Posts Populares

Bates Motel – S05E06 – Marion

Para segurar essa marimba tem que ter muita coragem, e os roteiristas TIVERAM! 

Esse episodio foi devastador e teve forninho caindo desde os primeiros minutos, ficamos todo na espera da recriação da famosa cena onde Norman assassina Marion no chuveiro e fomos surpreendidos por uma decisão correta e corajosa, afinal essa cena já ficou marcada no passada por um dos grandes clássicos do cinema, e Bates Motel como série já vem sendo de forma espetacular e poderia ter a audácia de se reinventar e fazer a sua maneira.

O episódio inteiro foi construído de forma brilhante para chegarmos ao grande momento, logo de início o encontro tão esperado entre Marion e Norma ocorre e de certa forma a jovem linda e sedutora desperta o interesse de Norman que se mostra totalmente simpático, entretanto, como sempre foi muito bem retratado na série todas as vezes que uma mulher atraente aparece próxima a ele, seu segundo eu, que é Norma aparece e ele começa a questionar sua própria realidade. Soa até de forma engraçada o fato de ela conseguir uma grande promoção devido ao temporal e pagar apenas 60 doláres ao invés dos 120 doláres que Sam Loomis pagou na outra noite.

Todo esse arco da chegada de Marion também é acompanhado pelos questionamentos de Norman de sua própria psicose ele sabe que sua mãe não está viva, e a ligação de Dylan contribui ainda mais para essa certeza dele. Norman luta por um breve momento com Norma, mas acaba perdendo ele está totalmente entregue a sua própria psicose.  

 

Dado isso era uma questão de tempo para Marion morrer, ao menos é o que todos nós esperávamos e a sequência levou tudo a um quase, afinal ela foi até a casa de Sam Loomis e confirmou que ele era casado, voltou ao hotel pronta para morrer, afinal quem desconfiaria de uma mulher que roubou 400 mil dólares e não deixou ninguém para trás? O cenário para o crime perfeito estava pronto, mas uma saída mais inteligente e brilhante foi feita, vimos Norma resistindo totalmente e quase entrando em lapso, ele deu uma segunda chance a Marion quando deixou ela ir. Enfim, toda essa breve relação com Marion foi muito bem construída, vi algumas críticas com relação a atuação de Rihanna mas eu gostei, no geral ela foi muito bem ainda mais com o parceiro que ela tinha em cena, vamos deixar claro que Freddie Highmore pisou demais!

Por fim vamos a cena final, após ser expulso de casa por sua ex-esposa vimos Sam Loomis perdido e sem rumo? SQN, ele foi atrás de Marion no Bates Motel e ao chegar no quarto encontrou as roupas dela apenas ele resolve ficar por lá a espera de um milagre e tem a intenção de tomar um banho, nesse momento eu estava gritando na tela já, eu imaginava o que viria pela frente.

A sequência final é brutal, Norman novamente começa a discutir com Norma em sua mente, as expressões faciais são brilhantes e a confusão e a forma como Norma o domina é visível. A cena final é incrível, Sam primeiramente acha que foi Marion que entrou no banheiro e deixa para lá, ele segue com seu banho normalmente quando de repente Norman adentra o banheiro e começa um show de facadas que acaba com Sam Loomis caindo sobre a cortina do banheiro no chão e Norman acordando do transe: Mother What Did I Do? 

Enfim, o episódio foi maravilhoso demais e acho que sofrera com críticas daqueles que esperavam algo idêntico ao filme, eu fiquei muito feliz com essa corajosa escolha dos produtores da série! Fora todo o clima que se passou por White Pine Bay tivemos também uma forte cena entre Emma e Dylan, quando ela conta a ele sobre o aparente suicídio de Norma, foi forte e doloroso ver toda dor que Dylan passou naquele momento, afinal ele acabou deixando todos pra trás sem querer laços, e isso acaba com qualquer um.

Bates Motel segue agora para sua reta final, Norman provavelmente será totalmente dominado pelo seu segundo eu conhecido como psicose, mais mortes devem rolar em White Pine Bay, provavelmente teremos Dylan indo a cidade e o reencontro entre Romero e Norman, Bates Motel promete lacrar demais nesse final, vamos aguardar!

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    SENSACIONAL! Sem mais.

    • Lindomar Albuquerque

      Tá fodaaaa demais!

  • Eduardo

    Terminei o ep com aquela cara de WTF?? Cadê meu 38, que eu mesmo boto fim àquela quenga…kkkk
    Mas, com a cabeça mais fria, é TOTALMENTE PERTINENTE que Marion sobreviva e seja o Sam no chão daquele banheiro. BM não é sobre um homem manipulado pela mãe dominadora e que mata mulheres; é sobre um menino crescido que quer defender a mãe agredida – seja ela qual for. É o plot que vem desde o piloto, e que compramos mais pelas atuações de Vera e Freddie do que qquer filtro politicamente correto que possa haver.
    Assim, Rihanna/Marion e Madeleine, que sofreram nas mãos do (gostoso da porra) do Sam, foram “salvas” por Norman apenas na conversa. Só ficou meio forçado o “espectro” de Norma explicando ao público (e não ao filho) a razão dele matar um homem nesta versão da história. E o fim de Sam tb foi uma bola cantada desde o Caleb.
    O próximo da lista lógico que é o Romero, aposto que ele vai se meter com a Madeleine (no sentido da armadilha) e Normanzinho acaba com o “rival”. E Dylemma (ugh!) banca a dupla do filme, desmascarando nosso “herói”.
    Enfim, “Rihanna”, digo, “Marion” foi mesmo um chute na bunda de todos, que ainda pensavam que BM e Psicose eram o mesmo Norman Bates.

    • Lindomar Albuquerque

      Oi Eduardo concordo com tudo que vc disse! Eu fiquei bem chocado inicialmente com a mudança, mas fez muito mais sentido do ponto de vista que a série desenvolveu ele assassinar o gostoso do Sam Loomis ao invés da Marion hahaha.
      Acho que a questão do espectro ‘forçado’ é bem justificavel dado o fato do público já estar chocado de Marion sair vivissima dali hahaha, então para não ficar algo jogado tipo pq matou ela ao invés dela? Eles preferiram mastigar algo para não deixar duvidas da motivação desse assassinato.

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu