Posts Populares

American Idol – S16E03 – Auditions, Part 3

Tem ex-The Voice nesse Idol. 

Fala, meu povo! Depois de uma primeira semana bastante interessante, cá estamos nós pra dar continuidade à cobertura desse reality que está prometendo muito. Eu não cheguei a comentar semana passada, mas acompanhei ambos os episódios e preciso dizer que estou satisfeita com o nível do programa e, principalmente, com a bancada. A começar com Katy, que está se revelando uma pessoa maravilhosa. Sim, se revelando ao menos pra mim! Já que eu nunca vi uma entrevista sequer da moça e agora posso conhecê-la melhor. E como não curtir alguém que dança com a Gretchen, assim? hahaha

Bom, mas voltando ao que interessa, prosseguimos com a fase de audições e hoje tivemos mais 12 vozes aprovadas para a próxima fase. Para comentar sobre os destaques da noite hoje, trago comigo o paneleiro Rick e juntos vamos contar pra vocês tudo que o aconteceu de melhor nessa noite.

Crystal Alicea – “Lay me Down” by Sam Smith 

Tati: Na pré-audição deu pra notar que Chris tem uma conexão real com a música e eu percebi isso enquanto ela cantava. Eu estou um tanto quanto saturada dessa canção, mas mesmo assim ela conseguiu me tocar enquanto cantava e isso se confirmou depois que ela relacionou a música ao que ela já passou em sua relação amorosa. O timbre dela é muito bonito e ela conseguiu mostrar alguns nuances interessantes. Assim como Katy, não acredito que ela canta somente em Karaokê. Curti bastante.

Rick: Olha, sempre digo isso quando comento alguém que canta Sam Smith, mas sou muito chato para avaliar quem arrisca alguma canção dele. Entretanto, tiro o chapéu para Crystal, achei sua voz muito bonita, e ela estava bem imersa na canção, o que faz sentindo tendo em vista que ela tem uma conexão bem forte com essa canção. Ela fez muito bonito, passou toda a vulnerabilidade que a música exige e nos entregou vocais excelentes.

STATUS: APROVADA (3 SIMs)

Kristyn Harris – “I Want to Be a Cowboy’s Sweetheart” by Patsy Montana

Tati: Gente, eu vi essa menina e já imaginei ela numa farm no Texas, cuidando de umas vaquinhas enquanto canta umas “Dolly Parton” da vida e tocando uns banjos hahaha Meu Deus, que voz irritante essa moça tem! Mas quando ela começou a fazer o Youdeling eu até que gostei, porque eu acho essa técnica tãooooo legal. Porém, não me agradou, mas isso é mais uma questão do gosto. Independente isso, ela consegue cumprir bem o estilo ao qual ela se propõe a seguir. Eu diria não, mas entendo perfeitamente ela ter passado.

Rick: Sorry gente, mas não consigo com esses country do brejão. Acho irritante a voz, a sonoridade da canção, a letra… Enfim, tudo para mim é chato e essa audition só me fez lembrar do filme ‘Nem Que a Vaca Tussa”.

STATUS: APROVADO (2 SIMs)

Jonny Brenns – “Blue Jeans” – Original Song 

Tati: Gente, sério! Não estou dando conta da Katy atirada! haha Mais uma vez ela falou da beleza do candidato, que, por sinal, nem é tão gato assim. Mas, enfim, voltando ao moço, ele tem uma voz muuuuuuito bonita, mas achei sua performance morna e um pouco arrastada :(, apesar de ter sido rapidinha. Talvez tenha sido por isso que eu não tenha conseguido me conectar com Jonny enquanto ele cantava. Quando Luke tentou fazê-lo cantar “Home” deu pra perceber que o bichinho é bem tímido e vai precisar trabalhar isso. Mas, enfim, também aprovaria Jonny, pois ele tem bastante potencial e coragem por ter vindo com uma original. Vejamos como será daqui pra frente.

Rick: Gostei muito da voz do Jonny, ele tem uns melismas bem curtos que me chamam muito atenção, e um timbre muito delicinha que eu particularmente amo. Além disso, chegou lá mostrando uma original, o que é um ótimo indicador de talento. Claro que ele tem que melhorar em algumas coisas, mas creio que ele poderá fazer um bom trabalho no programa.

STATUS: APROVADO (2 SIMs)

Ricky Manning – “LA Is Lonely” – Original Song 

 

Tati: Oi, gatinho, eu te conheço de outros carnavais, bebê, e o Panela também -q. Enfim, pra quem não sabe, Ricky foi Team Pharrel/Gwen na season 7 e eu gostava dele, viu? Fez boas apresentações como essa, mas saiu nos playoffs. Tentando uma nova chance, eu vi nessa audição um Ricky com uma voz mais amadurecida, que conseguiu fazer uma audição bastante consistente. Apesar de ter sido uma audição um pouco corrida, deu pra perceber que os jurados gostaram muito dele e espero que ele consiga uma sorte maior no programa. Torcendo!

Rick: Olha ai o ex The Voice minha gente. Está um sapão as always, e eu só consigo lembrar do ‘omg stop’ (piada interna). Mais um que chegou com música original e mandou muito bem. Que voz ‘grande’, ele tem uma extensão vocal incrivelmente boa e fez um belíssimo trabalho em tão pouco tempo de audição. Será que dessa vez ele vai vingar? Esperamos que sim.

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

Effie Passero -“Troubled Mind” – Original Song

Tati: Aaaaaaaah que voz potente essa bonita tem! Mas preciso dizer que acho um desperdício usar piano logo numa fase inicial haha e da música também, viu? Pois achei lindíssima e poderosa, digna de um live show! Mas Effie veio com tudo já na audição e deu pra perceber que a menina é boa, principalmente nas partes mais altas da música, nas quais ela deixou evidente que pode alcançar boas notas. Uma audição decente e espero ver mais de Effie no programa.

Rick: Socorro, eu amei essa moça!!! Que vozeirão é esse minha gente? Ela tem todo um estilo misturado, e ainda tem uma voz tão poderosa, com uma extensão incrível e um ótimo controle da mesma. Achei realmente impressionante sua voz, e mais uma vez temos alguém arrasando com uma song original. Será que é cedo demais para dizer que já estou na torcida? Quero ela pisando nessa competição (a voz dela me lembrou um pouco a da minha princesinha Jena Irene).

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

Johnny White –  “It’s A Man’s Man’s Man’s World” by James Brown 

Tati: Saturada estou dessa música, que sempre que vou ouvi-la, tento ligar um filtro para me esquecer de tantas outras ótimas versões dessa música. Preciso dizer que esse moço canta bem, tem uma boa extensão vocal, mas eu DETESTEI a versão, achei exagerada e parecia que os versos estavam fora do lugar. Ainda bem que Lionel é rei e deu dicas preciosíssimas para que ele melhorasse futuramente e precisa mesmo, viu? Apesar do potencial, ele precisa corrigir algumas coisinhas.

Rick: O moço já chegou intimidando todo mundo com a escolha dessa música grandiosa. Achei bem arriscado para falar a verdade, mas acabou que ele foi muito bem, conseguiu soar bem “exagerado” de uma boa maneira, que a meu ver, super combina com essa canção. Depois disso ele deu uma palinha de All Of Me com alguns auxílios de Lionel, o que achei muito legal da parte dele. Enfim, Johnny canta muito bem, e talvez pode render bastante coisa no programa.

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

Caleb Lee – “If It Hadn’t Been For Love” by The SteelDrivers

Tati: Caleb tem uma voz country, né? Além disso o timbre mais grave dele me soou bastante peculiar. Eu fiquei um pouco confusa se estava gostando no começo, mas assim que me acostumei com o timbre eu curti bastante, principalmente por soar natural. Acredito que com as músicas corretas, ele pode usar o timbre único em favor dele e nos render boas apresentações se conseguir seguir em frente.

Rick: Achei a voz do Caleb bem interessante, com uma pegada bem forte e bem diferente do que eu estava imaginando que seria. Eu já estava achando que ele ia ser mais um country do brejão, mas até que ele foi bem, conseguiu escolher uma música boa e mostrou seu potencial com sua forte voz.

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

Shannon O’Hara – “When We Were Young” by Adele

Tati: Que timbre maravis dessa moça, já consigo imaginá-la cantando tantas outras músicas emocionais como a de Adele haha! O que mais fez gostar de Shannon foi a carga emocional que ela é capaz de transmitir e que, diga-se de passagem, é essencial para essa música. O início foi muito bonito, pois tivemos a voz da moça em seu timbre mais suave. Me senti tocada nas partes mais altas, a voz dela tem um toque dramático muito bonito. Enfim, minha audição preferida da noite e eu espero muito ver essa moça brilhando.

Rick: Preciso confessar que não sou muito fã dessa música, e muito menos fã dos covers dela, mas preciso tirar o chapéu para Shannon… Que voz linda! Ela tem uma entonação maravilhosa, e faz melismas lindos que me remetem muito ao que algumas cantoras indie fazem. Inclusive, a voz dela em certos momentos me lembrou bastante da minha musa Kristen Marrie que participou do programa concorrente. Eu acho que Shannon pode render bastante no programa, basta escolher as músicas certas que ela arrasará.

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

Amelia Hammer – “Gimme Shelter” by The Rolling Stones 

Tati: Amelia veio com o peso do nome do pai, o que, ao meu ver, deixa sua passagem um pouco mais complicada, porém, isso não a atrapalhou em nada, já que fez uma audição digna e com méritos próprios. Amelia tem certa aspereza na voz, bastante agradável por sinal, além de um toque soul no estilo e no timbre. Enfim, mais uma audição que me fez gostar bastante e deu pra perceber que os jurados também ficaram animados.

Rick: Gente outra audition que eu adorei!!! Amelia é muito única, e eu achei sua voz muito contemporânea, super imagino sua música tocando na rádio. Pisou muito no cover, escolheu a música muito bem e fez um grande trabalho na interpretação, colocando seu estilo amostra e me deixando bastante intrigado para saber como ela irá se sair no programa.

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

Julian & Milo Sposato – “Runaway Baby” by Bruno Mars

Tati: Que hino de song choice! amei e não foi pouco! Duas coisas essenciais que preciso falar sobre essa dupla. Primeiro, eles são realmente bons e diferenciados e gosto de ver isso em duplas, afinal, é sempre bom ver quando algumas delas vão além de boas harmonias. Segundo, Julian é bem melhor tecnicamente que Milo e acho que isso ficou visível na segunda parte da performance, mas nada que não possa ser melhorado. Eu adorei o arranjo da música e abordagem que eles deram enquanto cantavam e acho que isso revela um pouco dos artistas que eles querem ser. Apesar de alguns errinhos de afinação, foi uma das minhas audições preferidas da noite e eu estou torcendo muito para ver esses meninos indo longe.

Rick: Até certo momento eu estava gostando, mas eles não conseguiram acertar algumas notas dessa song. Eu acho que Runaway foi demais para eles, já que não deram conta das notas altas da canção. No mais, eu até gostei da vibe deles, eles tem uma voz bem boa, e algo bem Bruno Mars no estilo.

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

Maddie Zahm – “New Rules” by Dua Lipa 

Tati: Gente, que coisa mais maravilhosa! Que legal ver a amizade entre Maddie e Mark e os jurados super fofinhos. Eu amo New Rules e ainda não tinha visto uma versão acústica dessa música e ficou muuuuuuuuuuuuito legal! Maddie é uma pessoa iluminada demais e dá pra perceber isso em sua voz. Amei com força, principalmente pela energia que ela trouxe ao programa. <3

Rick: Ai gente, eu adorei essa moça <3 Ela é muito fofa, tem uma voz incrível e é bem pop, mas com essa pegada mais “”””folk””” por conta do violão. Eu adorei de verdade, e a história dela é muito incrível. Ela me convenceu bastante com sua voz, que é bem forte, mas senti que ela tem bastante controle e sabe reduzi-la nos momentos certos. Ótima candidata, curioso para ver mais dela.

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

• • 

Além desses artistas, tivemos algumas outras apresentações nessa noite e, como já explicamos por aqui, não vamos comentar todas, ok? No hall dos aprovados, tivemos Les Greene. O programa também mostrou alguns reprovados. No geral, eu fiquei bastante satisfeita com o programa de hoje, principalmente com as garotas e espero que elas tenham vida longa no programa. No mais, creio que cobrir Idol será um grande prazer, uma vez que o programa me traz uma vibe muito boa. Amanhã tem Lindomar, direto dos territórios europeus, comentando tudinho do quarto dia de audições, esperamos vocês!

Por hoje é isso! Beijo, gente e até mais!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu