Posts Populares

Arrow – S05E18 – Disbanded

O que seria de Oliver Queen sem John Diggle e Felicity Smoak?

Esse episódio foi bom, mas eu confesso que pela maravilha do anterior e pela promo eu esperava mais dele. Não sei nem exatamente o que eu esperava, mas esperava rs. Pra mim, o dono desse episódio se chama John Diggle e, na verdade, acho que Oliver devia erguer um altar pra Diggle porque o que esse homem já salvou Oliver de diversas formas agindo por ou com ele ou simplesmente fazendo ele enxergar certas verdades, não está no gibi. No geral, o Oliver me irritou um bocado nesse episódio porque ficou naquela de minha culpa minha máxima culpa e… Affff, já deu isso né meu amigo? Por isso que mais do que nunca eu amei o Diggle porque em nenhum momento desistiu dele, mesmo quando o próprio já tinha desistido de si mesmo. Além disso, depois de levar um soco bem no meio da cara, não baixou a guarda e deu um basta nele dizendo que ou ele acredita que é esse ser humano horrível que julga ser e se vira sozinho ou ele simplesmente pode fazer por merecer a confiança e lealdade de seus amigos e tentar ser melhor a cada dia. Eu me senti MUITO representada por Diggle nesse episódio porque ele simplesmente falou pro Oliver tudo que eu queria falar em diversos momentos do episódio.
Quando eu vi pela promo que o Anatoly ia voltar pra ajudar o Oliver na missão de matar o Chase/Prometheus, eu imaginei a loucura que ia ser esse episódio e no bom sentido, já me imaginei roendo as unhas, mas não foi bem assim… Foi até legalzinho reviver essa amizade de Oliver e Anatoly, mas essa história de trazer Bratva pra matar o Chase foi meio chatinho porque eu realmente acho o plot da Bratva bem sonífero. A única coisa interessante que isso puxou foi o Diggle liderando o Team Arrow sem Oliver, Felicity tentando desmascarar Chase com a ajuda da Helix e o “confronto” que gerou entre Diggle e Oliver até que ele resolve escutar os conselhos do amigo e dispensar a Bratva tentando ser um homem melhor. Só que as coisas não são fáceis assim, né meu amigo? Você chama uma das maiores máfias do mundo para a sua cidade e acha que vai passar em branco? Oops…

Foi interessante também o Oliver se virar contra a Bratva e o Anatoly e começarmos a ver o início do circo armado porque podem ter certeza que virá muito mais por aí. Mas só né? O Anatoly teve até algumas tiradas engraçadas, mas novamente quem foi o desafogo desse episódio foi o Curtis, sempre protagonizando cenas pra arrancar um sorriso do rosto mesmo nas horas mais tensas do episódio. Toda série precisa de uma personagem assim né? E como Felicity atualmente também carrega um grande peso emocional, Curtis acaba sendo essa personagem. E por falar em Felicity… enquanto Diggle salvava Oliver de um lado, Felicity salvava de outro (com uma ajudinha de Curtis) e parece que finalmente teremos Prometheus desmascarado para a cidade de Star City pela grande dedicação e malandragem da nossa loirinha que agora até indo a campo está. De quebra, tivemos um momento Olicity super fofo quando o Oliver diz a ela que eles realmente precisavam de algo que o Chase não esperasse e esse alguém era ela, awwwwwwn que amorzinho! E o sorrisinho dela toda orgulhosa, essa linda… Esses dois, ai ai, sofro *-*
Parece que essa crise existencial do Oliver serviu para finalmente nos livrarmos de Susan Williams da vida dele porque ele acha que vai arriscá-la muito estando ao seu lado e eu super apoio essa decisão, segue em frente Ollie 😛
Um momento engraçado foi quando o “novo” Team Arrow começa a delegar novos cargos onde Curtis se diz a nova Felicity já que Diggle era o novo Oliver e Rene e Dinah disputam para ser o novo Diggle e ela acaba vencendo. Sorry migos, gosto de vocês, mas esses 3 são insubstituíveis, resta aceitar. OTA all the way 😉

No fim do episódio, vemos que a polícia que estava protegendo Chase é avisada que ele é o verdadeiro Prometheus mas ele praticamente sente o perigo, os ataca e sai fugido assobiando por aí e com certeza preparado pra aprontar de novo. Resta saber quando, como e de que jeito e para isso teremos que esperar até 26 de abril para saber. Enquanto isso, comentem abaixo o que acharam do episódio e o que esperam dos últimos 5 episódios finais.
Só uma observação: Será que veremos Rory de novo? Que fim ele levou? :/

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu