Posts Populares

American Idol – S16E19 – Grand Finale [SEASON FINALE]

E o vencedor é…

Olá pessoal, cá estou eu para trazer para vocês o resultado da décima sexta temporada do grande reality musical American Idol. Após o seu tão esperado retorno, a temporada nos proporcionou um ótimo elenco, a começar pelo painel dos jurados, que funcionou muito bem de modo geral, trazendo descontração, comentários construtivos e uma ótima química entre eles. Tivemos também uma boa leva de participantes nessa edição, de variados tipos, timbres e ideias, que acabou culminando em um excelente top 14. Ao meu ver, não tivemos performances ‘épicas’ para se colocar no hall das melhores performances que já tivemos nesse programa, mas ao mesmo tempo tivemos performances sólidas e muito bem executadas. Enfim, para mim essa temporada foi muito boa, e creio que a tendência é melhorar, já que pelo tamanho da temporada, essa foi apenas um “teste”, então vamos esperar uma próxima season com mais recursos e torcer para que a audiência do programa suba.

Antes de revelar o resultado, vamos falar um pouco sobre algumas apresentações que tivemos nessa noite de final. A começar pela performance do jurado Lionel Ritchie juntamente com o top 10 da temporada, cantando o próprio hit All Night Long. 

Lionel usando os competidores de backing vocal hahahaha. Brincadeira, foi uma apresentação divertida, Jurnee dando close, Maddie só na risada… E o nosso titio arrasou muito hein!

Tivemos a performance do delicioso Nick Jonas juntamente com a querida Jurnee cantando Anywhere e Jealous e os dois arrasaram muito!

Olha, a minha vontade é de falar um bocado de baboseiras aqui, mas como o horário não permite, fiquemos só com um “nossa, Nick e Jurnee mandaram muito, ela é belíssima e ele muito bonito”. 

Logo após, tivemos a mais nova dupla sertaneja cantando “Sunrise, Sunburn, Sunset” (inclusive irei usar o título dessa música em minhas legendas de foto no instagram) e “Most People Are Good”, podem entrar Gabby Barrett e Luke Bryan.

Um daddy desses eu queria, não vou negar, mas chega de ficar falando de homi, e vamos focar na apresentação, que eu achei bem bacaninha na segunda música, já o solo do Luke eu me senti o próprio cowboy assistindo, só faltou o mullets e o pedaço de palha na boca. Gabby, como você consegue ser tão maravilhosa? Eu adoro a voz dela minha gente, e olha que geralmente acho timbres parecido com o dela bem irritantes. 

Gary Clark decidiu dar uma palinha lá no programa também, e chamou Cade Foehner e Dennis Lorenzo para ajuda-lo nesse trabalho de cantar “Bright Lights”. 

Foi muito boa a performance, fiquei chocado com Dennis tentando ser Cade, mas nunca será, uma pena. Tirando isso, mandaram muito bem. 

Gente, eu fiquei chocado com essa tiração aqui hahahahahaha. Colocaram minha Maddie para fazer dueto com um fantoche, mas tudo bem né, a gente releva essa parte. 

Olha, e não é que ficou bonitinho? Claro que tudo que tem Maddie fica bom, mas eu adorei a voz do sapinho minha gente hahahahaha. Essa música é muito fofinha também, adorei <3 

Com mais uma performance de dos convidados dessa noite, tivemos o dueto de Darius Rucker & Caleb Lee cantando “Wagon Wheel”. 

OLHA O BREJÃO MINHA GENTE. Ainda preciso dizer que gostei mais do Caleb, desculpa moço, não te conheço mas não fique chateado comigo tá? (@Tati, isso que o Caleb está tocando é um banjo, tá? Beijos, te adoro amiga). 

Sucesso, sucesso, suuuuucessoooo. Bebe Rexha resolveu aparecer no programa para cantar seu hit “Meant To Be” juntamente com nosso querido top 3, venham conferir que foi babado. 

Fiz uma chamada bem sensacionalista logo acima, mas na verdade achei a apresentação bem ruim, todo mundo perdidíssimo, morri de rir hahahahahahaha. Fora que o microfone do Caleb logo no inicio deu um problema e ele ficou só o John Travolta perdido no ponto de ônibus. 

Tivemos também a performance da Layla e de sua irmãzinha Dyxie, futura vencedora da season 35 do American Idol. Elas cantaram Blue e tivemos de surpresa a aparição de Leann Rimes para cantar junto com as meninas, mas o efeito foi o contrário e acabou deixando elas chocadas e desafinadas, as pobi.

Obviamente o dueto mais esperado da noite era esse aqui… Katy Perry juntamente com Catie Turner vieram para cantar “Part Of Me” e mostrar que a era conceitual esta presente, mas no fundinho a doceira sempre viverá. 

Mas falando sério, eu amei real esse dueto, achei muito lindo elas começando sentadas no chão de mãos dadas. Fora que os vocais delas foram sensacionais, harmonias belíssimas e um arranjo diferente que eu adorei. Eu gostaria muito que a Katy desse apoio na carreira da Catie, sinto uma conexão muito forte das duas, e acho que elas combinam muito no estilo, vide essa performance para confirmar isso. Enfim, amei real, melhor performance da noite hahaha. 

Michael decidiu deixar de ser vela nessa final, e acabou por fazer um ótimo dueto com Yolanda Adams, cantando “What The World Needs Now”. 

Eu gostei bastante da sintonia dos dois, fora que vocalmente foram muito bem. Michael é um excelente artista, ele foi uma grande surpresa que esse programa trouxe, pois eu não dava nada para ele, mas em cada rodada que passava, ele me surpreendida de uma forma diferente. Arrasou!

E é obvio que não poderia faltar um close daqueles bem babadeiros para calar a boca de muita gente. A maravilhosa Ada Vox voltou e trouxe com ela sua amiga Patti LaBelle para pisarem ao som de “Lady Marmalade”. 

Aqui é só dedo no cutuvelo e gritaria!!! Foi close, poderia ter sido mais controlado né, mas a gente releva. No finalzinho eu juro que achei que Patti tava tendo um troço, levei um baita susto. 

Por fim, tivemos o dueto do mais novo casalzinho do pedaço. Maddie e Caleb assumiram o namorico no programa, e com isso podemos deduzir que o top 5 era composto por dois casais e uma vela hahahahaha (Maddie e Caleb casal 1, Gabby e Cade casal 2 e Michael a vela do rolê me representando na vida). 

Mas gente, que fofura que foi isso???? Eu amei esse mashup de Somewhere Over The Rainbow e What a Wonderful World. O mais engraçado da performance foi ver a platéia toda já shipando horrores eles, já que o casal estava formado para valer. Eu mesmo shippo horrores os dois, achei muito fofo eles cantando juntinhos, os “i love you” do Caleb pra Maddie e a plateia gritando… AAAAAAAAAAAAA. @Mozão cade você pra gente fazer um dueto assim?

E assim chegamos então ao tão esperado resultado. Após performances e mais performances, o meu coração já estava quase parando, mas por sorte eu vivi a tempo de ver esse resultado que olha… FOI MARAVILHOSO!!!

Em terceiro lugar tivemos GABBY BARRETT. Com uma baita jornada, Gabby fez muito por merecer e acabou conquistando o terceiro lugar. Ela poderia ter até se saído melhor, segundo algumas pessoas que acham que o combo dela de ontem afetou no resultado. Mas de toda forma, parabéns para essa moça que quase me fez venerar o country. 

E assim temos o resultado final, e o vencedor é…

MADDIE POPPE CAMBADAAAAAAAAAAA!!! MEU INDIE ESTÁ VIVÍSSIMO!!! Eu não poderia ter achado esse resultado melhor! Caleb Lee fica em segundo, com uma trajetória muito bacana e crescente e que acabou igualmente me conquistando e quase me fazendo gostar de country. Já Maddie, minha rainha, veio sempre mostrando sua originalidade e versatilidade, com arranjos incríveis e sempre reinventando as canções com seu belíssimo timbre. Maddie é logo a primeira vitória feminina do Idol na ABC e é a sexta mulher a vencer o programa após um jejum da vitória de Candice Glover. Enfim, agora é comemorar e torcer que essa vitória traga muitas coisas boas para Maddie e também para o programa. 

Bom pessoal, muito obrigado a todos que acompanharam as reviews com nós do Panelas de Séries. Estamos sempre tentando fazer o melhor para vocês e somos muito gratos por todo o retorno que vocês nos dão. Fiquem sempre ligadinhos nas nossas reviews e nos vemos na próxima temporada do American Idol 😀 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu