Arrow tem entrado em um caminho sem volta, onde o fim é o mesmo que temos em The Vampire Diaries. Uma pena, já que a série tem tanto pra oferecer.

Após Oliver ter recusado a proposta de Ra’s Al Ghul, o vilão está determinado a fazer da vida do arqueiro um inferno, até o ponto que ele aceitará seu destino. Será?

O episódio começa com o casamento de Diggle e Lyla, onde Ray salva o dia substituindo o celebrante e Oliver tem um ciúme disfarçado de Felicity. Toda essa emoção (SQN) acaba quando Team Arrow recebe um chamado falando que o arqueiro havia cometido um assassinato. A equipe então se reúne no QG e vê que Ray está caçando o arqueiro por conta disso. Pensando em limpar seu nome, Oliver chama Roy para ajudá-lo a cobrir a cidade e evitar mais assassinatos. Além disso, ele manda Diggle e Lyla partirem para a sua lua-de-mel, enquanto os outros resolvem os problemas.

tumblr_nlxxwtdgK51s66lwvo3_250

A caminho do tão esperado descanso, Diggle e Lyla encontram Lawton (Deadshot), que traz a notícia: O Esquadrão Suicida está de volta. Com a adição de Cupido, o esquadrão parte para Kasnia (um país na Europa) para salvar um senador americano que havia sido sequestrado por terroristas. Enquanto vão para a missão, querendo voltar logo para sua filha, Diggle e Lyla tem uma conversa com Lawton, onde descobrimos mais do passado do vilão, através de flashbacks. Ponto pros roteiristas, pois entender como o personagem se tornou quem é, sempre é legal.

tumblr_nltthig6En1s239dso3_250

Enquanto isso, em Starling, Oliver descobre o próximo alvo do falso arqueiro, e vai atrás da pista. Chegando lá, é pego de surpresa por mais de um impostor. No fim, com todos mortos, Ray usando seu traje ultra tecnológico vê o arqueiro no local e descobre que ele é Oliver Queen. VISH! Conversando com Felicity, Ray abre o jogo e a culpa por não falar sobre Oliver. Felicity defende o ex-amado e discute com Ray, que promete levar Oliver a justiça.

Os flashbacks sobre Deadshot mostram basicamente um Lawton que voltou pra casa após a guerra e não consegue viver sua vida novamente. Ele discute com sua mulher e briga com sua filha, levando-o a prisão e a uma liminar que restringia a presença dele perto das duas. No fim, ele foi recrutado por uma empresa para cometer assassinatos. E o primeiro é justamente o irmão de Diggle.

Felicity alerta Oliver que Ray sabe tudo sobre o arqueiro e conta da armadura tecnológica que ele construiu. Oliver fica furioso por Felicity não ter falado antes e os dois discutem. Gente, coitada. E que plot chato que enfiaram uma personagem tão boa. Ray vai até a delegacia e decide denunciar Oliver para Laurel, que se faz de desentendida. Ray nota o que está acontecendo e descobre que Laurel é a Canário e está protegendo Oliver. Ele então decide fazer justiça com as próprias mãos.

Na Europa, o Esquadrão Suicida invade o local onde o senador está refém, e descobre que é tudo um plano do mesmo para ganhar popularidade para uma possível corrida presidencial. Após uma troca de tiros, Deadshot é atingido. Enquanto Diggle costura o braço do vilão, Lyla nota que o senador colocou bombas pelo prédio e tem uma crise, pois os dois morrerão e deixarão Sara sozinha no mundo. Após Lawton se sacrificar pelo grupo (duvido que ele tenha morrido), os reféns são salvos e Diggle e Lyla voltam pra casa. Ela diz que largou A.R.G.U.S. enquanto ele diz que largará o Team Arrow. Ela o recrimina, uma vez que o que John faz é muito mais digno.

tumblr_nltvb5OZ2B1s239dso1_250

tumblr_nlsxr15Fw61qenkz9o9_250

Oliver vai atrás de Ray e dá uma dura no mocinho mimado, falando principalmente de Felicity. O ricaço não dá a mínima e cria uma armadilha para o arqueiro. Usando o super-traje, Ray quase mata Oliver e Roy, mas o arqueiro vê um ponto fraco e decide acabar com a briga. E, enquanto Roy permanece inconsciente e machucado, Oliver diz que não matará Ray e vai embora. Furo dos roteiristas.

tumblr_nlsw2yYssN1s239dso1_250

O episódio termina com Felicity fazendo as pazes com Ray e Oliver e Diggle celebrando Deadshot. Por fim, Oliver diz que deve deter Ra’s antes que inocentes se machucam. O que nos leva a cena de Ray e Felicity na delegacia com Laurel, Detetive Lance e a prefeita, querendo retirar a queixa sobre o arqueiro. Eis que temos Maseo de arqueiro matando a prefeita e mirando uma flecha em Felicity. AI PAPAI!

tumblr_nlswblP5B11twaqkho2_250

Foi um episódio bom, no geral. O que me incomoda é os rumos que a história tem tomado. Faltando poucos episódios, ainda teremos um CrossOver, que espero que alivie a chatice que foi essa temporada.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: