Posts Populares

Bates Motel – S05E07 – Inseparable

CHOCADO, PERPLEXO, PISADO ESTOU! 

Depois de uma reviravolta completa com mudanças muito bem planejadas na cena mais esperada de toda série, Bates Motel segue para sua épica conclusão. A morte de Sam Loomis foi a primeira causada por Norman com total lucidez que ele estava cometendo o ato, até então tudo era sua mãe que fazia e ele guardava em alguma parte de seu subconsciente, tudo isso levou a mudanças profundas em Norman.

Norman tem plena consciência que logo iriam começar a investigar as diversas mortes ocorridas, principalmente a do capanga enviado por Romero. Com mais um corpo para desovar, ele pensa logo no famoso lago, mas quando ele e seu subconsciente Norma chegam ao local, encontram a policia retirando todos os corpos do fundo do lago. A nova Xerife não está de brincadeira, apesar de ela ainda ver em Norman um jovem inocente afetado pela perda recente da mãe.

A reação dos dois chega ser cômica, o momento em que ele troca tapas com Norma mostra o quão ele segue teimoso/resistente a ceder total domínio a ela mais uma vez, ele se questiona algumas vezes se deveria se entregar a policia ou não.

Logo em sequencia talvez a cena mais chocante dos últimos episódios, quando Norman sabe que tem se livrar de todas as evidências de sua psicose e decide levar o corpo de Norma até um lugar isolado no meio da floresta e ele cava uma pequena cova e faz um lindo funeral, foi um momento definitivamente muito simbólico para a transformação que Norman vem sofrendo, como se ali a Norma que sempre assumiu o lugar de Norman nos crimes, deixasse e ficasse de lado, e o psicopata Norman assumisse esse lugar.

A sequencia final veio a calhar, a chegada de Dylan até o Motel trouxe momentos de tensão para todos nós, afinal Dylan sempre se preocupou com o irmão e com a mãe, e a forma que ele iria lidar com tudo aquilo era algo muito esperado por todos nós. Dylan logo constata que seu irmão não está bem, ele não toma medicamentos a muito tempo e ele decide que o melhor caminho talvez seja medicar Norman.

Logo descobrimos que Dr. Edwards sumiu a mais de 1 ano, e cogita-se que ele esteja morto, então aquela cena do episódio anterior foi apenas um delírio? Enfim, Dylan consegue usando seu charminho e sua carinha de cachorro abandonada na mudanças os medicamentos para Norman começar a se tratar novamente e o tão esperado encontre ocorre.

A conversa entre eles é franca, Dylan tenta persuadiar o irmão e sofri por longos minutos pensando que ele morreria ali mesmo, mas para minha surpresa quando Norma que tomou conta do corpo está prestes a esfaquear Norman, vemos um embate físico que certamente foi muito divertido durante a gravação, Norman se estapeia na mesa e resiste bravamente, e o episódio é encerrado de maneira surpreendente, Norman decide se entregar e a confessa via telefone que matou Sam Loomis. E agora sociedade? Estou perplexo e não esperava isso antes do episódio 9, temos ainda 3 episódios e muita água pra rolar.

Ficou claro que Romero chegará ao motel e não encontrará o menino Bates para praticar sua vingança,  o que ele fará? Qual a reação de Dylan perante toda essa situação, já que Norman provavelmente irá ser considerado alguém com doenças mentais… Enfim Bates Motel segue destruindo e sambando nessa sua temporada final e tem tudo para encerrar a série de maneira grandiosa, vamos aguardar os próximos capítulos.

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    A cena de Normam e Norma brigando em cima da mesa foi muito boa. Também temi seriamente por Dylan, e continuo achando que ele ainda vai partir dessa para uma melhor.

    O funeral também foi muito bonito. Digno para Norma <3

    Por onde anda Chick? Perdeu vários acontecimentos pra colocar no livro dele haha

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu