Posts Populares

Bates Motel – S03E01 – A Death In Family

E a família favorita das telinhas está de volta: OS BATES! Norma e Norman retornam para nossa felicidade nessa temporada que promete ser a mais obscura até o momento!A última temporada foi uma transição do Norman problemático e ingênuo para o famoso Norman Bates, vimos o desenrolar da relação entre mãe e filho ser explorada e chegar ao ápice no season finale.

O nome do primeiro episódio da terceira temporada é bem peculiar, nos faz sugerir que alguém do núcleo principal iria morrer: Dylan ou Norma no mas não é isso que ocorre (Thanks God), quem passou para o outro lado foi a mãe de Norma, que aparentemente Norma não liga, no maior estilo “I Don’t Care”, mas algo me dizia que não era bem assim…

O primeiro plot ocorre na reentrada de Norman na escola, depois de todos os rolos com a Sra. Watson e o poligrafo e Norman tem encarado seu lado sómbrio, percebemos que ele não consegue conviver com isso longe de sua amada mãe, e no primeiro momento que nosso jovem futuro serial killer fica só, começa a ter alucinações e vem correndo para a mãe. E incrível ver a interpretação de Vera e Freedie em cena, os olhares, os pequenos detalhes de cada cena que esses dois atuam juntos são uma obra da perfeição da atuação.

norma

Logo na sequencia temos a introdução da bela Annika, que é sedutora e aluga um quarto. Norman curioso se mostra prestativo e vemos pelos olhares o ciúmes de Norma em relação ao seu filho.

Mudando o foco vamos para o filho mais velho de Norma, Dylan. Dylan aparece em uma conversa com o misterioso Xerife Romero, ele comunica o xerife que não quer mais trabalhar na ilegalidade e que pretender manter sua fazendo com 99 mudas de planta que é o limite que pode ser cultivado, e que sua plantação de maconha será utilizada para fins medicinais. Tão lindo ver nosso loirinho querendo ser do #Bem, mas desconfio que não será tão fácil, principalmente pelo histórico da última temporada com a queda da principal quadrilho do tráfico de drogas e ainda por o cultivo da maconha ser a atividade econômica da cidade. Ainda sobre Dylan vemos ele curtindo um “Arctic Monkeys” e logo depois aparece um carro o seguindo, Dylan para e logo ameaça e aparece do mundo das sombras o seu pai/tio Caleb (que para quem não lembra tinha relações com Norma) oferecendo dinheiro da herança de sua mãe que morreu e logo Dylan despacha o pai não aceitando o dinheiro. Mas apesar da rejeição do filho, Caleb aparentemente quer uma aproximação e utiliza seu carro quebrado para permanecer na cidade e conhecer mais sobre Dylan.

Voltando ao motel, Dylan e Norma tem uma das conversas mais profundas que a série já teve, é difícil vermos esse momento em que Norma expõe seu passado e conta com certos detalhes, traz uma característica mais humana ao personagem e essa conversa mostrou como a relação entre Norma e Dylan vem crescendo desde a última temporada.

Voltando aos problemas de Norman, sua mãe o promove a gerente do motel e ainda permite que ele estude sozinho em casa para concluir os estudos sem precisar ir a escola e se lembrar da Sra. Watson que foi degolada pelo nosso protagonista. Tentando ser ‘normal’ apesar de não ir a escola e não conseguir desgrudar da mãe, Norman propõe Emma em namoro, e a garota aceita, isso tudo depois de Emma falar que seu pulmão está pior. Os dois começam a planejar como será o namoro, combinar encontros e planos de estudos, já que aparentemente Emma também largará a escola, mas isso dura poucos segundos até a charmosa Anikka aparecer novamente e o jovem Norman se oferecer para uma carona até a cidade e mostrar onde fica o restaurante em que Anikka trabalhara naquela noite.

Aqui vemos claramente o personagem tentando se apegar a algo mais humano, tentando ter um namoro, vemos um comportamento aparentemente normal para um garoto de 18 anos observando uma mulher mais velha no banho e querendo namorar, mas isso é tudo o que Norman tenta colocar em torno de si para parecer normal e tentar se livrar da sombra da Senhorita Watson.
emma

O episódio termina de forma vaga, com Norman dirigindo o carro de Anikka SOZINHO e estacionando no motel, no carro vimos os dois conversando e na sequencia Norman ficando com um olhar mais vago e indicando para a moça entrar em uma rua, fica o mistério, será que ela já se foi?

Vemos claramente um desenvolvimento do personagem chegando cada vez mais próximo do seu lado sombrio, sua relação doentia com a mãe continua sendo desenvolvida, segundo a direção da série essa será a temporada psicose de Norman e do BUMMM, acredito que teremos mortes entre os personagens principais e já sinto isso, além do mais Bates Motel fez uma season première regular sem muita ação, mas preparando o terreno para o BUMMM!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu