Posts Populares

Bates Motel – S03E02/03 – The Arcanum Club/Persuasion

Bates Motel continua sua jornada psicótica da relação entre Norman e Norma Bates. Eles estão cada vez mais loucos e com emoções a flor da pele e isso tem gerado mais conflitos e aflição para os telespectadores.

amor estranho

Só eu fico louco com essa relação estranha?

Após o final do primeiro episódio todos ficaram confusos com o que houve quando Norman foi deixar Annika em seu encontro. Será que Norman aprontou um segundo assassinato? Foi o que tememos. A sua mãe, Norma, logo sentiu a falta da sua hóspede (xereta do jeito que é) e quando soube que Norman deu uma carona a ela antes desse sumiço, entrou completamente em desespero justamente por temer as atitudes de seu filho amado.

Norman chegou a mostrar onde deixou a moça e garantiu que lembra de tudo que fez durante a noite. Segundo ele, a moça não sabia onde era o local e ele ofereceu guiá-la. Ela pediu que ele trouxesse seu carro de volta, pois certamente passaria a noite bebendo e não queria dirigir nesse estado. Mas, essa história não deixaria sua mãe em paz enquanto ela não tivesse a certeza que a moça estava sã e salva.

O xerife Alex finalmente voltou pra sua casa, que foi incendiada por traficantes na temporada anterior, deixando assim de ser um hóspede do Bates Motel. Na despedida eu senti um climinha entre ele e Norman. Será que essa relação vingará? Eu particularmente acho que seria uma grande reviravolta na história, pois o xerife também tem seus demônios e muitas histórias escondidas para serem exploradas na série. Ninguém gira bem nessa cidade!

norma e romero

Dylan, escolheu seguir um caminho um pouco perigoso. Ele resolveu entrar nos eixos e decidiu investir em cultivo de maconha medicinal, tudo dentro da lei. Porém, ele terá que lidar com traficantes da cidade e além disso, tem o seu tio/pai Caleb no seu pé oferecendo ajuda e proteção. Algo me diz que o negócio deles ainda vai nos render muito drama e ação, como foi já introduzido em uma pequena desavença e tensão com um morador vizinho ao seu terreno.

dylan e caleb

No meio desse bolo de dramas, temos Emma empolgadinha, porém não muito, com seu namorico com Norman. Eu tenho que dizer que realmente não entendo como ela pode ser apaixonada por esse maluco e não ter se envolvido mesmo com o Gunner? Como disse, essa cidade tem muita gente maluca. Apesar de tudo, torço pelo bem da pobre Emma.

Voltando a nossa protagonista, Norman Louca Protetora Mutherfocker Bates, não estava nada calma com o sumiço de Annika. E o que ela resolveu fazer:

(  ) Chama a polícia?

(  ) Se acalmar e esperar a moça aparecer?

(x) Invadir o quarto da hóspede, roubar um convite de uma festa privada, ir a essa festa, se passar pela moça e tentar investigar por conta própria o que era essa festa suspeita?

Obviamente Norman escolheu ser louca mais uma vez e foi a uma festa suspeita com o convite roubado do quarto da sua hóspede sumida. Ela não conseguiu entrar na festinha do clube de caçadores (algo me diz que esse pessoal caça pessoas e não animais), mas, como é maluca, resolveu pular o muro e dar uma espiadinha no que acontecia nesta party louca. Logo ela percebeu que se tratava de uma festinha sexual, mas não pode xeretar muito pois foi interceptada pelo xerife Romero. Ela explicou que estava desesperada, pois a sua hóspede havia sumido e a última pessoa que havia visto ela foi o seu filho. Com a promessa de investigar se a moça estava na festa e bem, ela foi pra sua casa, mas não antes de passar por uma placa das obras do desvio que tanto a atrapalha e agir loucamente derrubando tudo. Tem como não amar essa louca?

norma sorrateira

O terceiro episódio já começou com a Norma tendo que reconhecer o corpo de uma jovem que batia com as descrições de Annika que ela tinha anunciado ao xerife. Para alívio dela, o corpo era de outra moça.

O xerife começou então a investigar o que estava acontecendo. Como disse anteriormente, esse tal clube da caça parece ser algo bastante suspeito e foi o primeiro lugar onde o xerife foi fazer perguntas. Ao invés de conseguir informações, Romero teve que lidar com sarcasmo sobre como ele deixou os negócios da cidade serem arruinados e com sua possível substituição por outro xerife.

Quem seria então o próximo a ser questionado? Norman! Sua mãe, como sempre, tentou se intrometer e interferir no trabalho do xerife, porém, o próprio Norman cansado de tanta superproteção e desconfianças da mãe, deu seu depoimento e respondeu aos questionamentos de modo confiante no deixando a impressão de que dessa vez ele realmente não tinha nada a ver com o que aconteceu.

Falando mais um pouco de Norma, vimos que ela começou seus estudos na faculdade com o pé esquerdo. Ela entrou na sala de aula errada e foi rude com o professor de uma turma de psicologia. Porém, o rapaz percebeu pela sua experiência que ela tinha sérios problemas e ofereceu ajuda em seu grupo de terapia. Apesar do orgulho de Norman em querer achar que tem o controle sobre tudo em sua vida e na do seu filho, ela pareceu tentada a topar iniciar esse procedimento e acho que em breve veremos desabafos dela e descobriremos mais sobre sua história de vida.

Voltando a Norman, no final do terceiro episódio podemos perceber como a preocupação de sua mãe com esse sumiço de Annika tem o afetado. Ele simplesmente surtou! A desconfiança de sua mãe sobre o que realmente aconteceu naquela noite o fez pensar se ele realmente é ou não capaz de fazer coisas ruins mesmo de forma inconsciente. Mais uma vez ele teve a alucinação de ver sua mãe o aconselhando e começamos a ver esse lado mais psicótico de Norman em não saber distinguir o que é real e o que é fantasia de sua mente.

louca

O fim do episódio se tratou do aparecimento de Annika praticamente morta em frente à pousada de Norma. Ela a socorreu e recebeu uma espécie de pen drive da moça em suas horas finais de vida. O que será que aconteceu com ela? Aparentemente Norman realmente não está envolvido neste caso, mas se continuar passando por tanto drama, superproteção e pressão, não demoraremos muito pra ver mais alguém morrendo através de suas mãos.

annika morta

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu