Posts Populares

American Idol – S16E01 – Auditions [SEASON PREMIERE]

“Vocês não imaginam o PRAZER que é estar de volta!” – IDOL, American.

Pois é, eis que o pioneiro dos realities musicais está de volta, e está com tudo em cima! E como nós somos viciados em reality show, cá estamos nós prontíssimos para acompanhar esse retorno do Idol; que agora conta com Katy Perry, Lionel Richie e Luke Bryan em sua bancada, além do apresentador (acusado de assédio) Ryan Seacrest!

Como as audições do programa são meio bagunçadas e não seguem um padrão, é difícil comentar tudo que acontece. Então, para nossas reviews, nós vamos nos ater aos destaques do episódio, de acordo com nossa opinião. Até porque, uma review grande demais é cansativo tanto pra quem faz, quanto pra quem lê! Mas cola na gente que vai dar certo!

Mas não vamos perder muito tempo em introduções, afinal de contas, o Idol não precisa disso. Na premiere acompanhamos algumas das audições realizadas em New York, Los Angeles e Nashville, basicamente as principais cidades da música nos Estados Unidos! E comentando tudo comigo, hoje trago minha chefa e BFF, Clarice!

Apertem os cintos, lá vamos nós!

Catie Turner – “21st Century Machine” (Original Song)

Luana: Antes de Catie sequer começar, eu já tinha amado sua personalidade espontânea e seu jeito esquisitinho. Mas quando ela abriu a boca, foi tudo ainda mais lindo! Ela cantou uma música original, falando dos efeitos da mídia nela, enquanto crescia e se desenvolvia. Uma letra bem escrita, e uma melodia bem desenvolvida, tudo saindo da mente e coração de uma estudante de 17 anos. Foi tudo tão extremamente genuíno e bem intencionado, eu realmente fiquei apaixonadinha pela Catie!

Cla: Gente, que pessoa fofíssimaaaaa!!!! O legal do Idol é que a pessoa vai na cara e coragem cantar o que quiser, podendo ser até uma original. E foi o caso da Catie. A música é super legal, mas o impressionante mesmo é a voz dela! Fiquei chocada porque ela aparenta ser insegura, estava visivelmente nervosa, mas ao cantar ela mostrou outra personalidade! Aprovadíssimaaa e merecidíssimo! \o/

STATUS: APROVADA (3 SIMs)

Ron Bultongez – “Let It Go” (James Bay)

Luana: Nossa, eu virei MUITO FÃ do Lionel nessas 2hrs de Idol. Ele sempre tem um conselho sensacional para dar, sempre construtivo, sempre inspirador! E eu concordo, mais uma vez, com tudo que ele disse aqui. Ron não é ruim, mas precisa se encontrar. Talvez, eles poderiam pedido para ele cantar uma outra canção e ver o que sairia dali, mas não posso deixar de concordar que realmente falta uma identidade, e principalmente, mais treino em Ron. A sua história é linda, mas ele tem ainda muito no que trabalhar para estar apto a seguir numa competição como o American Idol. Mas olha, estou torcendo desde já pro sucesso desse menino, pois ele é capaz e merece.

Cla: SOCORROOOOO, que difícil! Vi toda a história do Ron e a gente se apega muito rápido nesses casos… mas quando ele cantou, algo não fluiu legal e me senti mal por isso! hahahaha A voz trêmula dele não me agradou em nada, ele não desafinou, mas fez algumas escolhas que não me agradou. Concordo que falta ele se encontrar na música e apesar de ser super complicado esse momento, Lionel e Katy fizeram comentários bem construtivos pra ele.

STATUS: ELIMINADO (1 SIM, 2 NÃOs)

Maddie Poppe – “Rainbow Connection” (The Muppets)

Luana: Sem intro, bem curtinha, Maddie veio e encantou a todos com sua versão de “Rainbow Connection”! Eu sinceramente achei curtinho demais pra poder dar um parecer conclusivo sobre ela, mas mesmo assim, fiquei com a sensação de “quero mais”, então suponho que seja algo bom. Eu curti, principalmente, os cortes naturais na voz da moça, uma característica bem de cantor indie; e assim como Lionel disse, ela tem o poder de contar uma história com sua voz, logo… Acho que podemos ver muita coisa boa ainda sair daí, não é mesmo?!

Cla: Maddie é outra que canta de um jeito super fofinho, mesmo que tenha mostrado super pouco da apresentação dela. Claramente ela conta uma história enquanto canta e isso fica bem visível com a mudança de tom da voz dela. E também com voz e violão, se mostrando bem segura nos vocais.

STATUS: APROVADA (3 SIMs)

Harper Grace – “Yard Sale” (Original Song)

Luana: EU TÔ JOGADA! Gente, que virada de jogo! Harper passou de humilhadíssima à princesinha que merece ser enaltecida por todos! Uma verdadeira história de superação. Após ter sua performance do hino nacional listada como uma das piores da história (dá vontade né @Fergie?), Harper decidiu tentar provar a todos que era capaz de muito mais do que aquilo que foi visto e se inscreveu no Idol. Ela veio toda linda cantando sua original “Yard Sale”, um country bem Carrie Underwood, bem delicinha. Mas pra mim, o ápice dessa audição foi quando ela cantou “Young, Dumb & Broke” do Khalid! Gente, que versatilidade, que voz linda! De longe, minha favorita! Amei muito!

Cla: Jesus Cristinho, morri de vergonha alheia ao ver Harper cantando o hino nacional anos atras… e 6 anos fizeram uma grande diferença pra ela! Harper é country, mas coloca várias @ country do The Voice na chinelaaaa! hahahaha Vocais consistentes, arrisca algumas notas mais alongadas e que é igualmente consistente ao cantar mais suave. Vaga merecidíssima!

STATUS: APROVADA (3 SIMs)

Layla Spring – “Who’s Loving You” (Jackson 5)

Luana: Ai gente, que amor essas duas! Mas vou ser sincera, eu não gostei muito do que Layla apresentou não. Claramente ela tem uma boa voz, mas acho que tem algo faltando ainda. Ela soa ainda um pouco crua demais, e acho que discordo com os jurados aqui. Eu não sei se ela realmente vai se beneficiar na experiência da Hollywood Week, até porque, às vezes a gente precisa ouvir um “não” pra buscar crescer ainda mais. E logo aqui acima, nós vimos 2 adolescentes muito boas e de idades muito próximas à Layla, ou seja, ela está alguns degraus abaixo e não acho que essa seja sua hora ainda.

Cla: Eu to apaixonadaaaaa pela Dyxie! ❤ E mais apaixonada ainda pela fofura dos jurados em entrar no jogo e darem a ela o cartão de aprovação pra 2026! Já com Layla, a voz dela é bem irritante e achei que iria se manter assim enquanto ela cantasse, mas a voz dela se altera graças a Deus! hahahaha Algumas escolhas vocais dela não me agradaram, aqueles “Ahh” que ela emitia no final das notas foi um deles. Acho ela bem crua, sem experiência mesmo, mas espero que se desenvolva na próxima fase.

STATUS: APROVADA (3 SIMs)

Benjamin Glaze – “Levels” (Nick Jonas)

Luana: EITA! Onde o Idol acha esse povo, gente! O boy tem 19 anos e nunca tinha beijado na vida? Socorro! E olha, acho que o beijo da Kátia só desestabilizou o menino, viu, hahaha. Ela não conseguiu se recompor depois disso e até precisou de uma água! Mas vamos ser sinceros, apesar de parecer ser uma pessoa bem legal, como cantor Benjamin é bem basiquinho. Eu estou amando os feedback do Lionel, e preciso concordar, ele precisa de mais alguns anos trabalhando sua voz, buscando crescer quanto vocalista, e talvez assim ele possa voltar. E né, amigo vamos tratar de beijar mais, cê é até bonitinho, se joga!

Cla: Ahhhhhhhhhh que hino de momento! Se Benjamin já estava nervoso logo que chegou, imagine depois de Katy Perry roubar um selinho dele! O garoto precisou de água pra se recompor, minha gente! hahahahaha Mas, não sei se foi o nervoso pós beijo ou a escolha da música, mas algo ali não funcionou. Acredito que em uma música mais lenta, onde ele conseguisse se conectar melhor, apresentaria vocais mais seguros… porque com a música do Nick não deu certo não.

STATUS: ELIMINADO (3 NÃOs)

Noah Davis – “Stay” (Rihanna)

Luana: Wig! Gente, que ser humano mais doce o Noah! Eu não vou mentir e dizer que estou super impressionada, porque não tô não. Achei um bom cantor, mas já vimos tantas versões mais marcantes dessa canção e os vocais dele também não são assim tãããão potentes. Eu gostei, achei que ficou na média e mereceu seu golden ticket. Vamos ver o que ele tem nas próximas fases, mas por enquanto, eu daria um selo de “tá bom, né” pra ele.

Cla: Já amo Noah, minha gente!!! Que pessoa diz que vai comprar uma ALPACA se vencer o American Idol só porque alpacas são fofas???? Depois dessa pérola, já achei que seria um Joke Artist, mas fui pega de surpresa com o vozeirão do Noah! Ao piano, mostrou vocais consistentes, arriscou em vários momentos e foi aplaudido de pé! Que venham as alpacas! hahahahaha

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

Alyssa Raghu –  “Almost Is Never Enough” (Ariana Grande & Nathan Sykes)

Luana: Nossa! Alyssa tem uma voz super potente, ainda mais se considerarmos sua idade, 15 anos! Eu vejo muita adolescente ser enaltecida nesses realities porque “uau, você é tão bom pra sua idade”, mas Alyssa não se encaixa nisso. Alyssa é “uau” independente de sua idade. Uma voz muito madura e poderosa, ainda vai desenvolver melhor sua técnica e aprender a se colocar melhor na canção, mas mesmo em seu nível atual, ela é muito boa! E cantou Arianinha, né gente. Já ganhou meu coração!

Cla: Ahhhhhhhhh que lindeza!!! Minha artista preferida da noite, com toda certeza! Completamente concentrada na música, passou toda mensagem e emoção da música. Cantar Ariana não é fácil e Alyssa cantou incrivelmente bem. Queria que ela seguisse cantando… pena que pararam! hahahaha ❤

STATUS: APROVADA (3 SIMs)

Zach D’Onofiro – “The Way You Look Tonight” (Frank Sinatra)

Luana: CHOCADA! Gente, o boy dançando com Katy Perry e o canto 100% inabalado! Estou sem palavras! Zach nem faz meu estilo, mas não dá pra negar que ele é, no mínimo, um prodígio! Queria ter apenas metade da confiança e auto controle dele, porque olha… Arrasou. Junto com Harper, pra mim, ele foi o que mais mereceu seu golden ticket hoje! Semana passada assisti um baby crooner no The Voice e pensei “nossa, não dá esse gênero mesmo”, mas claramente o problema não é o estilo musical, mas o diferencial está em quem canta, na voz! Arrasou muito, Zach!

Cla: Quando se vê essa criatura esquisitona entrando com meias para os jurados jamais imaginaria que ele teria esse timbre tão grave pra cantar Sinatra exatamente igual ao Sinatra! Totalmente seguro e com vocais consistenntes. E pra surpreender ainda mais, segue cantando como se nada tivesse acontecido quando Katy decide dançar com ele! Falando em dancinha, foi mega fofo Lionel e Luke dançando também! hahahahaha

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

Dennis Lorenzo – “Unaware” (Allen Stone)

Luana: Primeiramente, eu amo essa música. Segundamente, onde clica pra fazer uma petição pra mover Dennis pro #TeamAdam do The Voice?! Hahaha. Mas sério, que voz agradável aos ouvidos, né gente? E as transições pro falsete foram sempre muito sutis e bem executadas, um primor! Eu gostei muito do que vi e ouvi, e embora Dennis não seja um daqueles cantores que você fica “UAU”, ele é muito bom no que faz e tem todo o balanço de suavidade e dinâmica controlado na palma da mão. Curti muito.

Cla: Adoro essa song e que apresentação delicinhaaaaa, meu Deus! Onde os coleguinhas do Idol acharam esse povo talentoso que os coleguinhas do TVUS não tão achando???? Tô pra chorar de tristezaaa! Voz e violão, super seguro, com ótimos vocais e uma ótima forma de encerrar a noite do Idol!

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

Ainda no episódio, tivemos as audições de Koby, Nico e Sardor, que vocês podem tirar suas próprias conclusões clicando nos hyperlinks, mas aviso logo, eles caem na categoria “joke acts”, e é uma parte do programa que eu realmente discordo bastante e acho desnecessário; além da maioria ser bem montado, coisa da produção.

Mas é isso, gente. Acho que no balanço geral, foi uma boa premiere. Minha preferida acabou sendo a Harper e já quero ver como ela se sairá na Hollywod Week. Amanhã teremos mais Idol, então fiquem ligados! E não deixa de comentar com a gente o que achou desse 1º episódio, por favor! Haha

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Imagine só que um dia me foi perguntado quem eu era, e juro, até hoje não sei responder. Mas os fatos são: tenho 21 anos; sou de escorpião; amo meu cachorro e meu gato mais que tudo; estudo Rádio/TV/Internet, ouço Maroon 5; piro no Adam Levine; consigo colocar os pés atrás da cabeça; e - contraditoriamente - por fim, nasci de 7 meses.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu