Posts Populares

Arrow – S03E16 – The Offer

Wing tal ao wo chey” – “Assim a história começa a ser contada”

Se bem lembrei vocês, Ra’s Al Ghul havia pedido pra Oliver se tornar seu sucessor. Continuando daí, Ra’s começa o episódio tentando levar Oliver pro lado assassino da força, nos mostrando mais do homem que ele é por trás do nome que conhecemos. Aqui também temos uma surpresa: seria uma fonte da juventude? Não importa! A grande verdade é que existe uma água que cura Ra’s e que o mantem saudável. Na minha terra chamo cachaça, mas cada um chama como quer não é? HAHAHAHAHHAHA Por fim, Ra’s prediz o futuro de Oliver em Starling e deixa-o sair de Nanda Parbat com Malcolm e Diggle, uma vez que ele ainda não aceitou a oferta.

Enquanto isso, no QG, Thea está em crise de identidade, e a conversa dela com Nyssa só traz mais confusão. Roy e Laurel chegam para salvar o dia, e quase se dão mal. Laurel é um zero à esquerda mesmo. Quer ser Canário e não sabe lutar? Que porra é essa de usar um cassetete? E Roy? Deveria ter aprendido a lutar melhor depois de algum tempo com o Arqueiro né?

De volta a Starling, Oliver traz Malcolm para se recuperar na casa de Thea, que reafirma a vontade de vê-lo morto. Essa Thea me lembra a Thea chata de sempre. Cadê aquela do início da temporada? Tragam-na de volta, por favor. Além disso, Oliver libera Nyssa do cativeiro, como proposta de paz a Ra’s. Disposto a deixar a oferta para trás, o Arqueiro decide continuar sua empreitada em defender a cidade.

O vilão do episódio é conhecido como Murmúrio, mas seu nome é Michael Amar. É um bandido bizarro com a boca costurada, sabe-se lá a verdadeira razão. Murmúrio quer diamantes para fazer balas capazes de furar coletes dos policiais, a fim de se vingar de uma confissão forcada, sobre um crime que não cometeu. Quando Oliver vai atrás de Lance para saber mais sobre o bandido, toma um fora bonito. O motivo? Detetive Lance esta bolado que Oliver não contou sobre Sara, como se o Arqueiro fosse convidá-lo para um chá para conversar sobre pessoas que partiram dessa pra uma melhor.

Ray e Felicity continuam numa química ótima. Aliás, com a possível saída de Ray para outro spin-off de Arrow, preocupa-me o destino da nossa nerd. Após os problemas de relacionamento dela e de Oliver, os roteiristas deveriam tirá-la da série? Nesse episódio ela se mostrou novamente uma âncora para Oliver, fazendo-o pensar sobre suas escolhas e rumos de sua vida. Ponto pra loira.

tumblr_nlh4uvi7kq1s239dso6_250

Após Oliver contar a Nyssa que Ra’s o quer como seu sucessor, a moça vai atrás do pai para tirar satisfação. E recebe uma apunhalada pelas costas, após Ra’s praticamente confessar que a deixou de lado por conta de sua relação com Sara. CADE A CW SÉCULO 21 INFLUENCIANDO SEUS PERSONAGENS SOBRE ESSA TEMÁTICA???? HAHAHAHAHAH

tumblr_nlhdn2T1N71unsbsso4_250

A crise de personalidade de Thea parece atingir Oliver, que leva em consideração a oferta de Ra’s em conversa com Diggle. Oliver também abre o jogo com Malcolm, que fala da profecia:

“O homem que não perecer sobre a lâmina de Ra’s Al Ghul, se tornará Ra’s Al Ghul”.

EITA GIOVANA!

Sobre os flashbacks, me incomoda essa história de os flashbacks de um mesmo episódio não serem completos, deixando história pela metade. Vamos combinar que a trama principal não são os flashbacks, e fica difícil lembrar dessa forma. Nesse episódio, temos Oliver e Akio, após se separarem de Maseo e Tatsu, fugindo sabe-se lá de quem ou do que. E nessa fuga, Oliver encontra Shado! Oi? Com certeza não é Shado, pois a vimos morrer na Ilha, mas quem seria?

tumblr_nlfxz8vB151s239dso4_250

Murmúrio, após fazer as balas de diamante vai até a delegacia se vingar dos policiais. Quem está lá nesse momento? Laurel! A mocinha foi discutir com seu pai sobre ele estar bravo com ela por ela esconder a morte de Sara. Qual é? Que bad é essa que atingiu a cidade? Após a confusão tomar conta do lugar, Nyssa aparece para ajudar Laurel, assim como Roy e Oliver. No fim das contas, Murmúrio é pego por Oliver e Nyssa vai atrás de Laurel para tê-la por perto. Acho que temos aí a chance de Laurel se tornar uma Canário melhor!

tumblr_nlgdccHmMb1s239dso3_250

tumblr_nlgo37DDBI1s239dso10_250

O fim do episódio trata de Oliver encontrando seu verdadeiro eu e recusando a oferta de Ra’s Al Ghul. Porém, como Maseo falou, a decisão já foi tomada, e foi Ra’s quem a tomou. Oliver não pode recusá-la. E sabem como Ra’s vai tornar sua previsão sobre Oliver correta? Tomando seu lugar e fazendo atrocidades pela cidade. Sobra tempo pra vermos Thea correr para os braços de Roy, que pode ajudar a todos nós a ver ambos indo pra longe da série! Obrigado.

tumblr_nlgyznTqRG1swiqsro4_250

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu