Posts Populares

Bates Motel – S05E01 – Dark Paradise [Season Premiere]

At last my love has come along / My lonely days are over and life is like a song, oh yeah

O episódio com nome de música da Lana Del Rey, mas que colocou At Last pra tocar enquanto desovavam um corpo foi simplesmente fantástico. Um bom tempo se passou desde os acontecimentos trágicos do final da Season 4 quando nossa amada Norma Bates acabou sendo assassinada por intoxicação com gás. Além disso tivemos a saída de Dylan da cidade para viver com Emma e um final trágico para o Xerife Romero que acabou sendo preso por todas as armações que fez.

Começando com a grande dúvida que pairava na cabeça de todo fã da série: como ficaria a relação entre Norman e Norma após os fatídicos acontecimentos? Vimos uma Norma preocupadíssima com seu filho, presa dentro da cabeça de Norman que sabe da realidade dos fatos em poucos momentos de lucidez vai até o corpo da mãe que ele provavelmente empalhou como fez com seus animais para preservar por mais tempo. Mas cai pelo chão quando percebi que nessa lucidez foi um plano dele com sua Norma, onde sua mãe morreria de mentira para ter mais tempo de cuidar dele, os pequenos trechos de conversa com a próxima vítima loirinha da loja de materiais de construção nós revelaram isso.

Aliás que atuações maravilhosas de Vera Farmiga e Freddie Highmore, se a indicação ao Emmy não sair (to sendo bonzinho e falando só da indicação) isso será uma dos maiores pecados e injustiças cometidos pelos críticos de TV. A relação dos dois é semelhante um pouco com a construída na terceira e quarta temporada, só que dessa vez a Norma criada por Norman acaba sendo sua salvação e apaga os rastros deixados pelos momentos de psicose do filho.

 

Norma plena, maravilhosa e feliz aka DONA e PROPRIETÁRIA dessa série!

Norma sendo a real face dos demônios de Norman!

Aquela cena onde o corpo do capanga enviado por Romero é desovado na sala de casa ao som de At Last foi simplesmente brilhante, como a conversa no barco entre ambos, vemos que existe uma preocupação cada vez mais forte de Norman com seu Blackouts. Além disso vimos aquela cena de Norman observando o estranho cliente David Davidson que apareceu pra apenas trepar no ambiente familiar dos Bates, mais uma vítima? Não sei, mas vimos um Norman fissurado nas relações carnais e acho que isso em algum outro momento pode vir a ser retratado na temporada.

Concluindo os plots de Norman, acredito que teremos Verinha em todas as cenas que o lado mais obscuro, trevoso e gótico de Norman vir a tona, ele precisa dela para cometer os crimes e assim será a dinâmica. Agora vamos falar do outro núcleo da série que foi uma FOFURA! <3

Dylemma é o núcleo que vem para quebrar o clima tenso e obscuro que naturalmente está envolvido na série, os dois sofreram demais em quatro temporadas, passaram por grandes perrengues mas se estruturam e agora tem uma linda família com a pequena Kate que fez 1 aninho. Gente que garota fofa e que fofo Dylan e Emma juntos! <3 Creio eu que os dois saíram vivos dessa empreitada, assim espero.

Mas a chegada de Caleb promete mexer com o jovem casal, o pai de Dylan está sem dinheiro e voltou buscando abrigo, entretanto o passado complica tudo e Dylan estava sem saída, iria aceitar o pai de qualquer forma em sua casa. Acabou sendo Emma em uma atitude extremamente madura a personagem que jogou as verdades a Caleb, aliás quando Caleb poderia ir até White Pine Bay e descobrir sobre o ocorrido com Norma? Vamos esperar, acho que isso vai acontecer logo. Quando vi a pequena Kate fiquei pensando em Norminha e Romero cuidado da neta, sendo felizes, sofri um pouco pra ser sincero, mas vim ver Bates Motel sabendo do que se tratava, então não posso ficar triste! kkk

As peças do tabuleiro estão postas, a vingança de Romero será o pano de fundo para os grandes conflitos de Norman. O garoto que esta cada vez mais sádico e louco pode começar a errar e isso tornara o jogo perigoso para ele. Espero vocês na próxima review e espero que tenham curtido nossa resenha/crítica.

O próximo episódio trará Marion Crane/Rihanna finalmente chegando ao hotel! Estamos muitos ansiosos SIM!

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    Depois de ver a Season 4 e não ver os nomes de Freddy e Vera indicados, tenho certeza que nunca serão. Apenas ignoram a série.
    Achei um bom episódio e estou empolgado pra temporada.

    • Lindomar Albuquerque

      Eles ignoram mesmo, foi assim com Orphan Black de inicio, mas reconheceram a Tatiana a tempo do fim da série… vamos ver se eles tomam vergonha na cara e reconhecem Bates Motel, que merecia inclusive ser indicada em Melhor Drama.

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu