Posts Populares

Castlevania – S01E02 – Necropolis

Um episódio focado apenas em Trevor.

A trama segue em Castlevania e mais novidades vão sendo reveladas de acordo com o desenrolar de cada novo episódio. Neste, por sua vez, tivemos um enfoque maior em Trevor Belmont, porém de uma maneira inesperada. Para os que estão torcendo pelo encontro dele com Drácula, terão que esperar mais um pouco, pois o encaminhamento do episódio foi um pouco diferente.

Mesmo não tendo um ritmo tão animador quanto o episódio anterior, o segundo da temporada pôde nos mostrar explicitamente um pouco das habilidades de Trevor, e também seu jeito bastante sarcástico. O último filho dos Belmont provou ser um tipo de personagem do qual todos podemos nos identificar, tendo uma baita de uma atitude, sabendo lutar e usar seu chicote e ainda outras armas, bem como tendo suas limitações, pois achei aquela cena em que ele passa pelo duto de esgoto bastante engraçada e controvérsia, visto que a maioria dos “heróis” que estamos acostumados a encontrar, não se importariam com isso, principalmente dada a época em que se passa a animação.

Por outro lado, mesmo com todo o repúdio de grande parte da população, em sua maioria influenciada pela igreja, Trevor mostrou ser capaz ainda de fazer alianças e se importar com o próximo. Na minha concepção, ele iria resultar num tipo de personagem frio e sedento por vingança, porém o conceito que está sendo construído nessa trama vem provando ser distinto do que eu imaginava.

Enquanto as criaturas de Drácula demonstram o quanto estão sendo impiedosas e cruéis, em Gresit a situação já não parece ser muito saudável. Dos aspectos presentes nesses dois primeiros episódios, o que aparenta ser mais nítido é a intolerância religiosa e isso meio que abre a nossa mente para perceber um pouco sobre os podres que envolvem essa classe social, os quais devem estar presente até os dias de hoje, só não enxerga quem não quer.

As cenas das brigas foram bem trabalhadas, os produtores e roteiristas aproveitaram e puseram um pouco de humor na primeira, onde os testículos de Trevor sempre eram atingidos. Durante o sangue derramado na segunda briga, minha mente tentava, mais uma vez, imaginar como seria se tudo aquilo fosse feito em live action. E, agora com a promessa feita por Belmont aos Speakers, resta saber o que os próximos episódios reservam a nós.

Sinopse do 3º episódio, intitulado Labyrinth (Labirinto em PT-BR): “Nas catacumbas de Gresit, Belmont faz uma descoberta assustadora. Com a chegada da noite, as criaturas de Drácula retornam sedentas de sangue.”

No mais, espero que tenham gostado, sintam-se à vontade para comentarem conosco o que estão achando. Estão animados? Até a próxima!

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu