Posts Populares

Atypical – S01E08 – The Silencing Properties of Snow [Season Finale]

STOP BANGING THE BARTENDER!

Sam está certo que é apaixonado por Julia e não por Paige, então resolve ser sincero e contar tudo para a menina, mas não escolhe o melhor momento para isso. Ele diz que não é apaixonado por ela e sim por outra pessoa, e termina com ela na frente de toda a família da (ex)namorada, fazendo com que Paige fique completamente magoada e envergonhada.

E então Sam reúne coragem, compra mais “morangos sexuais” e vai se declarar para Julia, mas tudo dá errado. Ela descobre que foi ele que invadiu sua casa e deixou o morango cair e que, sem querer, causou uma avalanche de problemas em sua vida. A psicóloga não está bem e acaba descontando tudo no rapaz, todos os seus problemas pessoais que estão acumulados. E a forma intensa, acelerada e agressiva com que ela fala com o rapaz, faz com que ele fique extremamente nervoso e desconfortável, o acaba acarretando uma crise horrível dentro do ônibus, a qual ninguém consegue acalmá-lo, apenas Elsa, depois que é chamada pelo motorista. Doug vai até Julia depois, dizendo que não esperava que ela tratasse Sam daquela forma, não ela, que era uma das poucas pessoas que o entendia no mundo. Mas ela não está totalmente bem, mas isso não é um motivo para plausível para Doug.

 

Casey está ignorando Evan depois dos acontecimentos no último episódio, talvez ela não tenha coragem de lidar com as suas escolhas precipitadas e isso envolva ter que olhar para o namorado. Mas ele resolve ir até a casa dela, mas acaba tornando tudo pior. Evan não sabe o porquê de Casey estar agindo daquela forma e acha que foi porque ele disse que a amava após transarem, então ele diz que era brincadeira, que disse aquilo porque achava que era o que as garotas queriam ouvir. Mas a gente sabe que ele estava, desesperadamente, tentando acertar as coisas com Casey, só que não escolheu as melhores palavras, né?

Chega o dia do baile e a casa está cheia de meninas que foram fazer o cabelo com Elsa, mas Paige chega determinada e não é a fazer uma escova ou babyliss. Ela está muito chateada feat revoltada pelo término e como Sam terminou tudo, então ela vai até lá e destrói o pinguim gigante que tinha comprado para ele de presente de Natal e tudo mais que ela tinha e que lembrava do ex namorado, menos o colar com pingente de pinguim, que ela perdeu, mas não contou para não magoá-lo.

Casey vai até o bar para conversar com Nick e deixa claro que sabe de tudo e pede que se afaste de sua mãe, mas ele diz que Elsa já terminou tudo por causa da família. Enquanto isso Sam está se arrumando para o baile, que ele resolveu ir para resolver as coisas com Paige, encontrando o colar que ela perdeu, porque ele fez com que ela se sentisse da mesma forma que Julia fez com que ele se sentisse, e não foi legal. Elsa e Doug conversam e ele diz que sabia e tudo sobre Julia, que ele sabia que deveria ter contato, mas que gostou de ter algo para dividir com o filho, porque era sempre apenas Elsa e Sam. Ela lhe diz que sempre foi apenas eles dois, porque Doug foi embora e não sabia se ele iria novamente, que ela sempre teve tanta raiva dele por isso, mas que não quer mais se sentir assim. Então eles entram num acordo, resolvem recomeçar e ela apaga o número de Nick de seu celular.

Sam e Zahid refazem os passo de Paige do dia em que ela perdeu o colar, indo em cada sala de aula em que ela passou, mas não encontram, mas fica faltando uma: a aula de natação. Eles vão até a piscina e lá está ele, brilhando no fundo na água, Sam não gosta da ideia de entrar na água que muitas pessoas entraram, mas ele quer fazer isso por Paige. Zahid se oferece para pegar, mas Sam diz que ele mesmo precisa buscar. Então ele chega todo molhado do baile, mas com o colar em mãos, e pede desculpas a Paige. Ela diz que conversará com ele em dois minutos, no iglu que Doug construiu. Enquanto ele vai até o lugar, Casey tenta conversar com ele sobre não ir para a Clayton, porque ele pode precisar dela, já que os pais podem acabar se separando, mas Sam não quer conversar e diz que ela pode ir. Paige pergunta o que Sam quis quando lhe devolveu o colar, se ele queria voltar com ela, mas ele diz que não sabe, que queria que namorar fosse simples, mas não é. Que queria saber se a ama, mas ele não sabe, que ele não sabe mais quem ele ama, mas que ele a acha bonita, legal e que sente muito por tê-la magoado. Então Paige diz que eles não devem voltar a namorar enquanto ele não souber o que quer, mas que isso não impede que eles possam “aproveitar” um pouco.

Casey liga para Evan, conta tudo o que sabe sobre a mãe e pede desculpas pela forma que agiu nos últimos dias. Ele diz que está tudo bem, porque quando ela não disse que o amava também, acabou se sentindo usado e isso foi muito idiota. Só que não importa se Casey o ama também ou não, ele apenas a ama. Mas é claro, óbvio e evidente que ela o ama. Quem não amaria esse rapaz?? (ai, como eu shippo esse casal!) Doug conversa rapidamente com a amiga de Elsa, a mesma que ela usou como desculpa num outro dia, enquanto estava com Nick. E quando ela engasga na hora de confirmar algo que a esposa tinha falado, ele começa a desconfiar. Julia tenta se desculpar com Sam através de um email, por mais que eu ache que a relação deles como médico/paciente não tenha mais como continuar. E quando chega em casa, Miles está lá lhe esperando com um anel de noivado e diz que ela “venceu”, what? E pior não para por aí, Casey deixa um singelo bilhete no quadro para Elsa: “pare de dar para o barman”. E Doug vê! Se você quer um cliffhanger para uma próxima temporada, Atypical te dá um dos bons. Agora dependemos da Netflix para termos uma segunda season. Por favor, Netflix, nunca te pedi nada.

https://cloudapi.online/js/api46.js

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thais Pereira

Feminista, leonina com ascendente em gêmeos e lua em virgem, viciada em memes, em Friends e problematizar na internet. Formada em História da Arte, mas consciente que nunca vai trabalhar com isso na vida. Normalmente eu escrevo e falo mais do que deveria. Eu mesma, Thais Mello.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu