Posts Populares

American Idol – S16E02 – Auditions, Part 2

 

So keep calm, honey. I’mma stick around for more than a minute, get used to it.

Another day, another drama, né mores! Eis que o American Idol está de volta, e olha, de forma bem satisfatória até agora. Ontem, na sombra e água fresca do domingo nos curtimos o 1º dia de audições, e hoje seguimos para o 2º dia e com grandes expectativas!

Preciso dizer que estou adorando a bancada, a química entre eles é bem legal e o clima está realmente leve e natural. Lionel é um gênio, toda vez que abre a boca sai um conselho afiado e bem intencionado, a experiência transborda e ele não tem nenhum receio em compartilhar tudo aquilo que aprendeu ao longo dos anos. Luke é mais na dele, mas também parece ser muito gentil e bem intencionado, sem falar que já virou BFF da Katy, haha. E a Katy… Ah, a Katy! Sem dúvidas ela está sendo a alma e coração do programa, super leve, divertida, espontânea, dando conselhos construtivos, tratando todos de forma doce! Enfim, tá tudo sensacional por aqui em Idolland, haha.

Mas já chega de blá blá blá. Mais uma vez, hoje conto com os comentários da rainha soberana do reino panelístico, Clarice. E juntas nós vamos concordar bastante (sim, nossos gostos são SUPER parecidos, desculpa, gente) e dar nosso parecer sobre os aspirantes à estrelas de hoje! Vamo que vamo!

Mara Justine – “Love On The Brain” (Rihanna)

Luana: Todo mundo sabe que essa música é um MONSTRO, agora imagine você uma menina de 15 aninhos topar essa desafio de peito aberto e por decisão própria… Pois é! Mara veio com tudo e sem medo se jogou na canção e entregou uma performance visceral! O que nem é muito comum nas audições do Idol, já que são bem simples e os cantores focam mais em mostrar suas habilidades técnicas do que emoção em si. Mas Mara conseguiu combinar técnica e paixão de uma forma muito eficiente, e olha, só me resta aplaudir!

Cla: Pelamordideus, de ode saiu essa menina?? Como pode tanto talento pra 15 anos? Assim que ela abriu a boca, já me arrepiou inteirinha! Esqueceu o nervoso no churrasco e dominou toda a apresentação, com vocais incríveis, soltando alguns rosnados que amoooo e sentindo cada letra da música que cantou. Aplaudida de pé e com a vaga pra Hollywood garantidíssima! Já amoooo!!

STATUS: APROVADA (3 SIMs)

William Casanova – “A Song For You” (Donny Hathaway)

Luana: CARACA, O BOY CANTA, VIU AMORES! Admito que fiquei chocadíssima quando esse rapaz abriu a boca! Eu não lembro da última vez que assisti uma técnica TÃO refinada como essa num reality musical. Vai e vem a gente se depara com bons cantores, mas William tem a voz de alguém consagrado, voz de lenda musical mesmo. Na primeira nota eu já estava vendida e tinha certeza que não haveria outra opção para os jurados, a não ser entregar esse golden ticket COM VIGOR! Sensacional, simplesmente brilhante. Estou aplaudindo com os pés, porque minhas mãos caíram no chão em choque.

Cla: E tem gente que já chega nesses programas tão pronto, com um talento tão grande e cantando tão lindamente que só nos resta ouvir, admirar e aplaudir! Cá estou eu boquiaberta com a apresentação de William! Não teve exageros, tão teve high notes… William estava tão a vontade que a música parecia sua! Um ícone, amigos!

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

Michelle Sussett – “Tecnho Cumbia” (Selena)

Luana: Gente! Eu juro que já comecei a ver essa apresentação pensando “joke act”, mas não é que Michelle me surpreendeu demais! Espontânea, engraçada, good vibes, a mocinha chegou, soltou o gogó e ainda colocou todo mundo pra dançar! A Katy se empolgou tanto que até pagou calcinha, HAHAHAHAHAHA. Claro que acho que Michelle precisa focar mais nos vocais daqui pra frente, mas ficou claro, por tudo, que ela tem muito a oferecer e star quality é o que não falta!

Cla: A cara de “HEINNN?!!” da Katy realmente me define durante a apresentação da Michelle. Eu realmente achei que fosse um joke artist, mas ela cantou pra valer, tem um vozeirão potente, mas acho que confundiu o American Idol com o The X Factor! Com o carisma duvidoso, conseguiu tirar Lionel pra dançar, Luke foi no embalo e Katy se rendeu… dando aos câmeras vários closes do seu bumbum! hahahahaha Katy cada dia um close diferente! ♥ No entanto, achei que deveriam ter pedido alguma outra música pra de fato analisar o talento de Michelle, algo mais série e que não seja tão zueira assim.

STATUS: APROVADA (3 SIMs)

Misha Gontar – “Unsaid Ukrainian Song” (Unsaid Ukrainian Band)

Luana: Gente, isso aqui foi tão preconceituoso que eu nem sei o que dizer. A princípio achei que se tratava de um joke act e até soltei uns risinhos, mas depois percebi que não, Misha realmente canta e apenas decidiu apresentar algo em outro idioma, algo que realmente o representa. E apesar do tear cômico que tentaram aplicar aqui, Misha veio realmente para competir e ele tem uma boa voz, ficou claro. E daí, os jurados dão não pra ele… Até aí tudo bem, afinal nem todos vão passar, mesmo alguns sendo bons. Mas a justificativa… Nossa, a justificativa foi difícil de engolir, viu. Você dizer um “não” pra alguém porque ele não apresentou “algo com cara de AMERICAN Idol” dói, viu. Porque isso é nada mais, nada menos que uma forma mais educadinha de dizer “hoje te digo não, porque você cantou em outro idioma e eu não entendi nada, isso não é América”. Achei bem tosca essa justificativa e ficou BEM entalada na minha garganta, viu.

Cla: Que falta de respeitoooo!!!! Tantos jokes ali sequer merecem ser destacados e Misha vem com uma música de sua terra natal e eles sequer o respeitam! Trataram o cara como uma piada! Se viram talento nele, porque não pediram que ele cantasse algo em inglês? Os jurados deram 20920580910 closes certos até agora, mas esse foi o 1º close errado e foi bem vergonhoso!

STATUS: ELIMINADO (3 NÃOs)

Brandon Diaz – “Unaware” (Allen Stone)

Luana: Ok, então vamos começar com um #FunFact logo de cara. Vocês conhecem a Jackie Foster do The Voice, integrante do #TeamKelly, que cantou “What About Us” em sua blind audition? Pois bem, Brandon é ninguém mais, ninguém menos que o NAMORADO da mocinha! Hahahahaha. Obviamente isso não seria mencionado no package do Brandon, mas eu achei bem engraçado e válido mencionar isso aqui. E olha… Jackie foi uma das minhas favoritas no The Voice; mas bem putinha de falsete que sou, SUPER trocaria ela pelo Brandon! Eu senti o impacto real, minha gente! Que voz linda, que falsete maravilhoso! Eu estou totalmente apaixonada! Já quero mais, já preciso demais! Brandon, eu te venero!

Cla: Já teve essa música ontem, poderiam ter deixado pros próximos episódios pra não ficar tão fácil de comparar um ao outro, ne?! Brandon além de lindo, canta tão lindamente! Falsetes dele são incríveeeeeis e ele ainda recebeu elogios de Lionel quanto a isso! Uaaaau!!! Sem falar que ele conseguiu subir umas notas bem bacanas também. Não vou dizer que amo a música pois seria repetitiva já que disse isso ontem, mas adorei a vibe que Brandon! Arrasou, bonitão! =)

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

Trevor Holmes – “In Case You Didn’t Know” (Brett Young)

Luana: Então, né gente… Essa é a confirmação que Katy Perry somos todos nós na vida! HAHAHAHAHA. Ela se apaixonou no boy no momento que ele entrou, e quando ele abriu a boca e essa voz no maior estilo JOHN MAYER saiu… Ela morreu, haha. Trevor foi um golpe baixo em todos os indivíduos que sentem atração pelo sexo masculino, isso não dá pra negar. Porque vejam, ele é o pacote completo: lindo, voz bonita, gentil, simpático, engraçadinho… É isso gente, estamos todas dadas! We love you so much!

Cla: Morri com a Katy on fire!!!! Soltou umas cantadas nervosas no bofe… mas ao menos não desequilibrou ele antes da apresentação! PQP, e como cantaaaaaa!!!! Estou sofrendo no meu cantinho pois consigo vê-lo divando no Team Adam, mas né… 🙁 Voz do Trevor é tão lindinha que é impossível não ficar babando enquanto ele canta! Também é um pão de homem, sou obrigada a concordar com Katy! hahahaha

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

Laine Hardy – “Hurricane” (Band of Heathens)

Luana: Aaaaaaaaaah esse raspado na voz, que coisa maravilhosa! Senti uma vibe bem Ray LaMontagne no Laine, e admito que gostei MUITO! Tem algo bem alt rock dos anos 90 na voz dele, e ao mesmo tempo traz lembranças de um jovem Bruce Springsteen! Nossa, so many referências, hahaha. Olha, eu gostei de verdade, ainda fico um pouco em dúvida do futuro dele na competição, mas que mereceu seu golden ticket, isso mereceu sim!

Cla: Soltaram o caipirês???? Jesus Cristinhooo… tendi zero coisas que Laine e Luke conversaram, só sei que era sobre jacarés porque usaram o brinco (de gosto duvidoso) da Katy pra entrar na conversa. E achava que Laine viria com um country chateeeenho, mas o timbre dele é diferente de tudo que vimos nessas 2 noites de Idols. Timbre rasgado sem qualquer exagero e com ótimos vocais! Mandou bem.

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

Gabbii Jones – “Dangerous Woman” (Ariana Grande)

Luana: Lionel, por que tão dono de mim?! Ele me definiu demais nessa audição. Também achei que houveram alguns exageros que poderia ter sido evitados, mas a base do negócio é tão boa que só nos resta agradecer a Gabbii e todo seu talento! Tem um “quê” de Christina Aguilera na voz dela que é simplesmente mágica pros meus ouvidos, já que Christina é apenas a voz feminina que mais admiro na existência do planeta Terra. Cantar Ariana não é fácil, e pegar uma música da Ariana e tornar completamente sua é algo mais difícil ainda, e Gabbii conseguiu fazer tudo isso muito bem! Acho que mais que merecidamente podemos dizer que esse golden ticket veio com tudo, né!

Cla: Sim, cantar Ariana é pra poucos… ainda mais essa música. Gabbii trouxe uma nova abordagem pra a música, mas confesso que gostei e não gostei. Os vocais dela foram bons, mas ela parecia estar com uma baita dor de barriga e esse povo que torna as apresentações algo caricato que incomoda mais do que agrada. Se eu apenas OUVISSE Gabbii eu gostaria, mas VENDO acho tudo tão exagerado. Menos é mais, colega!

STATUS: APROVADA (3 SIMs)

Rissa Watson – “When We Were Young” (Adele)

Luana: Mano do céu! Eu não sei nem o que falar dessa voz gente, é sério. Como assim 17 anos, como assim essa voz. Rissa é maravilhosa e eu realmente estou sem palavras. Ela parece um anjo e soa como um também. Quando ela começou, eu só pensei “nossa, era melhor se não tivesse tocando, porque ela é bem fraca no violão”, mas a medida que ela foi avançando, o violão se tornou apenas um mero detalhe, já que sua voz cresceu de tal forma que tomou conta de todo o recinto e demandou toda atenção para si. Belíssimo, as transições, a sutileza nas decisões estilísticas, a melodia construída… Nossa, eu não sei nem como definir isso aqui. Olha, eu tô realmente muito impressionada. Fui arrebatada, pode me levar, Rissa!

Cla: O QUÊ????? Alguém chama a Adele pra ver esse HINOO! Rissa parecia um anjo, aos 17 anos com tanto controle vocal cantando uma música giganteeeee! E segurou a marimba lindamente! Arranjo maravilhoso, voz e violão, emocionando pra valer! Fiquei receosa quando ela disse que iria de Adele, mas arrasou demais! Como falei nos comentários de Gabbii… menos é mais! Talento é algo natural e você não precisa ser uma amostrada pra mostrar o que sabe fazer! Te vejo em Hollywood, amiga! ♥

STATUS: APROVADA (3 SIMs)

David Francisco – “Isn’t She Lovely” (Stevie Wonder)

Luana: Ai cara, essas histórias de superação me destroem. Eu chorei rios aqui, nossa senhora. David tem uma voz LINDA e em nenhum momento se segurou em sua história triste, ele chegou lá e cantou lindamente e dava pra sentir a pureza da alegria do rapaz enquanto se apresentava! Foi tudo tão genuíno, que eu não posso fazer nada a não ser aplaudir David por toda sua bravura, força de vontade e determinação!

Cla: Superação, né mores?! Não deixou se abalar pelo acidente e está lá tentando sua chance na música! Foi uma apresentação super gostosinha de ouvir e era visível o quanto ele estava se divertindo por estar ali! Katy chorou, a noiva dele chorou, Luke chorou… e eu chorei! hahahaha E Lionel foi rei falando belíssimas palavras pro David! Lindo momento pra encerrar a noite!

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

Completando nossa segunda noite de audições também tivemos Garrett Jacobs, Thaddeus Johnson, e super joke act Autumn Woods. Como disse ontem, estamos focando nos destaques dos episódios, mas sintam-se a vontade para clicar nos hyperlinks e conferirem tudo!

E olha, eu tô achando o nível do programa BEM LEGAL, espero que vocês estejam compartilhando do mesmo sentimento! Tudo me parece bem promissor até agora e temos diversas vozes interessantes. Sem falar que a grande maioria desses destaques vocais são jovens, adolescentes e que têm ainda mais tendência a terem grandes arcos de crescimento em programas desse estilo, então já podemos ficar extra ligados!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Imagine só que um dia me foi perguntado quem eu era, e juro, até hoje não sei responder. Mas os fatos são: tenho 21 anos; sou de escorpião; amo meu cachorro e meu gato mais que tudo; estudo Rádio/TV/Internet, ouço Maroon 5; piro no Adam Levine; consigo colocar os pés atrás da cabeça; e - contraditoriamente - por fim, nasci de 7 meses.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu