Posts Populares

American Idol – S16E04 – Auditions, Part 4

Teve cachorrinho fofo fazendo necessidades, Paola e Paulina e até rolou um Happy Bday pra Katia Pereira!

Ola meu povo! Finalmente fazendo minha estreia na décima sexta temporada do American Idol! Não comentei nos 3 episódios anteriores por uma pequena questão de fuso horário e estou aqui acordando as 3-4 da matina para assistir o programa e escrever para vcs e tudo isso em nome da minha…

doceira! Aliás assisti os três primeiros episódios e fiquei realmente animado com o carismã de Katy Perry, as opiniões técnicas e maravilhosas de Lionel Ritchie e por fim o ar brincalhão de Luke Bryan que pareceu ser a peça essencial para um trio equilibrado. Hoje eu e minha amiga da terra do pão de queijo (saudades) Tati vamos comentar o de melhor e pior que aconteceu! Vamos lá….

 

Trevor McBane – “Colder Weather” by Zac Brown Band

Lindomar: Vi coisas boas e ruins na audição de Trevor. Em primeiro lugar ele tem um lindo timbre, rouco, forte e grosso, por outro lado ele não mostrou controle, as notas subiam, desciam, acabou sendo uma audição ambígua. Enfim, Trevor tem muito potencial e pode se jogar em diferentes estilos, mas o controle vocal é a primeira coisa que ele precisa trabalhar.

Tati: Duas coisas que gostei em Trevor: o senso de humor e rouquidão (que, inclusive me lembrou um pouco a de Bon Jovi – guardada as devidíssimas proporções). Esse tipo de aspereza na voz pode dar muito certo com as músicas adequadas. Eu concordo com os jurados, ele apresentou algumas falhas que precisam ser corrigidas, porém vejo potencial ali e gostaria de ver mais dele.

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

 

Genavieve Linkowski – “I Won’t Give Up” by Jason Mraz

Lindomar: QUE HINO DE AUDIÇÃOOOO! Genavieve minha linda me lembrou minha baby Christina Grimmie que está ao ladinho de Deus agora. Genavieve mandou ver, atingiu todas as notas que precisava, cantou com emoção, conexão e me passou verdade. Ela tocando piano foi essencial para destacar ainda mais sua voz, eu daria SIM, SIM e SIM! Vai pra Hollywood minha filha.

Tati: Meu Deus quanta torcida por essa menina hahahahah Enfim, a menina merece bastante, pois ela tem um potencial vocal muito bom. Adorei as notas mais altas e agudas e gostei bastante das partes mais suaves, pois ela transitou bem por essas variações. Acredito que ela precisa ser trabalhada, mas eu vi um potencial para uma cantora pop muito boa e esse tipo de artista geralmente é bem trabalhada no programa. Fiquei até triste por não terem mostrado a audição dela inteira, mas ela escolheu uma boa música que mostrou todo o seu potencial vocal e me lembrou Grimmie em certos momentos. 😭😭

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

 

Kenedee Rittenhouse – “I Told You So” by Carrie Underwood

Lindomar: Que vozeirão potente e poderoso que a Kene tem! A bixa chegou com toda confiança falando que ia cantar uma música da sua Idol favorita. Kene exalou todo o mundo country que ela tinha e fez uma versão muito parecida com a original. Na real, adorei que os jurados puxaram ela para cantar uma outra música, vi um pouco mais de originalidade e ela saiu um tico da zona de conforto, ainda assim ela teve alguns errinhos, mas vi potencial para ela ir a Hollywood ao menos.

Tati: Kene tem voz boa, afinada e um bom controle, mas esse tipo de timbre me incomoda algumas vezes, principalmente em notas mais agudas. Tirando isso, eu achei que ela realmente tem um estilo de artista e pode ser bem trabalhada para se tornar uma boa cantora country, mas queria muito vê-la cantando POP também, pois a bichinha arrasou com Firework. Não vejo muito futuro nela na competição, mas pode ser que ela evolua.

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

 

Britney Holmes – “I Have Nothing” by Whitney Houston

Lindomar: Gente ela foi tão bem que não compreendi esse Não que ela levou da bancada. Eu entendi as críticas ao cover que ela fez da Whitney, aí está uma dificuldade de cantar um hino desses sem mudanças, sem nada. Britney tem a voz, mas precisa ser mais artista e original. Por outro lado, já vimos cantores piores sendo aprovados por aí, ficaria com o YES da Katy Perry e daria um YES para a garota, ela mereceu e foi injustiçada. #JusticeForBritney.

Tati: Assim… ela pegou uma música batida e fez algo diferente? Não. Mas mostrou competência vocal dentro de uma música difícil? Claro! E isso seria minimamente suficiente para avançá-la. Mas eu concordo com um pouco com os jurados, ficou faltando algo a mais para ela me cativar também, pois a achei vocalmente impecável, mas um pouco comum.

STATUS: ELIMINADO (1 SIM e 2 NÃOs)

 

Brandon Elder – “Gone” (Original)

Lindomar: Gente eu amei esse homem, já estou preparado para sofrer por ele porque ele não tem cara que vai chegar aos lives. Eu fiquei encantando com a capacidade dele de te fazer entrar e sentir cada palavra dessa letra que ele compôs para a mãe dele. Brandon tem um timbre que poderia facilmente se encaixar em um pop folk ou um indie rock. Foi tão cru, tão emocional e tão real, eu fiquei realmente feliz que ele recebeu os três SIM.

Tati: Um songwriter, com voz bonita, boa conexão e violão: as chances de eu me apaixonar são imensas hahaha. Eu amo tanto a forma como o Idol aborda os backgrounds dos artistas e isso é super importante para a gente entender a conexão que cada um deles tem com a música. Brandon tem uma história bonita e é um tipo de artista muito emocional. Achei a letra dessa música lindíssima e me tocou profundamente, pois deu para perceber que a letra tem um significado muito grande para ele. Além disso a voz dele é muito gostosa e ele tem um estilo que pode que me agrada bastante.

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

 

Amalia Watty – “To Make You Feel My Love” by Bob Dylan

Lindomar: Gente que voz mais estranha é essa? Amalia foi uma combinação tão estranha que ainda estou aqui tentando compreender. Sua voz é tão diferente do que eu esperava, muito mais forte e rouca, cheia de singularidades, entretanto a audição foi tão morna, tão básica, eu fiquei realmente em uma faca de dois gumes e entendi a aprovação dela por conta de toda originalidade que ela tem ali.

Tati: Que voz interessante de Amalia, ao mesmo tempo que tem uma leve rouquidão, revela agudos bem agradáveis de se ouvir. Eu gostei bastante dela e sei que ela pode ser uma das artistas dentro da competição a cantar um repertório interessante, pois ela já começou com um hino. 😍

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

 

Dominique Posey – “A Song for You” by Donny Hathaway

Lindomar: Que voz amigos, Dominique dominou o palco com seu vozeirão nos poucos 60 segundos que teve e se entregou com “A Song For You”. Ele mostrou um vibrato excelente, capacidade de atingir as notas e fez um trabalho excelente, mereceu demais os três SIM e já vejo ele indo longe na competição! Aliás que competição vai ser essa minha gente, é muita gente boa para pouco espaço nos lives, da vontade neh @TheVoice?

Tati: Dominique executou essa música de uma maneira que muitos outros cantores já fizeram. Isso é comum, porque trata-se de uma música muito tocada em realities, mas mesmo assim deu para perceber que ele canta muito, tem uma boa extensão vocal e pode ser um grande artista R&B no programa. Eu gostei mas não vi nada que me chamasse muita atenção.

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

 

Taryn Coccia – “Masterpiece” by Jessie J | Payton Taylor – “Angel From Montgomery” by John Prine

Lindomar: Eu to é MORTOOO com Paola e Paulina no American Idol, elas não são gêmeas, mas o sentimento é o mesmo amigos! Primeiro vamos falar da que iria fazer a audição originalmente Taryn mostrou uma boa presença de palco, uma boa voz, mas na real eu achei muito comum, ela fez uma versão bem meia boca de Masterpiece. E depois veio Payton roubando todo os holofotes, quem mandou precisar da mana para tocar violão? Payton pisou na sister com uma voz mais potente, original e poderosa, tocou o instrumento e se destacou muito mais, eu seria muito malvado em fazer igual a Katia Pereira? Eu daria sim para Payton e não para Taryn.

Tati: Gente kkkkk fiquei nervosa real que bem em filme. Quantos plots. Primeiro porque eu pensava que fosse uma dupla. Depois eu vi Tanry e até gostei, mas até então seria mais una artista pop um pouco genérica. Mas daí Katy brilhantemente percebe uma artista maravilhosa na irmã da moça, com uma voz lindíssima. Daí eu penso que ela vai ser escolhida e não Tanry, mas ficaria bem aflita se as duas não passasse. Enfim, gostei mais da irmã mais velha, mas fiquei feliz com o resultado. AÍ IDOL VC ME MATA DO CORAÇÃO.

Payton ~ STATUS: APROVADA (3 SIMs) | Taryn ~ STATUS: APROVADA (2 SIMs e 1 NÃO)

 

Samothias Auditions – “Tennessee Whiskey” by Chris Stapleton

Lindomar: Eu jurava que ele ia cantar um Bob Marley com esses dreds lindos que ele tem, mas ele me surpreendeu se jogando no country de Chris Stapleton, aliás essa música é um HINO! Samothias usou o piano e mostrou versatilidade, amei demais viu gatas, ele usou a suavidade em quase todo tempo e não me soou linear em nenhum momento, foi calmo, original e poderoso, com direitinho a um falsetinho, daria SIM com certeza.

Tati: Samothias tem uma voz muito doce, agradável de se ouvir e um falsete muito lindo mas devo confessar que mesmo AMANDO A MÚSICA achei a apresentação um pouco sonolenta, não sei se foi pela abordagem que ele tentou dar à música. Enfim, achei a apresentação um pouquinho sonolenta, mas deu para perceber que ele é um grande artista e pode ir longe com músicas mais emocionais.

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

 

Marcio Donaldson – “Jealous” by Labrinth

Lindomar: Que história poderosa minha gente, já chegamos na audição comovidos! Para completar o pacote Marcio escolhe uma das músicas mais lindas e tristes que já ouvi, a chance de chorar era grande. Marcio começou mais contido e tentando imprimir sua originalidade mais R&B em pequenos momentos da música. Percebi que ele pode brilhar muito mais do que ele brilhou ali, as pequenas mudanças que ele inseriu acabaram deixando a música mais lenta, pausada e eu não curti tanto assim. Entretanto no geral, não posso dizer que o que ele fez foi ruim, foi ao contrário foi bom e original a certo modo, acho que ele pode fazer muito mais do que isso, vamos ver.

Tati: aaaaaah que não dou conta dessa bebê tão linda e do Luke segurando, não! Hahaha Confesso que prestei mais atenção na baby do que em Marcio, que canta bem, é verdade, mas que não conseguiu me cativar com essa versão pausa de Jealous. Pra mim, nada excepcional.

STATUS: APROVADO (3 SIMs)

 

• • •

 

Entre os outros aprovados tivemos o japa Daniel Ethridge cantando country CLIQUE AQUI e a jovem Victoria McQueen cantando Stevie Wonder acapella e conseguindo seu ticket para Hollywood, para conferir CLIQUE AQUI. E ainda tivemos a inusitada audição onde Cody Martin cantou Happy Birthday para Katy e conseguiu seu ticket para Hollywood, VEJA AQUI.

O programa de hoje ainda teve esse momento icónico onde uma cantora levou seu cachorro para fazer a audição, e o cachorrinho começou a fazer suas necessidades no meio do palco.

E a festa oficial com o tema de cachorrinhos fofinhos preparada pelos seus colegas de reality…

Sobre o programa o nível está ótimo! Ainda mais pensando que as audições do Idol são sempre mais cruas e rápidas, não tem muita preparação e produção envolvidas! Vimos até agora muito talento, diversidade e estou me preparando para o tombo que deve vir logo, afinal é muita gente boa para muito pouca vaga lá na frente.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu