Posts Populares

Chilling Adventures of Sabrina – S01E02 – Chapter Two: The Dark Baptism

“All mortal flesh shall burn”.

É meio estranho quando o senhor da desobediência ordena obediência imortal aos seus, não é não? E acho que esse é o principal questionamento de Sabrina quanto ao seu batismo das trevas. E vamos combinar, realmente tem que ser. Tirando o discurso de sua tia Zelda, quanto mais ela descobre sobre o mundo oculto, mais nebuloso e incerto tudo parece.

Sabrina precisa decidir entre o mundo mortal e o mundo oculto, ou ao menos, é isso que tem sido informada por anos. Mas pouco a pouco, ela começa a perceber que se trata muito pouco de uma escolha, e muito mais de um tratado de sangue que não oferece concessões, de forma extremamente literal.

E além do mais, Sabrina têm tanto a perder. E não falo apenas sobre o namorado Harvey – até porque, esses romances melados mais me enjoam do que me cativam, sinceramente, gostaria muito que isso nem sequer existisse aqui, mas fazer o que – falo também, e principalmente, de suas amigas e suas lutas ideológicas.

A cada passo incerto que ela dá, existe um verdadeiro complô por trás, e ela sequer faz ideia. Existem indivíduos tentando manipulá-la em todas as partes. Desde a enviada de Satã no corpo de sua professora, até sua própria família. Ela teve uma vida inteira para pensar sobre seu destino, mas ainda assim, o contrapeso de tal decisão parece extremamente injusto.

E mesmo sem perceber, Sabrina está se habituando a vida de bruxa. Incessantemente estimulada por seu anjo negro, ela consegue sentir prazer em vingar-se daqueles que machucam as pessoas com as quais ela se importa. A cena do Túnel do Diabo foi um belo exemplo disso. Mas não por menos, me parece que tudo isso custará bem caro no final.

Esses dois episódios inciais são totalmente focados em Sabrina convencendo-se (ou não) a assinar o Livro da Besta, no dia de ser aniversário. E como o título entrega, tal fato está acertado para acontecer aqui. Confesso que o ritmo está extremamente maçante, e a decisão de episódios de aproximadamente 1hr foi bem ruim.

Apenas no fim do episódio chegamos à cerimônia do batismo. E como esperado, Sabrina acaba não assinando e provocando a ira do Senhor das Trevas. Mas existem muitas coisas a serem ponderadas aqui.

Primeiramente, desde a mordida na “maçã do destino” Sabrina consegue prever um futuro alarmante. Na cerimônia, ela viu seus pais a alertando para fugir. E o que mais pesou nisso tudo, ela percebeu as mentiras contadas à ela. E como que você pode abdicar de sua liberdade para alguém que sequer você pode confiar?

Claro que uma ação rebelde e extrema dessa não vai sair barato. E como já pudemos ver aqui, o Senhor das Trevas está disposto à abocanhar esta alma, seja por bem, ou por mau.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Imagine só que um dia me foi perguntado quem eu era, e juro, até hoje não sei responder. Mas os fatos são: tenho 21 anos; sou de escorpião; amo meu cachorro e meu gato mais que tudo; estudo Rádio/TV/Internet, ouço Maroon 5; piro no Adam Levine; consigo colocar os pés atrás da cabeça; e - contraditoriamente - por fim, nasci de 7 meses.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu