Posts Populares

Arrow – S03E11 – Midnight City

Abram alas que o Team Arrow está voltando. E com novidades.

É isso mesmo que vocês leram. Após a introdução de uma vida pós-Oliver no último episódio, neste temos a confirmação que o Team Arrow está mesmo disposto a dar sequência ao trabalho.

O episódio começa com um pesadelo de Oliver com Felicity (#Olicity <3), e Oliver se dando conta de onde está. Pelo que passou, achei forçado ele levantar assim facilmente. Se fosse eu ficaria na cama no mínimo uns 3 meses (contando o mimimi, é claro hahaha). Mas neste plot de recuperação, no episódio, tivemos grandes avanços. Primeiro, descobrimos o porquê de Tatsu e Maseo estarem ajudando Oliver. Tudo graças ao resgate de Tatsu lá em Hong Kong, 5 anos atrás. Oliver colaborou para salvar a vida de Tatsu e esta retribuiu, o “ressuscitando”. Tive a impressão que o golpe fatal de Ra’s Al Ghul havia sido mais pra cima, mas deixo com vocês o julgamento do ferimento do herói.

tumblr_niz7axZvoO1rf0c9ko1_1280

Ainda sobre este núcleo, vemos alguns membros da Liga dos Assassinos encontrando o esconderijo e exigindo de Maseo os restos mortais de Oliver. Maseo mais uma vez se mostra leal a Oliver e o protege, mesmo colocando sua cabeça a prêmio, quebrando premissas da Liga. Ainda vemos Tatsu e Oliver tentando trazer de volta o homem que Maseo era, que passaria por cima de tudo e de todos por sua família. Provavelmente nos próximos episódios teremos a explicação do que o tornou assim (assassinato do filho, será?). Por mais que eu queira o asiático no Team Arrow, já tenho em mente que ele é uma morte planejada pelos roteiristas. Só pra judiar de nossos sentimentos.

Uded 1

Seguindo a introdução da Canário Negro, no fim do último episódio, temos Laurel de volta à tona, dessa vez tentando salvar uma mulher no Glades. A coitada está tentando (e a parabenizo por isso), mas nunca será Sarah. No fim, quando ela estava pra ser atacada, Arsenal/Roy aparece e temos a primeira lição de moral na nossa advogada. Ponto pra Roy com a mensagem: “Eu fui treinado pelo Oliver e passei anos na rua. Você é formada em Direito.” HAHAHAHAHAHAHA Nada contra quem faz direito, mas cada coisa em seu lugar né! Diggle também aparece e repete o discurso de Roy, botando Laurel no seu devido lugar. É claro que não adiantou.

tumblr_inline_nixqazLgYv1s4zxee

Temos Felicity continuando de luto e dando lições de moral em Ray; Thea com affair novo (o DJ da abertura da Verdant), e a caçula Queen discutindo com Malcom sobre deixar ou não a cidade.

Em uma reunião com a prefeita e os vereadores de Starling City, Detetive Lance quer saber de Laurel se ela tem visto Sarah. Sei que é triste pro papai policial, mas acho que já deu de enrolar o coitado né? No fim da reunião, que ainda conta com Palmer e Felicity, Brick aparece e rapta os vereadores. Laurel mostra aqui que tem potencial, rendendo um dos capangas. Enquanto isso, Ray passa vergonha na frente de Felicity, e sai vivo graças ao Detetive Lance.

tumblr_nixib9Tyo01rt71epo3_500

Em conversa com o pai de Laurel, Felicity sabe que Canário está de volta. E se não é Sarah, quem poderia ser? A loirinha não é boba e logo descobre Laurel. Esta que, por sua vez, está numa crescente lindíssima na série. De uma personagem desnecessária, chata e fraca, agora temos uma Laurel madura, que sabe jogar o jogo, e que não tem medo de usar suas armas. E temos uma pitada disso no interrogatório com o capanga de Brick.

Udesd 1

Roy faz a Marcia Goldsmith e se mete em casos de família. Foi dar pitaco entre Malcom e Thea e tomou patada. Não me importaria de ter Arsenal riscado da lista do Team Arrow, até porque o ator é ruim demais! E não digo o personagem, pois já conheço Colton Haynes de Team Wolf e sei que ele é esse saco vazio sem expressão mesmo. Alo diretor de casting!

tumblr_m7ivmrmxsm1rt3fn2

Com informação privilegiada de onde encontrar Brick, Laurel se junta a Roy e Diggle para caçar o bandido e liberar os vereadores. Aqui vemos como a mocinha ainda não está preparada. E ela percebe isso no momento em que Brick quase a enforca. Ainda sobra tempo pra um tiro no pé de Arsenal e a morte de um vereador. Depois desses acontecimentos, Brick decide marcar um encontro com a prefeita, e deixa claro que se o Glades não for esvaziado, os outros dois senadores morrerão. Por mais que Detetive Lance tente convencê-la do contrário, no fim a prefeita acaba aceitando aos caprichos do vilão.

Se sentindo culpada pela morte do vereador, Laurel recebe a visita de Felicity, que finalmente está de volta ao Team Arrow! E incentiva Laurel a fazer o mesmo. A dupla então vai até o QG e recruta Roy e Dig também. Momento triste: Laurel fingindo ser Sarah pra consolar o papai Lance e dizer que está tudo bem. Plano feito, Felicity vai atrás de Ray (que continua cantando a mocinha) e pede seu helicóptero emprestado. Felicity é, sem dúvida, a personagem mais carismática dessa série. E por mais que eu seja #Olicity, ela com Barry (Flash) ou com Ray (Atom) soa bem melhor e natural.

tumblr_niywikhzvy1rt71epo2_500

Com o helicóptero em mãos, eles vão ao resgate dos outros dois vereadores e, com sucesso, conseguem salvá-los. Laurel, no entanto, tem a prova de fogo, em outra luta com Brick. Não foi fácil, foi no improviso, mas a Canário vai aprender. Deu certo dessa vez. O drama familiar entre Thea e Malcom continua, com o Arqueiro Negro contando as coisas pela metade pra little Queen. Após pensar, Thea decide não sair da cidade. E entrega a informação de bandeja para Ra’s Al Ghul, através do DJ/affair disfarçado, que liga para Maseo. Essa máfia da Liga dos Assassinos tá começando a me assustar.

Udd 1

No fim, temos mais de Ray e Felicity, e a mocinha mostrando que esta tanto em Team Arrow quanto emTeam Atom. Agora precisamos saber de quem ela vai liberar o segredo primeiro. Episódio eletrizante que vem tornando a série épica e gostosa de assistir. Fiquem com a promo do próximo episódio, onde Malcom se junta ao Team Arrow, enquanto Oliver não volta. Vish!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu