Posts Populares

Bates Motel – S05E04 – Hidden

MOTHEERRRR!

Hidden veio como uma verdadeira tempestade! Finalmente Caleb se foi, o personagem foi bem inconstante na trama, mas suas cenas nessa última temporada melhoraram demais, falo até em atuação inclusive, o personagem finalmente teve seu fim. Mas ainda assim algo curioso ocorreu, afinal todo aquele rito feito por Chick foi extremamente curioso, o funeral mais lindo até aqui, afinal tirando o seriado Vikings, é difícil ver um funeral viking nas séries em geral hahaha. Chick tem se mostrado um personagem de muitas camadas e vem crescendo muito nessa última temporada.

O episódio nós levou a uma outra direção, apesar do crescimento dele, vimos Norman tentando afastar ele de sua mãe e dele mesmo, e com todo esse drama dos Bates, não e de se admirar a forma como ele ficou chateado com tudo isso, afinal a frase…

“Estou trabalhando em um livro de suspense. Acredito que nas mãos certas, quando completo, dará um filme um tanto quanto bom…”

deixou evidente que o personagem deve ser aquele que irá narrar todos os fatos ao final de tudo.

Deixando Chick de lado, vamos ao que importa a relação entre Norman/Norma entrando em uma fase perigosa, os dois já não concordam mais, e como na própria série vimos durante as quatro temporadas Norma perder o controle sob Norman aos poucos, e até mesmo nessa relação psicótica na mente dele isso vem ocorrendo, as decisões que mother toma já não satisfazem ele, e a cena envolvendo o carro na floresta foi espetacular, a forma como Norman perde o controle e ataca sua mãe. Essa cena mostra o quanto a relação mental de Norman/Norma mudou, antes Norma era que cometia os atos por ela, quem o protegia de tudo e o fazia esquecer de tudo que ele fez, agora ela o desafia, pergunta o porque e quando vemos Norman chegando próximo ao seu limite, a imagem dela morta e gélida reaparece em sua mente, mesmo que por poucos segundos.

Norman está cada vez mais descontrolado, desatento e sem rumo, e com essa nova Xerife na cidade acredito que os crimes deles começaram a ser descobertos. O fato do carro ter sido deixado no meio da floresta foi um deles, e o momento em que ele pede conselhos/ajuda de Chick foi uma clara cena de que ele cada vez mais buscará pessoas em quem poderá confiar para ajudá-lo a manter as aparências.

Por fim tivemos as cenas envolvendo a jovem Madeleine. Primeiro aquela cena inicial onde Norman chega a loja querendo transformar Madeleine em sua mãe por completo? Até os vestidos da falecida ele entregou a jovem, apesar de todo clima estranho e mórbido que isso tem. As cenas de ciúmes/poder um sobre o outro entre Norman/Norma antes de ele sair para o jantar com a jovem foram de arrepiar. Quando ele chega a casa dela e ela está trajando um dos vestidos de sua mãe, sério eu tive vontade de rir e fiquei chocado com as duas realmente se parecem.

Pra mim está claro que Madeleine não é uma pessoa sã, afinal aceitar os vestidos da mãe morta do contatinho e ainda bater uns papos depre não são coisas habituais! hahaha Os beijinhos entre os dois foram bem fofos, afinal o marido ta em Seatle fudendo com a amante, ela tá fazendo é pouco ainda! Mas do nada esse clima acaba, vemos Norman imaginando a morte de Madeleine e foi tão real por um segundo que quase acreditei. P.S. Aposto que deve ocorrer daqui uns episódios, afinal a mother não aguentará muito tempo ver o seu filhinho saindo com uma jovem vestida igual a ela.

O final com Norman chegando em casa gritando por Mother e de repente virando ela foi assustador demais! AMEI! hahaha

Além disso tudo tivemos Alex Romero e sua busca por vingança que não vai nada bem, fica claro que pra mim isso foi uma saída que os roteiristas encontraram de fazer esse encontro Romero/Norman e que ele passará por poucas e boas antes de chegar ao motel de White Pine Bay.

Bom pessoal, nossa review/crítica/análise acaba por aqui! Logo mais a do episódio 5!

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    Bizarro dar as roupas da mãe morta pra uma recém conhecida. Mais bizarro é ela aceitar. E mais bizarro ainda é ela USAR!

    • Lindomar Albuquerque

      Concordo com TUDO huahuauhau, foi algo extremamente ESTRANHO e BIZARRO, mas dentro de Bates Motel isso cabe muito bem hahaha

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu