Panela de Séries » Arquivos Castlevania – S01E01 – Witchbottle (Series Premiere) - Panela de Séries

Posts Populares

Castlevania – S01E01 – Witchbottle (Series Premiere)

Sobre introduções, lembranças e surpresas agradáveis.

Após um tempo afastado do Panela de Séries, é com muita alegria que anuncio meu retorno, inclusive de uma maneira bem nostálgica. Castlevania, o jogo do Dynacom, fez parte de minha infância e tenho comigo muitas memórias do desenrolar de cada nova fase do mesmo.

Para ser bem sincero, nunca me atentei às possibilidades de existir uma estória por trás do jogo, porém, sabia que o nome Drácula estava ligado ao vampirismo e toda a mitologia agregada. Naquela época, há mais de 10 anos atrás, curtia bastante assistir desenhos e jogar videogame, era basicamente isso o resumo do meu dia-a-dia, e ao ver o anúncio da Netflix em produzir uma animação baseada no jogo, pensei em aproveitar a oportunidade para relembrar minha infância, tanto por ser uma animação, quanto por tratar-se de Castlevania e ainda trazer algo diferenciado para vocês.

Fazendo um balanço geral do primeiro episódio, pude ver que a animação é, de fato, bastante promissora. Aos que não conhecem ou pesquisaram muito sobre Vlad Drácula (como eu), puderam enxergar um novo lado dele e ainda vislumbrarem quão poderoso o personagem é. Entrei de fundo nessa aventura e sou bem transparente em assumir que não tinha ideia de nada, a não ser Drácula e o Belmont. Por isso, me surpreendi positivamente, em conhecer Lisa e mais sobre a região onde se passa a animação, Wallachia.

Deixando um pouco de lado a ficção, alguns fatores presentes na animação me deixaram bastante animado. Primeiro de tudo, a atenção em retratar os aspectos da época, século XV, onde a intolerância da igreja era enorme e tendenciosa, e muitas das práticas científicas eram vistas como bruxaria. Segundo, os efeitos, pois a cada nova cena que assistia, minha mente meio que tentava imaginar como seria aquilo em live-action, feito por atores reais, num cenário característico.

Como foi um episódio introdutório, não se teve muito, a não ser derramamento de sangue e uma amostra do que Drácula é capaz de fazer. Sigo animado em conhecer mais e ver quais desafios Trevor Belmont irá enfrentar. E digo-lhes, Castlevania é legal e saudável, a primeira temporada contará com 4 episódios de 25 minutos, em média cada um.

Sinopse do 2º Episódio, intitulado Necropolis (Necrópolis em PT-BR): “Numa cidade tomada pelo pânico, Trevor Belmont toma conhecimento de uma lenda antiga e faz uma promessa inesperada.”

No mais, espero que tenham gostado, sintam-se à vontade para compartilharem conosco o que estão achando e aproveito para convidar-lhes para entrarem nessa aventura comigo. Até a próxima!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu