Posts Populares

Bates Motel – S05E09 – Visiting Hours

Bates Motel começa a fechar todas as pontas soltas, todas as relações e entrega mais um episódio forte.

Que episódio maravilhoso foi esse meus amigos? Pode ter parecido simples, focado em poucos diálogos, mas as expressões e a forma como todos os personagens ficaram imersos nos problemas de Norman levaram isso aqui a outro patamar. Pelas cenas finais do episódio anterior vimos que finalmente teríamos o julgamento de Norman Bates e sabendo da relação entre Dylan e Emma e do fato que Norman matou a mãe de Emma tudo ficou ainda mais pesado.

Dylan estava preso e imerso entre ajudar o seu irmão que no fundo ele sabe que é apenas um jovem doente e preso a uma dupla personalidade que lhe da um outro lado e no futuro que ele vem construindo com Emma e sua filha. Afinal, será que o casal sobreviveria com ele defendendo o irmão? Isso foi algo que até citei na review passada, mas depois deste episódio acredito que sim, os dois ainda tem um futuro após toda essa história de Norman Bates encontrar seu encerramento.

Emma foi a personagem central deste episódio e acho que a série devia isso a ela, pois Emma foi sempre como uma filha para Norma, uma irmã para Norman, trabalhava no hotel e encontrou naquela louca família apoio se é assim que podemos dizer. A cena onde ela vai até o túmulo de Norma foi emocionante, ali ela sabe o quão importante Norma foi pra ela e que de certa forma Norma foi muito mais importante para ela do que a sua própria mãe.

As cenas seguintes de Emma nós levam a um encontro inesperado, afinal que imaginou que ela voltaria a encontrar Norman e ainda soubesse tirar todas as camadas e trazer sua Psicose para fora? Foi uma cena brilhante, a forma como ela tocou a Norma que domina Norman foi poderosa e creio que talvez Norman que segue em uma espécie de sono profundo dentro de si mesmo possa vir a tona no season finale. Emma pede que Norma entregue um recado a Norma, que ela sente falta dele. Seria esse um recado por todo amor que ela sente por Norma? Seria esse uma última tentativa? Enfim, com essa atitude eu sei que um dia tudo ficará bem entre Dylan e Emma.

Dito isto tivemos a cena final onde Romero invade a delegacia e consegue sozinho vencer vários policiais (ata) e levar Norman embora da delegacia de White Pine Bay. Romero foi mais um que surtou, e diria que isso chega a ser meio exagerado dado o personagem centrado que ele sempre foi nas primeiras quatro temporadas, não é algo que eu esperaria daquele Romero do início, mas enfim, ele surtou desde a morte de Norma e agora que encontrar o corpo da amada, sequestrou Norman e acho que apenas um deles (Norman ou Romero) saira vivo desse encontro na floresta.

Além disso podemos destacar a ÓTIMA ATUAÇÃO mais uma vez da dupla Vera Farmiga e Freddie Highmore, é incrível como os dois construíram um personagem altamente complexo e que mesmo com a mudança de atores, os dois tem trejeitos semelhantes, olhares semelhantes, o tom da fala e a postura corporal semelhantes, Vera e Farmiga formaram um híbrido perfeito e que com certeza merecia dois Emmy, um para cada um deles.

 

O que podemos esperar do Series Finale? Acredito que teremos em primeiro lugar uma resolução para Norman/Romero/Norma e todo o caos criado e que sim teremos algum julgamento onde veremos o personagem de Dylan assumir uma responsabilidade sobre Norman e tentar evitar que seu irmão morra em uma cadeira elétrica ou com uma injeção letal. Além disso creio que tivemos as pontas soltas da série aos poucos sendo fechadas, mas ainda estou curioso para saber se o Dr. Edwards realmente morreu.

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Joselma Rodrigues

    E o Dr. Edwards desapareceu ou morreu na série?

    • Lindomar Albuquerque

      Oi Joselma, dei uma pesquisada e encontrei que um dos criadores da série disse que Norman matou ele porque ele sabia demais, mas isso não foi mencionado em nenhum momento da série.

      • Joselma Rodrigues

        Foi o que pensei, pois ele não estava de acordo com alta de Norman da clínica, visto que sabia a ameaça que o mesmo representava. E quando soubesse, do suposto suicídio de Norma, ele suspeitaria de seu paciente. Então acredito esse ter sido o principal motivo de seu desaparecimento(e morte).

  • Bruno D Rangel

    Pelo que senti, esse foi o final feliz de Emma. Ela se libertou de tudo que a prendia e vai viver a sua vida com sua filha e (talvez) com seu marido. Ela mostrou que cresceu muito e se tornou uma mulher forte e corajosa. Um orgulho.

    Acho que essa visita ao túmulo será o ápice da temporada. Norma(n) mata Romero? Romero mata ele? Norman se suicida? Norman surta e consegue fugir? Norman sobrevive? Eu espero que não.

    Hoje é o último episódio! Cinco anos! Quanta ansiedade!

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu