Pessoal, antes de mais nada peço desculpas pelo atraso das reviews dos episódios 05 e 06, tanto eu como o Nye estávamos ocupados no meio de semana de provas e trabalhos e não conseguimos ter tempo para respirar. Sendo assim, farei a review dupla dos dois últimos episódios, começando pelo episódio “The Deal” e finalizando com o episódio “Norma Louise”.

03×05 – The Deal

O mistério em cima da morte de Anikka continuava, e a situação difícil entre os irmãos Norman e Dylan prometia ser desenvolvida em “The Deal”. Não sabia o que esperar, porque apesar de Norman sair louco falando que iria contar a Norma, achei ele fora do normal (sim, fora do normal não é bem adequado a ele) e acreditava que ele poderia ter algum apagão.

O episódio começa com Norma sendo jogada no meio do nada por um carro estranho, que não queria ultrapassar ela. E ela fica literalmente na ‘lama’ entre vacas” hahaha Logo depois descobrimos que na verdade Bob Paris está interessado na nossa querida mãe (melhor no pen drive que ele acredita que ela esconde) e ele não irá medir esforços para recuperar isso. Após a ameça sofrida Norma acaba parando em um hospital e está decidida a descobrir o que tem no pen drive.

Dylan chega ao hospital para buscar sua mãe, e descobrimos que Norman teve realmente um apagão e pensa que contou a Norma sobre Caleb. Ao se deparar com o fato de Norma não saber de nada, Dylan fica confuso mas está disposto a ajudar a mãe e ganhou algum tempo para revelar a verdade para ela.

Depois temos uma conversa entre Romero e Bob Paris, e vemos que os dois são farinha do mesmo saco e que já estão trabalhando juntos em busca do pen drive, afinal, melhor ter um inimigo poderoso ao seu lado do que contra você. Após uma breve discussão e Bob indicar que Romero deveria conseguir o pen drive que estava com Norma, o mesmo não o faz, em uma busca por Clay que tinha sumido com Lindsay, descobre que o mesmo foi MORTO! É cada vez mais fica perigoso esse jogo!

E mais um momento desnecessário Dylan vai lá esfregar na face de Norman que ele não é normal, que não contou nada, só citei esse trecho na review por conta da senha do Wi-Fi: MOTHER! hahaha

Sem muitos acontecimentos importantes, lá pela metade do episódio, depois de um flerte entre Norma e o professor, Dylan descobre que no pen drive estavam contidos registros financeiros dos ricaços das cidades, contende receitas ilegais e Norma decide virar o jogo e começar a exigir coisas para si. Ela procura Romero e joga umas verdades na cara dele, após o mesmo a tentar impedir de jogar com Bob, depois de ter sido tão destruída, humilhada, ter o filho em uma caixão, o desvio da estrada e ter sido estrupada, Norma decide tomar as rédeas e jogar com os chefões, vamos ver no que nisso vai dar nos próximos episódios, pois achei que Bob concordou com muita facilidade come ela.

Imagem2

E depois de muita enrolação chegamos ao plot tão esperado, o momento que Dylan contara a Norma sobre Caleb. Antes do grande momento temos uma conversa entre Norman e Dylan, onde o irmão mais jovem finalmente sabe que tem um problema, após uma conversa com a mãe e dele pegar o vestido dela e ficar se apegando a essa peça de roupa, lembrando cenas do filme Psicose, acredito que foram os primeiros passos para uma explosão de um outro lado de Norman nos próximos episódios. Voltando a Dylan e Norma, após ele contar tudo sobre Caleb, Norma lança um olhar gélido e sai correndo pela casa, atuando de uma forma digna de Emmy, jogando tudo para todos os lados e faz sua mala e sai correndo pelas escadarias, fala para Dylan cuidar de Norman e se mandaa!

Imagem1

Vejam a cara de assustados das crianças, com a atuação perfeita de Norma! haha

Espero que Farmiga volte logo, não podemos ficar sem o talento dela e para onde será que ela foi?

S03E06 – Norma Louise

SIM!! Finalmentee!! Guardem essas pequenas comemorações com vocês! hahaha

Vamos lá, o episódio começa com Dylan fazendo algo que eu queria fazer a séculos, dando um soco na cara dele! hahaaha, o magrelinho cai no chao e Dylan fica meio desesperado! Claro, que a saída da Mother de cena, iria deixar Norman em fúria e sem controle e isso que todos queriam!

Sobre Norma eu pensei inicialmente que ela iria procurar Romero ou o psicologo, são as duas únicas pessoas naquela cidade que eu acredito que ela procuraria algum tipo de refúgio, mas quando ela atirou no celular, já esperava ela indo ainda mais longe! E foi triste ver a mother chorando observando pessoas normais tendo vidas normais, foi de cortar o coração.

nroma 2

E quando tudo saiu fora do controle em Bates Motel, nosso xerife Master ainda foi atingido por um tiro ao sair das compras. Foi a sequencia inicial que estava esperando a um bom tempo, e Bates Motel só apresentou isso na segunda metade da temporada!

Norma

Voltando a casa dos Bates, vemos Norman se sucumbindo a falta da mãe, quando ele afirma que sente que perdeu um pedaço de si com a falta da mãe, não foi uma mentira. Norma é parte de Norman, é a razão de sua existência, ele vive em função dela e ela em função dele, a separação faz os dois sofrerem e explica em muito algumas atitudes que nosso futuro serial killer irá ter. E Emma se propondo a ajudar Dylan a cuidar de Norman foi tão fofo, Sim, eu sei que o final de Bates Motel não será bom para os personagens em questão, mas queria ver Dylan e Emma tendo alguns dias felizes e acredito que os dois combinam muito!

No hospital, Xerife Romero acorda e liga para quem? Norma, incrível como a relação dos dois evoluiu, sendo ela o ponto de apoio dele, a primeira pessoa para quem ele liga em busca de ajuda e para avisar que ela estava em perigo! Na cena seguinte, após Norma sair peruá da loja, vemos que ela está sendo perseguida e já fiquei aflito pela mãe Bates! Ela troca de carro e vai para um MOTEL (Hotel, gente! Nos Estados Unidos, os Hotéis são chamados de Motéis).

A
Em sua passagem pelo motel, temos um flash-back de Norma, com Caleb ainda pequenos em um momento que os seus pais brigavam, um pai bêbado, uma mãe explosiva e vemos as duas crianças cada vez mais próximas, tendo um vínculo que foi se desenvolvendo para ser algo maior e errado. Norma estava vivendo fora da sombra de Norman e se soltou e vemos a Norma Louise Calhoun surgir em um bar ao flertar com um homem mais jovem e bonito e após ele tentar algo mais, nossa Norma volta ao seu estado ‘normal’ e decide procurar ajuda do psicologo da Universidade. A relação com o psicologo se desenvolve e Norma finalmente assume que Norman matou o pai dele, em um ato de auto defesa e se abre para alguém, ao perceber o que fez, ela tenta fugir, mas depois reverte ao ficar e transar com o psicologo, ainda fiquei com dúvidas se ela fez isso porque gostava dele, ou para ter algo contra ele caso ele tenta-se falar algo sobre Norman.

Romero recebe a visita do candidato a xerife, e uma clara ameaça, ou você se une a nós ou morre, após prometer pensar, quando seu adversário entra no carro, nosso Xerife mostra porque manda naquela cidade, e mata a sangue frio o candidato a xerife entra no carro e acredito que vai tirar umas satisfações com o senhor Bob Paris! #SePrepareBobRomeroVemAí

Voltando a casa dos Bates, enquanto Norma está ausente, vemos Norman chegar a um dos momentos mais esperados, o momento em que ele incorpora a mãe, sério a atuação de Freedie foi incrível, ver ele fazendo Norma Bates e indo bem não é algo facil, Norma é uma personagem complexa e tem um das melhores atrizes da década interpretando-a.

281519
Após mais um momentos de Dylan tentando compreender o irmão, e cuidando dele, vemos a relação entre Dylan e Emma evoluir mais alguns passos, e agora já não duvido que algo ocorra entre os dois e que isso possa inclusive ser utilizado para vermos um Norman mais agressivo.

b
E como esse episódio já estava bombástico, não podia terminar de melhor maneira, Norma decide retomar sua carga pesada de levar o motel, Norman e toda sua vida conturbada, pega os dois filhos em casa e decidi colocar tudo ás claras, vai até o celeiro e encontra o irmão face to face, após anos.

E que atuação dos dois, é possível sentir a intensidade da cena, em cada gesto e fala dos dois personagens, o quão assustada Norma estava naquele momento e a quantidade de arrependimento Caleb carregava.

c
Enfim, que episódio de Bates Motel, alias acredito que os cinco primeiros episódios plantaram todas as informações e dramas que a série necessitava e teremos agora mais quatro episódios explosivos e não faço ideia de onde pararemos e quem estará vivo no season finale! Enfim, deixem seus comentários logo abaixo e prometo nas próximas semanas tentar ser mais pontual com as reviews!

 

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: