Posts Populares

Arrow – S03E14/15 – The Return/Nanda Parbat

Passado o hiatus, Arrow está de volta para finalizar essa temporada irregular. Qual o problema das séries de manterem a qualidade? Vamos conferir o que rolou nos dois últimos episódios.

Lembram que Thea e Oliver tinham ido pra Lian Yu treinar para poder derrotar Ra’s? Na ilha, Malcolm liberou Slade, que fez da vida de Oliver e Thea um inferno o episódio todo. E ainda tivemos direito a Oliver soltando toda a verdade sobre a morte de Sara para Thea. Um choque pra ela? Sim! Mas necessário, uma vez que estreitou a relação entre os dois irmãos.

tumblr_nk2uf782WT1teabzlo1_250

tumblr_nk2oao8Agc1ts7r8po8_250

Enquanto isso, os flashbacks mostraram Oliver voltando para Starling para realizar uma missão para A.R.G.U.S. As lembranças do arqueiro mostram seu encontro com um Detetive Lance lidando com a bebida, uma Laurel tentando se reerguer, uma Thea envolvida com drogas, um Thommy tentando tomar o papel de Oliver, um Diggle com seu irmão e uma Felicity reinando na Queen Consolidations. Por mais que Amanda Waller avisasse para Oliver seguir invisível, ele ainda tentou salvar Thea dos problemas com as drogas, matando o traficante que vendia pra ela. Dias escuros para o nosso herói.

tumblr_nk1q195W961qmirelo1_250

Na ilha, Oliver e Thea estão atrás de Slade, e sofrem para pará-lo. Com isso, são presos na antiga prisão do vilão, e saem graças a Thea e seus braços finos HAHAHAHA No fim das contas, Oliver consegue colocar Slade de volta na prisão e leva Thea de volta para Starling. Frente a frente com Merlyn, Thea solta os cachorros e deixa claro que ele não é e nunca foi seu pai, e assim será. PALMAS!!!

tumblr_nk10gfqXI61s239dso10_250

Esse episódio foi legal por mostrar a evolução no relacionamento e parceria de Oliver e Thea. O entendimento de que Thea cresceu ainda é difícil pra Oliver, mas acredito que ela vai mostrar a ele que não é tão frágil assim. Também pudemos ver como Oliver lidou com as coisas no passado, e foi bom relembrar alguns personagens (hoje em dia shippo Laurel e Thommy).

tumblr_nk0jegbj2j1qjmduto1_250

No episódio seguinte temos a fúria de Nyssa, ao descobrir que Oliver ainda está vivo, obrigando seu pai a ir atrás dele. Ra’s, na verdade, nega o pedido da filha, que vai tentar fazer justiça com as próprias mãos.

Temos também o trio Oliver-Malcolm-Thea treinando, e Thea tentando lidar com a culpa de ter matado Sara. Ela encontra em Roy o apoio que precisa para superar a culpa, uma vez que ambos mataram quando estavam fora de si. Thea então resolve abrir o jogo para Laurel, que mostra sua indignação com Malcolm, querendo fazer justiça. Ela vai atrás de Oliver, tentando extrair a verdade do arqueiro, que mais uma vez esconde tudo. Até que ela joga na cara dele que sabe de tudo e mostra maturidade para lidar com esses problemas. Sambou de novo na cara de Oliver, que sempre espera pouco dos outros.

tumblr_nkdhrgC2j91s239dso8_250

Os flashbacks do episódio foram minúsculos, se comparados com o episódio anterior. Aqui apenas pudemos observar uma emboscada que Oliver e Maseo foram postos, mostrando possivelmente como Maseo e Tatsu se tornaram o que são hoje. Na trama de Eléktron, Felicity finalmente se entrega para Ray, ajudando-o com a armadura e também dormindo com ele. Incrível como a personagem perdeu espaço e naturalidade né?

tumblr_nkd2hiVPil1s239dso8_250

Na trama principal do episódio, Laurel vai atrás de Malcolm, ganha uma surra, e é salva por Nyssa, que vem se vingar de Malcolm após Thea contar tudo (ou quase tudo) pra ela. No QG Arrow, todos comemoram o possível fim de Merlyn, mas Oliver quer salvar a irmã da culpa de matar o próprio pai. Sério meu Deus? Para isso, o arqueiro decide ir atrás de Nyssa, antes que ela deixe Starling. Ele perde Malcolm, mas pega a filha do demônio como refém.

tumblr_nkdwonRtsg1s239dso4_250

Com isso, Oliver decide ir atrás de Ra’s Al Ghul para salvar Malcolm, e Diggle decide ajudar o amigo. No covil, Oliver e Diggle encontram Malcolm com sucesso, mas não conseguem sair, sendo presos pelo chefão. Enquanto isso, no QG, Thea e Laurel batem um papo nostálgico com Nyssa sobre Sara, e Thea diz que foi ela que matou Sara e não Malcolm. Ao mesmo tempo, Oliver é chamado por Ra’s, que diz que não irá matá-lo pelo simples motivo de querer que ele seja seu sucessor!! Mas gente!

Dois episódios bons, que mostram que o ritmo final da série vai ser alucinante. Eu gosto desse ritmo de Arrow, mas fico bravo pelo restante da temporada ter sido tão devagar.

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu