Posts Populares

Arrow – S05E16 – Checkmate

Se Prometheus existe, graças a Deus porque existe?

Gente… QUE EPISÓDIO DA PORRA! Desculpa o palavreado, não costumo usar muitos palavrões em reviews e quando uso é sempre censurado, mas foi necessário porque esse episódio foi sensacional e todos os méritos vão pra esse vilão incrível que é Prometheus, que realmente se revelou ser Adrian Chase (acabando com todas as minhas dúvidas) e se tornou muitooo mais interessante, sádico e louco quando teve sua identidade revelada. Tenho que parabenizar o ator Josh Segarra que tá arrasando na interpretação! Que plot viu? Eu achei que fosse ficar arrasada caso realmente se revelasse que Chase era Prometheus, mas eles fizeram de uma forma tão incrível e há tanto tempo que não tínhamos um vilão bom assim em Arrow que não teve como não amar e nem como sentir essa dor. A bixa é tão louca que simplesmente não tem sentimentos por ninguém, nem pela mulher que matou a sangue frio na frente de Oliver e Diggle… SOS. Apesar de que quando eu vi a forma como ele lidou com a Doris quando ela descobriu e o que ele foi falando já previ tudo, sabia que ele ia acabar matando ela, até porque se demorasse essa porrada de tempo para Oliver descobrir quem é Prometheus e Chase desistisse por isso, ia ser um fechamento muito u ó e nada condizente com a personagem.

E vamos combinar que a ironia de Chase durante o episódio todo em diversas situações não teve como não abrir um sorrisinho que fosse né? Ele ridicularizando o Rene e o próprio Oliver com aquele sorriso maléfico e irônico foi demais, por mais que eu torcesse pro Oliver. Eu realmente ADORO vilões irônicos, são os que mais me cativam porque tem uma dose de humor ótima e porque se tornam simplesmente os melhores, talvez por falar muita coisa que nós pensamos sobre as personagens mas guardamos pra gente hahaha
A cena do Adrian e do Oliver no hospital depois que Prometheus/Chase tenta matar Pike por causa das provas que Oliver deu pra Pike incriminar o promotor, foi muitooo tensa e apesar da admiração de tanta maldade no coração de Chase, deu até pena de Oliver. Ele dizendo pro Oliver que acha que se ele perder mais alguém, ele desaba e o Oliver sabendo que aquilo é verdade e querendo acabar com a raça dele foi de não desgrudar os olhos da tela. Pra mim, já tá mais que perceptível que ele transformar o Oliver justamente nesse ser sem alma como o próprio vilão, resta saber se ele vai conseguir…

Mas, pelo menos dessa vez, Oliver conseguiu pensar um pouquinho mais e diante dessa situação super complicada dele saber que o promotor da cidade, que trabalha diretamente com ele, em quem ele confiou de olhos fechados é o seu arqui rival ele não perdeu o eixo e fingiu estar ao seu lado na coletiva de imprensa onde novamente ameaçou o Arqueiro Verde e disse que se ele não entregasse em 24h, seria caçado. Mas, como agora Adrian sequestrou Oliver justamente com a intenção de fazê-lo enlouquecer e, ao mesmo tempo, acabar com a carreira política dele, vai ser difícil essa operação ser montada né?
Vimos que Oliver e seu Team conseguiram salvar Susan, que estava sendo mantida em cativeiro e maltratada por Chase, e a jornalista estava preparada para depôr e botar um fim nas maldades do mesmo, só que diante das ameaças dele e depois de ver que ele matou sua esposa a sangue frio creio que ela vai recuar. Pra ser bem sincera, eu tava bem nem aí pra Susan, eu só não queria que ela morresse porque ia ser aquela lamentação eterna de Oliver se sentindo culpado e que eu também acho que se ele perde mais alguém querido, ele vai ficar descontrolado.
Outra revelação que acontece é que a mulher que treinou Oliver lá no início e o transformou no Arqueiro, é nada mais nada menos que Talia Al Ghul, filha de Ra’s que Oliver matou e que também quer ter sua vingança se unindo ao Chase. Por incrível que pareça, tive muito mais raivinha dela que do Chase pelo simples fato dela ser uma inteligência muito inferior #falomesmo
Mas deu a loka nesse povo de querer se vingar por causa de morte de pai, né? SOS rs
Um destaque desse episódio, pra variar, foi Diggle que pegou Oliver num momento de desespero e mostrou a ele que seus amigos e parceiros não são alvos e sim sua força vital, fazendo com que ele se convencesse e no final afirmasse pra Chase que sabe que seus amigos irão salvá-lo e que ao contrário do que ele achava antes que eles o tornavam vulnerável, é justamente isso que torna quem ele é. Além disso, Diggle é daqueles que já sabe tanto lidar com Oliver que nem espera o amigo dizer que não precisa que ele vá, ele simplesmente ignora, dá um VRÁ na cara dele e vai ajudar, amo forte esse bromance! Só tô sentindo falta de mais história pra ele agora e também da volta da história de Rene com a filha que espero que não seja esquecida.

Outra que arrasou no episódio foi Felicity que se juntou com a maldita Helix, mas que justamente por isso conseguiu ajudar Oliver e equipe a descobrir a localização de Susan e a enfrentar Prometheus, mas para isso já começou a se envolver em uns esquemas bem bizarros né? Já até pediu ajuda a Curtis para mudar a direção de uns drones da Segurança Nacional. Agora, ela tá disposta a fazer tudo para descobrir onde Chase tá mantendo Oliver refém e por mais que tenhamos que ser gratos a essa “companhia”, já sabemos que vai vir m*rda das grandes aí né? Não faço a mínima ideia do que será, mas que ela vai se ferrar muito com a Helix vai sim, isso já é opinião unânime hehehe
E como ultimamente os momentos Olicity tem sido raros, quando tem eu aproveito bastante e aquela cena de Oliver preocupado com ela e sentando pra conversar com ela sem dar bronca, principalmente confiando nela foi super amorzinho e muito evolutivo da parte do Oliver, adorei. Já espero Felicity fazendo mil loucuras para salvar a pele do seu ex e eterno amado Oliver Queen.

O próximo episódio prometem fortíssimas emoções e parece que teremos mais um show de Prometheus e do embate entre o herói e o vilão, EITA! Segurem os forninhos desde já. E vocês, gostaram do Prometheus? O que esperam pro fim da temporada?

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu