Posts Populares

Arrow – S03E23 – My Name Is Oliver Queen [SEASON FINALE]

Chegou ao fim a terceira temporada de Arrow. E se eu achei a temporada irregular, o episódio final foi pra coroar minha opinião.

O episódio começa com Oliver indo para Starling City com Ra’s e Nyssa, para soltar o Alfa Ômega na cidade. Enquanto isso, nosso Team Arrow acorda no calabouço de Nanda Parbat, e Malcolm diz que vacinou a todos contra o veneno que Ra’s tentou usar contra eles. E quem chega pra ajudar a salvar os mocinhos e o dia? Barry! Flash! Chamem como quiser. Ele libera os membros do Team Arrow da masmorra, mas não pode ajudá-los em Starling, assim como Tatsu, que decide voltar a sua vida isolada.

Untitle 1

E por falar em Tatsu, através dos flashbacks pudemos ver a tristeza que assolou seu coração após a morte de Akio. O mesmo aconteceu com Oliver, que se tornou outra pessoa, um assassino a sangue-frio. Maseo também surta e abandona Tatsu, no momento que ela mais precisava. Ele encontrou consolo em Ra’s, uma vez que pôde canalizar sua dor. O fim dos flashbacks mostra Tatsu indo pra um mosteiro enquanto Oliver pega um navio de volta para os EUA, mas não Starling City. Mistérios para a próxima temporada.

Untitl 1

O avião com Oliver, Ra’s e Nyssa sofre sabotagem, e o vilão logo aponta para a filha, como a culpada. Oliver se levanta e deixa bem claro o que ele quer da vida, começando uma batalha entre ele e Nyssa contra a Liga. A batalha termina com Ra’s pulando de paraquedas com o Alfa Ômega, para desespero de Oliver, que ainda pousa o avião em segurança com a ajuda de Nyssa.

O Team Arrow está reunido em Starling, planejando o que farão (chegaram rápido né?), quando Oliver e Nyssa surgem. A ladainha começa e Oliver explica ponto por ponto o porquê de ter feito tudo que fez. Além disso, Felicity descobre que o mocinho estava em uma missão suicida, e fica de cara com ele. Águas turbulentas aguardam Oliver Queen.

Unttl 1

A equipe então descobre que Ra’s vai vender o Alfa Ômega pra alguém, que planeja chantagear a cidade. Eles vão atrás desse ser, e descobrem que era tudo lorota. Um plano de Ra’s para ganhar tempo e fazer o que realmente queria: soltar o Alfa Ômega em 4 cantos na cidade. Laurel dá uma liçãozinha de moral em seu pai, que a essa altura do campeonato já deveria ter aprendido, e ele se põe ao trabalho de ajudar a salvar a cidade. Oliver e Felicity tem um momento #Olicity bem massa, onde Felicity samba em Oliver e o deixa com muitas decisões a serem tomadas.

Team Arrow descobre onde Ra’s soltará o veneno e cada um vai pra um canto. Diggle, com a ajuda de Thea/Speedy pega o primeiro parceiro de Ra’s, mas não acha o Alfa Ômega. Até que descobrem que ele está contaminado com o Alfa Ômega e vai espalhar assim que seu sangue entrar em contato com o ar.

Unttl1

Oliver e Ra’s se encontram e começar a travar a luta mais esperada da temporada. Oliver quase se dá mal, mas aproveita que o vilão baixa a guarda e dá o golpe fatal. Adeus Ra’s Al Ghul! Já vai tarde. Detetive Lance liga pra Felicity e avisa que os dois estão lutando na represa e que vão atirar em quem vencer. Assim, Oliver recebe vários tiros quando mata Ra’s e cai da represa. No entanto, Felicity aparece usando o super traje de Ray para salvar Oliver. HAHAHAHHAHA MELHOR PESSOA ESSA LOIRA!

Untl1

Por fim, com a cidade salva e todos salvos, Oliver deixa claro que não pode seguir como Arqueiro e diz que quer ir embora com Felicity. Ele deixa a cidade nas mãos dos outros, uma vez que agora temos mais heróis. Thea conversa com Malcolm em sua casa e o rejeita (de novo). Oliver aparece e se sente orgulhoso de saber que sua irmã estará lutando pela cidade. Ele aproveita e dá o dedal dourado de Ra’s para Malcolm, uma vez que esse era um acordo obscuro entre os dois. OU SEJA, VAMO TER QUE AGUENTAR O MALCOLM MAIS CHATO DO QUE NUNCA!

No fim do episódio temos Ray tentando melhorar seu traje e sendo pego por uma explosão gigante em seu prédio, Malcolm e Nyssa começando a brigar em Nanda Parbat, e Oliver de lua-de-mel com Felicity. Era pra ser Season Finale, mas pareceu Series Finale.

Unt1

Como falei, a temporada teve bons momentos, mas achei muito irregular. Alguns episódios ótimos, e outros pra encher linguiça. O saldo final é a esperança de que a próxima temporada seja mais emocionante. E que Oliver volte a ser o Arqueiro. Até setembro, jovens.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu