Posts Populares

Aquecimento – The X Factor UK 2015

Pela primeira vez o Panela de Séries irá cobrir o The X Factor UK. A 12ª temporada terá a sua estréia nessa sábado (29/08) e aqui contaremos tudo sobre a nova temporada.

O reality show The X Factor UK estréia dia 29/08 a sua mais nova temporada e esse ano o Simon fez bastante mudanças no programa e espero que essas mudanças sejam boas, principalmente por que o programa vem tendo grande perda de audiência nessas últimas temporadas.  O reality é bastante popular com o público britânico e tem forte influência no cenário musical, lançando artistas como One Direction, Ella Henderson, Cher LLoyd, Olly Murs, Leona Lewis, Alexandra Burke, Rebecca Ferguson, Little Mix e uma menção de honra para 5th Harmony que apesar de ser da franquia americana (cancelada infelizmente ou não), tem sido um nome constante no cenário pop.

Bem, vamos falar das novidades dessa nova temporada. A novidade maior é na bancada com a adição dos jurados estreantes na franquia TXF, Rita Ora e Nick Grimshall, que particularmente acredito ser nomes interessantes ao programa, apesar de nunca ter ouvido falar do Nick hahahaaha, mas só do Louis (o vovô louco) ter saído, já fico satisfeito. Lembrando que a Rita no ano passado era mentora no The Voice UK e para muitos ela deixou muito a desejar, mas acredito que no The X Factor UK ela se sairá bem melhor. Já o Nick é uma incógnita, não imagino que esperar dele, mas parece ser divertido né?

TheXFactorUK2015-JudgesNEWS3

Esse ano a apresentação do reality teve uma grande mudança, o tão querido pelos fãs de TXFUK, Dermot O’Leary , deixa o comando do programa que teve a frente por 7 anos consecutivos e será substituído por Olly Murs e Caroline Flack. O Olly literalmente já é da casa, participando da sexta temporada e ficando em 2º lugar, além de ter apresentando o The Xtra Factor ao lado da Caroline Flack nas temporadas 8 e 9, sendo que Caroline permaneceu no posto até a décima temporada. Sendo assim, ambos tem experiência suficiente para comandar o programar, além de serem bastante carismáticos.

JS63137275

O The Xtra Factor, programa que mostra os bastidores do reality, também teve alteração e  Sarah-Jane Crawford deixa a apresentação que neste ano contará com a apresentação de Rochelle Humes (The Sartudays) e Melvin Odoom.

x-factor-2015-rochelle-humes-melvin-odoom

O formato do programa também sofreu alterações, sendo que será dividido entre as Audições, Bootcamp, 6 Chair Challenge, Judges’ Houses e Live Shows. As audições voltarão a ser na Arena, diferente da temporada passada que a primeira audição era feita numa sala fechada só com os jurados. Nessa temporada teremos de volta a fase mais tensa, dolorosa e polêmica 6 Chair Challenge, já que os jurados tem total poder de trocar as vagas nas cadeiras independente da ordem de apresentação e sendo influenciados e até mesmo falhado pelo público. Outra grande mudança é as Judges’ Houses que pela primeira vez na história do reality, será ao vivo, não sei muitos detalhes de como será isso, mas espero que isso não tire aquele frescor de vermos os candidatos numa versão mais clean, colocando maior foco na sua voz e na maioria das vezes trazendo versões acústicas e intimistas. E por fim, a maior mudança é a escolha das categorias já que o público será o responsável em escolher a categoria de cada jurado, prometendo ser uma ótima mudança e trazer um frescor a competição, já que não sabíamos qual o critério que utilizavam nessa escolha, porque não havia nenhum sorteio ou acordo entre jurados, a produção apenas definia que categoria pertenceria a qual jurado.

xfactorjudges_3401061b

Bem pessoal, por enquanto é isso. Peço que venham acompanhar essa temporada com a gente e fiquem ligados no nosso blog, estaremos postando especiais e as rewiews desse reality tão querido. Deixem aqui nos comentários todas suas sugestões, críticas, dicas, informações, expectativas, tudo o que possa vir a melhorar.

Até mais!

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • ives gonçalves

    Eu estou bem ansioso por essa temporada, assisto desde 2009, pelo contrário de você, eu amo o Louis e fiquei bem triste quando ele saiu.

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu