Panela de Séries » Arquivos Channel Zero: Butcher’s Block – S03E06 – Sacrifice Zone [Season Finale] - Panela de Séries

Posts Populares

Channel Zero: Butcher’s Block – S03E06 – Sacrifice Zone [Season Finale]

Um dos finais mais complexos da história, senão o mais.

Há quem não aceite, no entanto, ficou nítido para mim sobre o potencial de Channel Zero em poder ir além do imaginável. Não sei vocês, mas tenho a sensação de que a produção e os roteiristas viajaram tanto, que chegou um momento que não sabia separar o real da ficção, e simplesmente me vi tendo que digerir um desfecho com pouca precedência. E digo isso só porque tivemos uma temporada toda focada nos Peaches e a maneira como esta família assombrava a cidade, para depois vir a entidade e elevar o nível do sobrenatural e ainda agregar valores místicos jamais vistos por mim em qualquer tipo de série.

A excentricidade da trama talvez seja o que diferencia o seriado das demais produções televisivas da atualidade, mas é possível perceber que a temporada poderia ter sido ainda melhor, ou seja, potencial desperdiçado. Tamanho potencial que poderia, ao menos para mim, dar origem a um spinoff. Não que tenha sido ruim, mas é como se as coisas não fizessem tanto sentido para mim e eu ficasse mais perdido tentando entender a proposta, do que me atentar ao rumo que a série acabou tomando.

Mas há motivos para elogiar Channel Zero também. Butcher’s Block foi, de longe, a temporada mais misteriosa e intrigante da série até então, os efeitos visuais foram ótimos, e o terror foi um dos aspectos que consagrou a produção original do Syfy. Mas não devemos esquecer dos personagens e da atuação de alguns integrantes do elenco, em especial Robert, Joseph e Edie. Me incomodou o fato de ver os Peaches sendo dilacerados como se fossem insignificantes, Luke simplesmente poder falar e desempenhar os movimentos como se nada demais lhe tivesse acontecido. De repente acabo até pensando que teria sido melhor se tivessem focado numa possível batalha entre o pessoal da cidade versus a família dos Peaches e a entidade. Mas infelizmente não, a terceira temporada dessa beleza de série se viu jogada entre novos plots a cada episódio que iria sendo exibido.

Por mais clichê que tenha sido o salto no tempo, vi como uma ótima saída diante da situação que puseram os personagens na trama. Mas ainda ficaram algumas perguntas como o que aconteceu com Edie Peach? E a entidade irá continuar assombrando a cidade? Por qual motivo os filhos dos Peaches nasciam daquela maneira, e o porquê do olfato apurado? E aquela cosme dentro da entidade, significa a destruição? São por essas e outras dúvidas que fiquei meio desapontado com o pouco aproveitamento, mas fazendo um balanço a temporada ainda foi melhor que a primeira, no entanto, menos impactante.

No mais, quero agradecê-los por terem nos acompanhado até aqui, e gostaria de lembrar-lhes que Channel Zero já tem 4ª temporada confirmada, não se sabe ainda qual será a creepypasta, mas já aguardo ansiosamente. Espero reencontrar-lhes em breve, abração e até a próxima!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu