09 de fevereiro de 2015
Arrow – S03E12 – Uprising

Ainda estou tentando entender como os roteiristas conseguiram errar tanto em tão pouco tempo. Não está fácil compreendê-los. Vem me ajudar!

Arrow tem tomado algumas decisões de roteiro um tanto quanto questionáveis. Tenho tentando compreender como as coisas acontecem, se é em períodos diferentes de tempo, se existe alguma mágica envolvida, mas não consigo visualizar como uma experiência de quase morte pode ser curada tão rápida assim. Enfim… o episódio foi basicamente sobre o retorno de Oliver a Starling City e sobre Malcom Merlyn e sua entrada para a Liga.

O episódio começa com Oliver querendo retornar o quanto antes para Starling e Tatsu querendo que ele fique mais tempo para recuperação. Oliver ainda tenta convencer Tatsu a vir com ele para a cidade, mas ela afirma que sumiu do mundo, assim como seu marido. Oliver então sai em desbravada pela floresta, até que percebe que Tatsu está o seguindo, para ter certeza que está tudo bem. A relação dos dois é algo muito legal e maduro, o que deixa uma pontinha de curiosidade para saber tudo o que aconteceu no passado até este ponto. Por fim, Oliver consegue embarcar num caminhão com destino a Starling.

tumblr_inline_njb5d3kAdL1rd6xda

Em relação ao Team Arrow, temos Canário, Felicity, Diggle e Arsenal tentando manter o controle no Glades. Claro que não é fácil. Pra completar a fase ruim, Sin vê Laurel como Canário e acha que é Sara. Com a polícia fora do Glades, Capitão Lance se sente impotente e apenas ajuda Felicity com algumas pistas e provas. E quem vai buscar as coisas na delegacia eh Roy, que tenta enganar o detetive em vão. AHHAHAHA Se Colton Haynes não engana nem outro personagem, que dirá o público né.

tumblr_nja5xqjkRp1s239dso1_r1_500

Thea e Malcom continuam treinando na esperança de poder bater a Liga dos Assassinos, caso eles venham a sua procura. Nesse momento temos um vislumbre de humanidade em Malcom, através do qual ele explica os motivos pelos quais se tornou o que é hoje. Flashback time: Malcom com Tommy e descobrindo que sua esposa está morta. Os flashbacks ainda mostram Malcom no enterro de sua esposa e um amigo o encorajando a fazer justiça com as próprias mãos. Uma conversa entre os jovens Oliver e Tommy também nos dá um delineamento da amizade dos dois.

tumblr_nj7w0cRTIJ1s239dso1_250

Enquanto isso, no QG Arrow, Felicity descobre mais sobre Brick através de sua arma, que ele sempre usa contra suas vítimas. E ela descobre que a primeira vítima dele foi nada mais nada menos que Rebecca Merlyn (ex-esposa de Malcom). O vilão, que instalou uma câmera para vigiar o quarteto, vê tudo e descobre que fez justiça erroneamente no passado. E agora ele quer novamente vingar sua esposa.

Team Arrow vai atrás da localização de Brick, que está na delegacia no Glades. Malcom, é claro, os segue e temos um embate legal, culminando num pedido de Malcom para entrar para o time provisoriamente, apenas para vingar sua esposa. Felicity bate o pé e não aceita o vilão, pensando no que Oliver faria. Os demais membros concordam com ela, a não ser Roy, que após uma conversa com Thea consegue enxergar mais sobre Malcom.

Com mais flashbacks, podemos ver como Malcom quase falha em vingar a esposa e como ele decide partir para a Liga para poder defender sua família e focar sua raiva em alguma coisa. A despedida dele com Tommy nos mostra o pai ausente que ele foi. Ainda nos flashbacks, temos a chegada do Arqueiro Negro ao recinto de Ra’s Al Guhl e seu encontro com Nissa, que subitamente o chama de O Mago, após ele tirar uma moeda de trás de sua orelha.

Team Arrow então começa a se articular de outra maneira para dar conta de Brick e seus comparsas. E eles vão buscar força na população. Laurel vai atrás de seu antigo treinador, Roy vai atrás de Sin, e todos se juntos num embate digno de Season Finale. Brick se mostra um frouxo e foge da batalha, sendo interceptado por Malcom, disposto a matá-lo. E quase o faz, se não fosse a chegada de Oliver e seu discurso “Você pode ser melhor pela Thea”. Faz-me o favor né Oliver. No fim da batalha, a polícia aparece, pega os criminosos e Oliver faz um discurso para o povo e para a TV. Que bosta meu Deus! Ainda sobra tempo pra Sin se meter na vida dos outros e falar pro detetive Lance que a Canário da vez não é Sara. Oh a sementinha da discórdia sendo plantada.

tumblr_inline_njatduF9RS1s4zxee

Malcom e Oliver tem uma conversa onde decidem se tornar aliados, de modo a Malcom treinar Ollie para combater o chefe da Liga dos Assassinos. Quando Oliver abre o jogo sobre isso pra Felicity, a loirinha quase derruba todos os forninhos. Indignada pelas atitudes do arqueiro, Felicity tem uma conversa franca com ele e praticamente descarta qualquer chance de reaproximação dos dois.

tumblr_inline_njdof7w7Rf1t03rdh

Um episódio regular, com bastante ação e inserção de novos plots. Porém, como falei no início, algumas decisões dos roteiristas tem me incomodado. Vamos esperar para ver como a temporada seguirá. Mas confesso que já estou sentindo falta do ritmo doido que a segunda temporada tinha a essa altura do campeonato. Aliás, cadê os flashbacks de Oliver? E Ray? Está faltando caldo nesse feijão. Olha a promo do próximo episódio.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: