30 de janeiro de 2015
Arrow – S03E11 – Midnight City

Abram alas que o Team Arrow está voltando. E com novidades.

É isso mesmo que vocês leram. Após a introdução de uma vida pós-Oliver no último episódio, neste temos a confirmação que o Team Arrow está mesmo disposto a dar sequência ao trabalho.

O episódio começa com um pesadelo de Oliver com Felicity (#Olicity <3), e Oliver se dando conta de onde está. Pelo que passou, achei forçado ele levantar assim facilmente. Se fosse eu ficaria na cama no mínimo uns 3 meses (contando o mimimi, é claro hahaha). Mas neste plot de recuperação, no episódio, tivemos grandes avanços. Primeiro, descobrimos o porquê de Tatsu e Maseo estarem ajudando Oliver. Tudo graças ao resgate de Tatsu lá em Hong Kong, 5 anos atrás. Oliver colaborou para salvar a vida de Tatsu e esta retribuiu, o “ressuscitando”. Tive a impressão que o golpe fatal de Ra’s Al Ghul havia sido mais pra cima, mas deixo com vocês o julgamento do ferimento do herói.

tumblr_niz7axZvoO1rf0c9ko1_1280

Ainda sobre este núcleo, vemos alguns membros da Liga dos Assassinos encontrando o esconderijo e exigindo de Maseo os restos mortais de Oliver. Maseo mais uma vez se mostra leal a Oliver e o protege, mesmo colocando sua cabeça a prêmio, quebrando premissas da Liga. Ainda vemos Tatsu e Oliver tentando trazer de volta o homem que Maseo era, que passaria por cima de tudo e de todos por sua família. Provavelmente nos próximos episódios teremos a explicação do que o tornou assim (assassinato do filho, será?). Por mais que eu queira o asiático no Team Arrow, já tenho em mente que ele é uma morte planejada pelos roteiristas. Só pra judiar de nossos sentimentos.

Uded 1

Seguindo a introdução da Canário Negro, no fim do último episódio, temos Laurel de volta à tona, dessa vez tentando salvar uma mulher no Glades. A coitada está tentando (e a parabenizo por isso), mas nunca será Sarah. No fim, quando ela estava pra ser atacada, Arsenal/Roy aparece e temos a primeira lição de moral na nossa advogada. Ponto pra Roy com a mensagem: “Eu fui treinado pelo Oliver e passei anos na rua. Você é formada em Direito.” HAHAHAHAHAHAHA Nada contra quem faz direito, mas cada coisa em seu lugar né! Diggle também aparece e repete o discurso de Roy, botando Laurel no seu devido lugar. É claro que não adiantou.

tumblr_inline_nixqazLgYv1s4zxee

Temos Felicity continuando de luto e dando lições de moral em Ray; Thea com affair novo (o DJ da abertura da Verdant), e a caçula Queen discutindo com Malcom sobre deixar ou não a cidade.

Em uma reunião com a prefeita e os vereadores de Starling City, Detetive Lance quer saber de Laurel se ela tem visto Sarah. Sei que é triste pro papai policial, mas acho que já deu de enrolar o coitado né? No fim da reunião, que ainda conta com Palmer e Felicity, Brick aparece e rapta os vereadores. Laurel mostra aqui que tem potencial, rendendo um dos capangas. Enquanto isso, Ray passa vergonha na frente de Felicity, e sai vivo graças ao Detetive Lance.

tumblr_nixib9Tyo01rt71epo3_500

Em conversa com o pai de Laurel, Felicity sabe que Canário está de volta. E se não é Sarah, quem poderia ser? A loirinha não é boba e logo descobre Laurel. Esta que, por sua vez, está numa crescente lindíssima na série. De uma personagem desnecessária, chata e fraca, agora temos uma Laurel madura, que sabe jogar o jogo, e que não tem medo de usar suas armas. E temos uma pitada disso no interrogatório com o capanga de Brick.

Udesd 1

Roy faz a Marcia Goldsmith e se mete em casos de família. Foi dar pitaco entre Malcom e Thea e tomou patada. Não me importaria de ter Arsenal riscado da lista do Team Arrow, até porque o ator é ruim demais! E não digo o personagem, pois já conheço Colton Haynes de Team Wolf e sei que ele é esse saco vazio sem expressão mesmo. Alo diretor de casting!

tumblr_m7ivmrmxsm1rt3fn2

Com informação privilegiada de onde encontrar Brick, Laurel se junta a Roy e Diggle para caçar o bandido e liberar os vereadores. Aqui vemos como a mocinha ainda não está preparada. E ela percebe isso no momento em que Brick quase a enforca. Ainda sobra tempo pra um tiro no pé de Arsenal e a morte de um vereador. Depois desses acontecimentos, Brick decide marcar um encontro com a prefeita, e deixa claro que se o Glades não for esvaziado, os outros dois senadores morrerão. Por mais que Detetive Lance tente convencê-la do contrário, no fim a prefeita acaba aceitando aos caprichos do vilão.

Se sentindo culpada pela morte do vereador, Laurel recebe a visita de Felicity, que finalmente está de volta ao Team Arrow! E incentiva Laurel a fazer o mesmo. A dupla então vai até o QG e recruta Roy e Dig também. Momento triste: Laurel fingindo ser Sarah pra consolar o papai Lance e dizer que está tudo bem. Plano feito, Felicity vai atrás de Ray (que continua cantando a mocinha) e pede seu helicóptero emprestado. Felicity é, sem dúvida, a personagem mais carismática dessa série. E por mais que eu seja #Olicity, ela com Barry (Flash) ou com Ray (Atom) soa bem melhor e natural.

tumblr_niywikhzvy1rt71epo2_500

Com o helicóptero em mãos, eles vão ao resgate dos outros dois vereadores e, com sucesso, conseguem salvá-los. Laurel, no entanto, tem a prova de fogo, em outra luta com Brick. Não foi fácil, foi no improviso, mas a Canário vai aprender. Deu certo dessa vez. O drama familiar entre Thea e Malcom continua, com o Arqueiro Negro contando as coisas pela metade pra little Queen. Após pensar, Thea decide não sair da cidade. E entrega a informação de bandeja para Ra’s Al Ghul, através do DJ/affair disfarçado, que liga para Maseo. Essa máfia da Liga dos Assassinos tá começando a me assustar.

Udd 1

No fim, temos mais de Ray e Felicity, e a mocinha mostrando que esta tanto em Team Arrow quanto emTeam Atom. Agora precisamos saber de quem ela vai liberar o segredo primeiro. Episódio eletrizante que vem tornando a série épica e gostosa de assistir. Fiquem com a promo do próximo episódio, onde Malcom se junta ao Team Arrow, enquanto Oliver não volta. Vish!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: