Posts Populares

Arrow – S03E18/19 – Public Enemy / Broken Arrow

Fins de temporada: emoção a flor da pele, um milhão de acontecimentos e os ganchos para a próxima temporada. Com Arrow não é diferente.

Falando um pouquinho desses dois últimos episódios, pudemos observar movimentação na vida de Oliver, e em como ele está tendo dificuldades para continuar sendo o Arqueiro.

Primeiramente, em “Public Enemy”, temos as consequências da morte da prefeita de Starling City, seguidas por mais chantagens de Ra’s. Basicamente, Detetive Lance ainda está chateado com Laurel, por conta da morte de Sara. Além disso, a busca pelo Arqueiro tem o consumido muito, deixando-o louco e culpando Oliver pela morte de sua filha. O auge do problema ocorre quando Ra’s arma uma cilada para Oliver, que pensou que poderia pegar o chefão e Maseo de surpresa. Após uma cena de luta, a polícia chega para prender o Team Arrow (NAAAAAAO!!!). Felizmente, nossos heróis conseguem escapar, mas não antes do Detetive Lance encontrar Laurel e ameaçá-la. A Canário só foi salva por Nyssa, que está toda BFF da nossa advogata.

tumblr_nm5p82ADvz1qjmduto1_500

Laurel e seu pai continuam nos problemas familiares, quando Ra’s sequestra o detetive para fazer a grande revelação do episódio: Oliver Queen é o Arqueiro! Gente! Esse Ra’s é destruidor mesmo! Lance não perdeu tempo e foi a imprensa desmascarar Oliver, que nessa altura do campeonato estava escondido na casa de Diggle. Oliver então decide se entregar e acabar com esses problemas todos. O que ele não sabia, é que sua equipe estava planejando salvá-lo dessa história toda. Como? Simples: Roy se fantasiou de Arqueiro e se entregou.

tumblr_nm93hbrKJn1sukr25o8_r1_250

tumblr_nm9c4dhU8k1u9sr74o3_400

Outro plot importante do episódio, foi o estado de saúde de Ray, que desenvolveu um coágulo no cérebro, sem chances de cirurgia. Claro, que o nosso nerd favorito já havia nanotecnologia piloto para resolver essa questão. O problema era que o hospital era contra tratamentos experimentais, o que colocava Ray em uma sinuca de bico. Esse plot foi legal, pois trouxe Mama Smoak de volta à tona. A doidona veio ver como casal estava, e já havia comemorado que sua filhinha arranjou um namorado. Aliás, Felicity vem ganhando espaço novamente, o que já amo, pois a personagem tem um carisma sem igual. Após a mãe de Felicity dar um perdido no médico, Felicity consegue injetar os nano robôs em Ray, que quase morre, mas tem uma ótima recuperação e sobrevive. FUCK YEAH!

tumblr_nm9ly6WHNF1s239dso6_250 tumblr_nm9ly6WHNF1s239dso10_250

Por fim, mas não menos importante, através dos flashbacks descobrimos que Shado tinha uma irmã gêmea, e ela ajuda Oliver a fugir em Hong Kong. Ela desconfia das intenções de Oliver e chama a polícia. A questão é que não é a polícia que aparece, mas sim o exército, para acabar com a raça de Oliver. Maseo e Tatsu chegam a tempo de resgatar Oliver e seu filho, além de que Oliver ainda conta para Mei que sua irmã e seu pai estão mortos, há algum tempo, na tal ilha.

tumblr_nm5t03BWGv1s7qouio3_250

O episódio foi bom, com ótima movimentação no plot principal da temporada. O flashback não ajudou muito em nada, mas pudemos ver que caminha para mostrar o porquê de Tatsu e Maseo terem se tornado quem são.

No episódio seguinte, pudemos ver um pouco de como Roy se deu na prisão, e a tentativa de Oliver de salvar seu parceiro. Além disso, temos o aparecimento de um Meta-Humano, de Central City (Flash!), como se já não tivéssemos problemas suficientes. Esse Meta-Humano soltava um tipo de energia pelos olhos, e podia sugar energia de outros lugares. Mas é assunto mais pra frente na review.

Seguindo a linha do plot principal, a polícia prendeu Roy e Detetive Lance não queria soltar Oliver, pois sabia que era armação. Laurel, como boa advogada que é, veio trazendo o Habeas Corpus do mocinho, para o surto de seu pai. Oliver tem uma conversa com Roy e entende as motivações do ajudante. Finalmente o personagem serviu pra alguma coisa e me fez gostar dele. Detetive Lance então consegue um mandato para invadir o QG do Team Arrow, e na esperança de achar vestígios da culpa de Oliver, ele só encontra digitais de Roy. Diggle e Felicity então avisam que fizeram isso para evitar problemas para o mocinho.

tumblr_nmwke7FNS71s239dso5_250

Na prisão, Roy se despede de Thea, em uma visita. Os dois choram e se abalam, mas esse casal nem me convence muito. Além disso, Roy é hostilizado na prisão, mas consegue dar uma surra nos bandidos. Capitão Lance continua sua empreitada atrás de vestígios para incriminar Oliver, dessa vez invadindo a casa de Thea. Seu superior, no entanto, o manda desistir dessa caçada pessoal. Algo tipo: “Amiga, pare. Assim não dá pra te defender” AHHAHAHAHAHAHA. De volta a prisão, Roy é esfaqueado por um guarda e acaba sangrando até a morte, segundo Lance. No entanto, era só um plano de Felicity, Diggle e Roy para salvar todos de alguma culpa. E assim, com Thea achando que seu amado está morto, nos despedimos de Roy na série.

tumblr_nmvyswjQcB1s239dso5_250

tumblr_nmwiqvrGrH1s239dso3_250

No plot do Meta-Humano, temos Oliver trabalhando em conjunto com Ray e Felicity, para dar um jeito no vilão. Ray acha que pode combatê-lo, mas em um primeiro momento toma uma surra, desestabilizando seu psicológico de herói. Oliver dá um sermão de leve no mocinho, mas o deixa tentar novamente. Felicity então assume o risco de atrair o Meta-Humano, quase se lascando. No entanto, em uma fusão de Oliver e Ray (tudo que Felicity gostaria haha), os heróis salvam o dia e derrotam o Meta-Humano. O mistério guardado para o final, após encontro de Ray e Cisco, é que o vilão não estava em Central City quando o acelerador de partículas explodiu, ou seja, essa não era a causa dele ser um Meta-Humano. Ou será que o alcance dos problemas com o acelerador foi maior do que o imaginado?

tumblr_nmwonyY7bY1s239dso1_r1_250

Os flashbacks mostraram que Oliver quis se livrar da A.R.G.U.S. pelas suas próprias mãos, mas descobriu que Amanda Waller estava sendo refém do exército, e que não era a A.R.G.U.S. que queria se livrar de Oliver, Maseo e Tatsu. O grande plano era uma dizimação da população de Hong Kong, com uma arma biológica, como parte de um projeto para desestabilizar a China, favorecendo os EUA. Só existia uma maneira de se livrar desse problema, que era uma vacina. Oliver e Maseo então conseguem roubar a vacina, e injetam em si mesmos, em Tatsu e Akio. Por fim, Oliver, Maseo e Tatsu decidem tentar salvar a população de Hong Kong.

O episódio então termina com a cena mais impactante da temporada: Ra’s Al Ghul matando Thea. GENTEEEEEEEEE! O vilão apareceu de surpresa para a mocinha, que até tentou combatê-lo, sendo em vão. O vilão a atingiu com uma espada bem no peito, finalizando a garota.

tumblr_nmvqj2jwro1t2sh34o3_250

E agora? Como Oliver vai lidar com tudo isso? Vocês estão prontos pro episódio dessa noite? AMO FINS DE TEMPORADA!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu