Posts Populares

Arrow – S06E10 – Divided

A palavra-chave dessa fase de Arrow é separação.

Tá todo mundo errado, se tu for parar pra pensar. O trio Oliver/Felicity/Diggle tinha seus motivos pra desconfiar e espionar o trio Rene/Curtis/Dinah, mas isso não faz com que eles estivessem certos em fazer isso. A Dinah tava errada em quase todos os jeitos possíveis, o Rene só queria proteger a filha mas fez coisas não muito legais nesse processo. Fora a Felicity com o lance da Helix temporada passada, o Diggle não dividindo os problemas dele e colocando o resto da equipe em risco. E o Oliver culpando os outros por coisas que ele já havia feito em um passado não muito distante. Ou seja, a equipe tava cheia de problemas, basicamente implodindo. Era até natural que cada um tomasse seu rumo, que cada um seguisse o seu caminho. E isso aconteceu, de um jeito bastante brusco.

Inicialmente, teve a questão do Lance com a Thea, que tá procurando um novo emprego depois de acordar do coma. E ele segue com essa ideia de que a Laurel do mal pode não ser tão do mal assim e que não vai se sentir bem se não fazer nenhuma tentativa de trazer ela pro lado do bem. Inicialmente a Thea é contra, dizendo que isso pode acabar com ele morto, mas eventualmente ela percebe que o pai dela, o querido Malcolm, também era um puta escroto e no fim das contas até acabou não sendo mais tão ruim assim.

Aí teve a descoberta de que a Arrowcave (eu adoro esse nome) tava sendo grampeada pelo Cayden James há muito muito tempo e que, portanto, ele sabia a identidade secreta de todo mundo. Qual a decisão idiota que o Oliver decide tomar? Não contar pros três ex-membros da equipe. Enquanto isso, o membro restante da família Bertinelli, que controla o porto e o caís, é ameaçado pelo Cayden a ceder o território ou morrer e ver sua filha morrendo. E ele tem 48 horas pra pensar na proposta. E o que ele faz? Procura a ajuda do Arqueiro Verde, naquela velha tática do “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”.

Já o Rene tá muito empolgado com esse lance de estar com a filha de volta, inclusive ele fica fazendo vários planos pra eles saírem e tudo o mais. Mas ele sabe que isso veio com um custo,um custo bastante caro. E ele pede ajuda do Curtis pra tentar apagar os dados digitais do depoimento dele, pra que isso talvez ajude o Oliver na sua defesa. Enquanto isso, a Dinah tá se encontrando com o ex dela, também conhecido como Vigilante, e é visível que ele tá tentando uma reaproximação, bem como que ela tá quase cedendo aos encantos dele.

Tendo conhecimento do grampo do Cayden, o Oliver resolve arquitetar um plano pra derrotar ele, utilizando o Bertinelli no processo. A ideia é bastante simples, na real: dizer que o gângster tá contratando um exército pra derrotar o hacker e que vai estar em tal lugar para oficializar tudo. Mas, antes do plano acontecer, o Cayden é visto em um armazém (como basicamente tudo que acontece em Arrow) e o Oliver resolve ir lá pra tentar prender ele. Até onde o resto do Team Arrow sabe, o Cayden só tem uns mercenários e a Black Siren como apoio, então não teria muito problema pro Green Arrow resolver isso. E ele até tem umas flechas novas, com mais tecnologias pra combater ameaças específicas, como a própria Black Siren, Mas ele é surpreendido ao descobrir o time de vilões que o Cayden juntou, quase que um Sindicato do Crime vindo da Terra 3. Tem basicamente todo mundo que foi antagonista em algum momento dessa temporada: tem o Ricardo Diaz, aquele traficante das drogas, o Vigilante, até o Anatoly tá metido nesse rolê. O Oliver pode ser muitas coisas, mas idiota ele deixou de ser há algum tempo, então ele foge dali bem rapidinho.

Agora que todos os vilões tão unidos e sabem a identidade secreta de todo mundo da finada equipe, chegou aquele momento de chamar os três ex-membros pra uma conversa, pra falar o que tá rolando. A reunião acontece só entre os três, Diggle e a Felicity, e vou dizer que acontece o óbvio. Quando eles dizem que sabem que os novatos tão expostos há mais de 24h e não avisaram eles disso, o resto que tinha de equipe se quebrou, de vez. Enquanto isso acontece, o Oliver tá combinando com o Bertinelli aquele plano pra deter o James.

 

E quem ficou muito pistola com a descoberta de que o Vigilante tá trabalhando com os vilões foi a Dinah, que foi cobrar uma resposta feat. prender o cara, o que ela deveria ter feito há muito tempo. Mas não dá certo, já que é meio complicado prender um cara que consegue se curar de qualquer coisa, inclusive tirar a mão das algemas.

E é agora que começa algo que parece ser realmente importante pro resto da temporada. Curtis, Rene e Dinah resolvem formar uma equipe, sem depender de mais ninguém, uma equipe na qual todo mundo possa confiar nos outros.

No armazém, começa a batalha. De um lado, o Bertinelli, os mercenários e o Oliver, do outro o Cayden James e o resto da trupe dele. Durante um curto período de tempo, as coisas até aparentam estar dando certo, mas a desvantagem numérica – e as armas também – acabam fazendo a diferença e o Arqueiro é rendido enquanto o Cayden e o Bertinelli acertam o acordo pelo porto. Aí ele consegue criar umas explosões pra conseguir fugir dali, mas percebe que não pode continuar a fazer as coisas desse jeito lobo solitário, não contra esse time do mal. E acontece uma reunião com toda a equipe, na qual o Oliver pede desculpas por tudo, explica os motivos porquê ele agiu do jeito que agiu e quer saber se rola um retorno dos ex-membros. Mas como a ideia de fazer algo independente já existia, e como ninguém consegue aceitar as coisas que o Oliver disse de boas, cada um segue seu lado. Ou seja, o plano do Cayden deu certo. Se a ideia era dividir pra conquistar, foi exatamente isso que ele conseguiu.

Mas nem tudo é sofrimento nesse episódio. Pelo menos o implante do John funciona e ele finalmente tem uma mão estável que não treme mais. Pequenas vitórias, né.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Rafael Augusto

Um hiperativo que não sabe viver sem ler, escrever, ouvir música, ver séries e filmes, geralmente tudo ao mesmo tempo. Fã de ficção científica, suspense, Stephen King e histórias em quadrinhos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu