Posts Populares

Between – S01E01 – School’s Out

Um episódio piloto bem mais ou menos!

Between conta a história da cidade Pretty Lake, uma cidade rodeada de mistérios.  Essa cidade  é vítima de uma misteriosa doença que dizimou toda a população exceto os que têm 21 anos de idade ou menos, e por causa disso tudo, o governo tenta manter essa cidade em quarentena, não deixando ninguém sair evitando com que “isso” se espalhe .

As primeiras cenas da série são bem brochantes, não mostrando uma agilidade que gosto de série, principalmente por se tratar de um piloto. Achei que as apresentações dos personagens foi bem crua, por sinal, a única personagem que foi apresentada mesmo que de forma fraca, foi a Wiley, interpretada pela Jennette McCurdy, que nas primeiras cenas não estava tão a vontade.

296461

Quando o vírus da doença começou a se espalhar a série deu uma guinada melhor, mesmo as vezes sendo um pouco confusa a forma que a doença estava espalhando. O Adam, um gênio que mora na cidade, ao perceber que o vírus estava na cidade e o governo não dizia nada, foi alertar a mãe para ir embora daquele lugar, mas quando ele e a mãe dele conversavam, começou a sair sangue da boca da mãe dele e ele entra em desespero (aquela atuação foi fraca e não me convenceu).

296471 (1)

Quando começa a colocar o cerco militar isolando a cidade, a série começou a melhorar e ter uma agilidade melhor, porem muito aquém do meu desejado.  Gostei dos confrontos das irmãs Melissa e da Wiley, uma bem religiosa e outra aparentemente não muito.  Surpreendi-me um pouco da atitude da Wiley em abrir mão do seu bebê, por causa de um contrato e alguns trocados de dinheiro, e também percebi que ela é uma moça bem esperta ao conseguir ver a senha do advogado onde ela estava assinando os papeis.

296865

O garoto que interpreta o Adam começou a me convencer aos poucos, acho que mais pelo personagem, que é muito inteligente. O Adam foi a primeira pessoa a descobrir que não estava morrendo ninguém com idade inferior a 22 anos e para descobrir os das pessoas mortas ele invadiu o sistema do governo para averiguar bem a situação. Ele também ao descobrir isso desistiu ficar na cidade e esperar a morte chegar nele e decidiu levar a sua amiga Wiley para fugir com ele em uma mudança de turnos do exercito que tinha descoberto, porém na hora planejada para o encontro dos dois, a bolsa dela estourou e ela decide não seguir com o plano, sem dar maiores explicações para ele.

296476

As melhores cenas ficaram para o final do episódio, obviamente como a sequencia em que de dois irmãos roubarem um carro da concessionária do senhor Lotts e ficar curtindo pela cidade com a picape, o senhor Lotts decide ir fazer vingança com as próprias mãos, quando encontram com os irmãos decide colocar eles de cueca para planejar a vingança, mas nesta hora chega o Gord que mora nas redondezas, e o ameaça com uma arma o impedindo de completar a vingança.

296479

Quando a Melissa chega em casa, e constata que a Bolsa da Wiley estourou ela mesma decide fazer  o parto sem nunca ter presenciado ou feito um.  Morri de ri inclusive da Melissa procurando como fazer um parto na internet, isso é tão eu quando não sei fazer algo.  A Wiley discorda de ela fazer o parto, pois ela acha que tem algo bem errado com ela e sua irmã não tem estrutura nenhuma para fazer o parto. A Melissa quando vai procurar ajuda acaba encontrando o Gord que prontamente vai ajuda-la. Ao chegar à casa onde estava a Wiley o Gord vai logo tomando as providências, e fazendo com que ela tenha um parto sofrido, mas dentro dos padrões. O Parto correu tudo bem, ela teve um menino que nasceu saudável, eu só não entendi porque a criança não chorou logo após ter saído do ventre da mãe.

296864

Eu já tinha até esquecido do Adam quando ele aparece perto da cerca para tentar fugir, porém quando ele acha que está tudo limpo, aparecem os militares e ele desespera (novamente sem expressar nenhuma emoção) e sai correndo fazendo com que os militares atirem e assim finalizando o piloto.

Eu particularmente achei um episódio piloto fraco, onde não foram bem apresentados bem os personagens e não me convenceu de muita coisa. Gostei do roteiro da história e vejo que ela pode crescer muito, tem muita coisa em aberto, e prevejo que quando ficar só os jovens menores de 22 anos a série irá melhorar, pois terá muitos temas para abordar.

OS: Galera, essa série não é da Netflix (por isso não foi uma maravilha, né migos?), ela apenas repassa para o mundo, a serie é da City Tv, um canal canadense, então por isso não foram disponibilizados todos os episódios de uma só vez.

Galera, o que vocês acharam desse episódio piloto? Acham que a série tem muito a crescer? Comente aí e até a próxima.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • João

    Não gostei dessa estreia, mas vou ter esperança.

  • Thomaz

    Gostei muito do episódio, e da sua review, mas você se enganou no final, a série é sim da Netflix, foi produzida por eles, e é a primeira série da Netflix a ser produzida no Canadá! Realmente a atuação do Jesse Carere (Adam) não é boa, mas a Jennette McCurdy deu um show de atuação. 🙂

    • phelipetylin

      Thomaz a série é produzida pela CityTV ( um canal canadense), a Netflix tem o direito de retransmitir para o resto do mundo, mas creio que ela ajudou na coprodução indiretamente.

    • phelipetylin

      Obrigado pelo elogio e continue acompanhando aqui no Blog.

  • Mininu, o começo é tão lento, eu pausei tanto ‘-‘ Mas da metade pra lá vai ficando mais legal, eu tentei pensar em algo pra explicar a doença, mas não consigo, é diferente de tudo. Já estou no aguardo dos novos episódios 😀

    • phelipetylin

      Também estou ansioso para os próximos episódios.

Autor

Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu