Panela de Séries » Arquivos Arrow - S06E20 - Shifting Allegiances - Panela de Séries

Posts Populares

Arrow – S06E20 – Shifting Allegiances

E agora, quem poderá nos defender?

Achei bem apropriado começar a review com essa frase porque é exatamente assim que venho me sentido a Arrow desde a metade da temporada. A série parece que engrenou uma ladeira que não pára de descer nunca e até dói meu coração dizer que uma série que sempre esteve entre as minhas preferidas, está vivendo um momento péssimo desses após uma 5ª temporada maravilhosa. A cada novo episódio de Arrow, só tenho a certeza que para a season finale ser, no mínimo, boa, é preciso praticamente um milagre e como acredito em milagres, vai que né? E pelo que tenho visto no grupo de amigos que assistem a série, dos paneleiros e de praticamente toda a internet, a opinião de que essa temporada tá uma bela bosta é quase unânime. Maaaas… como eu sempre tento achar alguma coisa boa no episódio pra falar e nesse achei DUAS (rindo de nervoso), falarei delas e também de todas as outras do episódio.

A primeira coisa que eu queria dizer é que eu simplesmente não suporto mais esse vilão, o Diaz, meu Deeeeus do céus AJUDA LUSIANO! Já entendemos que o cara é ruim (como mais da metade dos vilões sempre foram), que quer dominar a cidade, o Estado, o continente, o mundo e que o ator (Kirk Acevedo) está desempenhando um ótimo papel, mas gente… não já deu não? O terror que estão colocando sobre ele, a forma como a Laurel 2 descreveu ele para o Lance, as cenas praticamente repetitivas dele está totalmente exagerado. Chase era muito pior que esse homem, Slade fez muito mais maldade e de uma hora pra outra o Diaz virou praticamente o diabo encarnado? Faça-me o favor, né? ¬¬
Além disso, outro que eu já tô enchendo o pote é o meu tão amado mas não tão mais Oliver Queen. Quando tudo mundo começou a culpá-lo do nada por absolutamente nada diferente do que ele vinha fazendo, morri de pena e quis matar todos, mas agora esse mimimi de ter que concluir sua missão sozinho do jeito que começou, de fingir que não ter os amigos ao lado e Felicity não faz ele perder o foco e essa soberba de que só assim conseguirá enfrentar Diaz, é exatemente como Anatoly disse: ele é mais tolo do que eu pensava, PLMDS! Vamos virar esse disco, vamos? Passou da hora já. Aí aconteceu o que? Conseguiu o aparente apoio de Anatoly, mas se f*deu bonito porque foi preso, tá correndo risco de prisão perpétua e novamente esse blá blá blá dele ser o Arqueiro Verde quase vindo à tona. Ai ai, falo nada…

Mas, vamos falar das coisas “boas” do episódio que foi ver aos poucos a equipe Arrow se unindo novamente. Como foi bom ver Curtis, Dinah, Rene e Diggle trabalhando juntos novamente, eu realmente estava sentindo mais falta do que imaginava. E ainda juntou um pouquinho com Lance, que foi bacaninha também, só faltou Felicity pra completar essa bagunça e, claro, Oliver que será o último. Só me irrita a forma como todos falam de Oliver, fora o John, que é como se ele fosse o ser humano mais errado de todo o planeta Terra por simplesmente NADA que a bixa fez. N-A-D-A! Enfim… sigamos. Outra coisa boa foi ver que, finalmente, Anatoly parece que se uniu ao lado bom da força novamente. Eu nunca consegui odiar esse russinho, confesso que já enchi o saco dele por alguns episódios, mas ele por muitas veezes foi um respiro de alívio em alguns episódios por aí e parece que finalmente, Oliver acertou em alguma coisa e conseguiu fazer com que ele enxergasse que Diaz é completamente insano, faz suas próprias regras e como é importante pra ele, o homem ter sua honra mesmo dentro de uma organização criminosa, lá está ele ao lado de Oliver de novo. Só não sei quanto tempo vai durar e se ele vai durar muito tempo na série, porque algo me diz que ele vai acabar sendo morto nessa temporada, espero estar errada.
Outro que eu espero que não morra, mas que já sabemos que vai sair da série é o Lance. O ator Paul Blackthorne já anunciou sua saída e por mais que eu vá até sentir falta, acho que já tá na hora mesmo, a personagem dele não tem mais nada a oferecer além dessa busca insana de trazer a Laurel dele de volta de alguma forma e, mesmo com a Laurel 2 provando diversas vezes que não merece sua confiança, ele insiste em ir atrás dela. Então, assim, vai fazer falta pela história, pelo ator, mas pela personagem já tá na hora mesmo. Só não gostaria que ele morresse, queria que fosse uma despedida parecida com a da Thea ou algo do tipo.

E eu realmente não tenho mais o que comentar, é isso daí galerinha rs. Resta esperar qual vai ser a bomba do próximo episódio e rezar para que algum episódio seja pelo menos bom e vamos que vamos! Comentem aí se concordam comigo ou não e o que esperam pro final dessa temporada, que sinceramente eu não vejo a hora de acabar :/

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu