical’ o que possivelmente despertou interesse em outras pessoas para torna-la futuramente a ganhadora de um Oscar por um musical. JHud doníssima não poderia ficar de fora dessa lista, e alguém me passa o contato daquela moça que aparece no canto direito aos 2:07 do vídeo, pois eu vou ter uma palavrinha com ela. 

Joshua Ledet – It’s A Man’s World (Season 11)

Gente, apenas um ícone! Eu sinceramente não gosto muito do Joshua, acho ele bem exagerado, mas aqui nessa performance, puts… Não tem como não admirar seu trabalho interpretando esse grande clássico. É incrível ver a forma com que ele mastiga as palavras e depois explode em um show de notas altas, firulas e melismas. Essa é uma das minhas interpretações favoritas dessa música, e olha que eu já vi muuuitas, mas nenhuma chega perto da paixão e o puro soul que Joshua coloca aqui. Enfim, acho essa presença mais do que merecida aqui nesse aquecimento. 

Jessica Sanchez – I Will Always Love You (Season 11)

Preciso começar esse texto confessando para vocês que eu não era muito fã dessa versão da Jess não. Porém, eu ouvi muitas e muitas vezes, e hoje em dia eu amo muito, e acho incrivelmente bem executada sua versão, com possivelmente os melhores vocais da nossa rainha Jess durante a competição. Ela estava apaixonante na performance, bem conectada, e foi em ascensão até chegar o grande momento da música. Tudo ali estava contribuindo, desde o cenário, a iluminação, o jogo de câmeras, até chegar nos vocais impressionantes dela. Eu ainda amo outras performances da rainha mais do que gosto dessa, como por exemplo Sweet Dreams, Try A Little Tenderness, Stuttering e The Prayer, mas acho que essa performance aqui que acabou consagrando a Jess como a poderosa competidora e vocalista que ela é. 

Bom pessoal, assim encerramos o nosso aquecimento. Por favor, deixem aí nos comentários suas opiniões sobre as performances citadas, e deixem também outras performances para todos nós apreciarmos mais um pouco as incríveis apresentações que já tivemos no programa. American Idol volta nesse domingo, então fiquem ligados que em breve sairão as nossas reviews. Até mais galera 😀 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu