Posts Populares

Cobertura Globo de Ouro 2018

TIME’S UP! Uma premiação toda trabalhada no protesto! 

E Big Little Lies e The Handmaid’s Tales arrasando nas suas categorias.

Olá, pessoal. Nesse domingo tivemos o 75º Golden Globe em Los Angeles, que já começou polêmico desde seu Red Carpet. Ano passado diversas denúncias de abuso vem sido feitas em Hollywood e a premiação de hoje foi a escolha dos atores de protestar. Todos estavam ali vestindo preto e os homens ainda usavam o broche do Movimento TIME’S UP!

Explicando um pouco mais, esse movimento foi criado pelas atrizes Natalie Portman e Meryl Streep e sua iniciativa é dar apoio às mulheres e homens que foram sexualmente assediados, agredidos ou abusados em seu local de trabalho. Várias pessoas de Hollywood estão unidas tentando colocar um ponto final nesses casos. Eu morro de orgulho ao ver as pessoas se mobilizando pra tentar melhorar o mundo! Se cada um fizesse sua parte…

E vamos pra premiação, que já começa com Seth Meyers fazendo o discurso de abertura todo trabalhado nas piadas e shades!

“É 2018 e a maconha finalmente é permitida e o assédio sexual finalmente não é. Vai ser um bom ano!”

“Harvey Weinstein não está aqui, mas não se preocupem. Vamos ouvir falar sobre ele novamente daqui uns 20 anos quando ele se tornar a primeira pessoa a ser vaiada durante seu velório.” (Um shade pro produtor Harvey Weinstein que foi acusado de assediar alguns colegas de trabalho.)

A premiação novamente alternou categorias de Cinema e TV, mas vou separá-las pra poder fazer uma análise mais específica dos vencedores. Vamos premiar o povo do cinema!

Começando pelas categorias de Comédia e Musical, James Franco levou o prêmio de Melhor Ator de Comédia ou Musical pelo filme Artista do Desastre (The Disaster Artist), que tinha 2 indicações ao prêmio. O filme conta a história de Tommy Wiseau, que estava bem doidão e inclusive invadiu o palco com Dave Franco (irmão de James, também ator do filme). Confira seu discurso de agradecimento AQUI.

Com 4 indicações, Lady Bird: É Hora de Voar venceu em 2 delas. Saoirse Ronan foi a vencedora na categoria Melhor Atriz de Comédia ou Musical, que tinha vários nomes de peso! Confira seu discurso de agradecimento AQUI. O filme também venceu a categoria Melhor Filme de Comédia ou Musical, confira o agradecimento do elenco AQUI.

Confira o trailer do filme clicando AQUI. (Estreia no BR: 05/04)

O filme alemão In The Fade venceu a categoria de Melhor Filme Estrangeiro, confira o discurso de agradecimento AQUI. Na categoria Melhor Animação, quem levou foi o filme da Disney & Pixar Coco, traduzido no Brasil para Viva: A Vida é uma Festa e que já está em cartaz! Confira o discurso de agradecimento AQUI dos produtores.

Confira o trailer do filme clicando AQUI.

Concorrendo em 3 indicações, esse foi o único prêmio que o filme O Rei do Show (The Showman) acabou levando pra casa. Na categoria Canção Original, a música “This Is Me” foi a vencedora. Confira o discurso de agradecimento dos compositores AQUI.

Ouça a música AQUI e confira o trailer do filme AQUI. (Filme em cartaz no BR)

Paralelo a isso tudo, tivemos a hora da homenagem! Reese Witherspoon divíssima sobe ao palco pra homenagear Oprah com o prêmio Cecil B. DeMille Award pela sua grande carreira de atriz, produtora e apresentadora.

Aplaudida de pé, Oprah Winfrey sobe ao palco e faz um belíssimo e longo discurso, emocionando várias pessoas da plateia e de casa, eu por exemplo. Veja o discurso na íntegra e alguns trechos destacados abaixo:

“Quero que todas as garotas assistindo aqui saibam que um novo dia está no horizonte. E que quando este novo dia finalmente chegar, será por causa de muitas mulheres magníficas e algum homens fenomenais que lutaram fortemente pra ter certeza de que elas se tornarão as líderes que nos levarão a um tempo em que ninguém jamais precise dizer ‘EU TAMBÉM’ novamente.” (Em referência à hashtag “ME TOO” criada para incentivar as vítimas de abuso a se pronunciar_

“Por muito tempo, as mulheres não foram ouvidas e foram desacreditadas se elas ousassem falar a verdade diante do poder daqueles homens. Mas o tempo deles acabou.”

Mas logo na sequência, vemos que não adianta vir com discursos empoderados se não mudarem as coisas! Natalie Portman RAINHAAA deixou isso bem claro ao soltar o shade de que só tem HOMENS indicados!

E aqui estão os HOMENS indicados a Melhor Diretor!

E quem pegou essa torta de climão vencendo a categoria de Melhor Diretor foi Guillermo del Toro, do filme A Forma da Água (The Shape of Water). Confira seu discurso de agradecimento AQUI. O filme também venceu a categoria Melhor Trilha Original que foi feita pelo grande Alexandre Desplat, que agradeceu AQUI. O curioso é que o filme A Forma da Água era um dos favoritos da noite, sendo indicado em 7 categorias… e venceu apenas em 2 delas. CHOCADA!

Confira o trailer do filme clicando AQUI. (Estreia no BR: 01/02)

Gary Oldman, do filme O Destino de uma Nação, venceu o prêmio de Melhor Ator de Drama e foi outro que competiu com nomes de peso. Confira seu discurso de agradecimento AQUI.

Allison Janney venceu a categoria Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme I, Tonya e foi super fofa em seu agradecimento ao lembrar das colegas de elenco, confira AQUI.

O filme Três Anúncios Para Um Crime, também conhecido como Three Billboards Outside Ebbing, Missouri foi quem arrecadou os maiores prêmios da noite, confira.

Sam Rockwell venceu a categoria Melhor Ator Coadjuvante (discurso AQUI) e Frances McDormand venceu a categoria Melhor Atriz de Drama. O filme também levou a categoria Melhor RoteiroMartin McDonagh subiu pra receber o prêmio, confira AQUI.

Eis o prêmio principal da noite, que encerrou a premiação e que veio com mais um discurso empoderado. Dessa vez foi a vez de Barbra Streisand poderosíssima relembrar que ela foi a 1ª mulher a escrever, produzir, atuar e dirigir um filme e que venceu o Globo de Ouro por isso (filme Yentl, 1984). Barbra pediu mais representatividade e que tenha mais mulheres nas categorias! AMO!

Por fim, ela anuncia que Três Anúncios Para Um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri) venceu a categoria Melhor Filme de Drama, o que totaliza 4 prêmios das 6 indicações a qual concorria. Conheça o filme:

Confira o trailer do filme clicando AQUI. (Estreia no BR: 15/02)

Mudando totalmente de assunto, vamos conferir os vencedores das categorias de TV.

Aziz Ansari, da série Master of None venceu o prêmio na categoria Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical, confira seu discurso de agradecimento AQUI.

A estreante Rachel Brosnahan foi quem venceu a categoria Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical pela série The Marvelous Mrs. Maisel. Confira seu discurso de agradecimento AQUI.

A série, original da Amazon, também venceu a categoria Melhor Série de Comédia ou Musical e o elenco todo subiu ao palco para receber o prêmio, confira AQUI.

Confira o trailer da série clicando AQUI. (Série não disponível no Brasil, por isso o trailer está sem legenda)

Atualmente na minissérie FargoEwan McGregor levou o prêmio na categoria Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme.

Já a minissérie Big Little Lies reinou absoluta! ♥ Nicole Kidman venceu a categoria Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme e seu discurso já foi um arraso! Nicole dedicou seu prêmio às suas colegas de elenco e equipe da série e ainda relembrou que sua personagem trata de alguns dos assuntos polêmicos a qual todos eles tem falado tanto nos últimos tempos. Pra quem não sabe, a personagem de Nicole em Big Little Lies apanha do marido. Confira o discurso dela na íntegra clicando AQUI.

Alexander Skarsgard, que na série interpreta o marido dedicado porém violento da personagem de Nicole venceu a categoria Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme, inclusive ele agradece a ela por transformar essa série na maior experiência de sua carreira, confira AQUI.

Laura Dern venceu a categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme e fez um discurso emocionante ao fazer referência à sua personagem na série com os problemas dos dias de hoje. Na série ela é mãe de uma criança que sofre bullying e decide não se calar sobre isso, mas ali Laura vai mais longe ao dizer que ninguém deve se calar sobre qualquer mal que sofra, principalmente ao estupro e pede que todos possamos falar disso abertamente sem ter medo de represálias. Veja o discurso na íntegra AQUI.

Encerrando a noite com 4 prêmios (das 6 indicações), Big Little Lies venceu a categoria Melhor Minissérie ou Telefilme e o elenco todo subiu ao palco para receber o prêmio, confira AQUI.

Confira o trailer AQUI – Confira um ESPECIAL sem spoilers sobre a série AQUI

O dono da porra toda Sterling K. Brown da série ícone This Is Us venceu a categoria Melhor Ator em Série de Drama. Prêmio merecidíssimo! ♥ Confira seu discurso de agradecimento AQUI.

Confira o trailer AQUI – Confira um ESPECIAL sobre a série AQUI

Assim como esperado, Elisabeth Moss da série The Handmaid’s Tale levou o prêmio na categoria Melhor Atriz em Série de Drama e em seu discurso aproveitou para falar sobre a desigualdade, confira AQUI.

Por fim, The Handmaid’s Tale acabou vencendo a categoria Melhor Série de Drama, somando 2 prêmios na noite (das 3 indicações) e o elenco todo subiu ao palco pra receber o prêmio, confira AQUI.

Confira o trailer AQUI – Confira um ESPECIAL sobre a série AQUI

E é isso, pessoal. O que acharam dos vencedores da noite? Confira a lista completa abaixo! Até a próxima premiação! 😉

CINEMA

Melhor Filme de Drama

  • A Forma da Água (The Shape of Water)
  • Dunkirk
  • Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name)
  • The Post: A Guerra Secreta (The Post)
  • Três Anúncios Para Um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)

Melhor Filme de Comédia ou Musical

  • Artista do Desastre (The Disaster Artist)
  • Corra! (Get Out)
  • I, Tonya
  • Lady Bird: É Hora de Voar (Lady Bird)
  • O Rei do Show (The Greatest Showman)

Melhor Diretor

  • Christopher Nolan (Dunkirk)
  • Guillermo del Toro (A Forma da Água)
  • Martin McDonagh (Três Anúncios Para um Crime)
  • Ridley Scott (Todo o Dinheiro do Mundo)
  • Steven Spielberg (The Post: A Guerra Secreta)

Melhor Ator de Drama

  • Daniel Day-Lewis (Trama Fantasma)
  • Denzel Washington (Roman J. Israel, Esq.)
  • Gary Oldman (O Destino de uma Nação)
  • Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome)
  • Tom Hanks (The Post: A Guerra Secreta)

Melhor Ator de Comédia ou Musical

  • Ansel Elgort (Em Ritmo de Fuga)
  • Daniel Kaluuya (Corra!)
  • Hugh Jackman (O Rei do Show)
  • James Franco (Artista do Desastre)
  • Steve Carell (A Guerra dos Sexos)

Melhor Atriz de Drama

  • Frances McDormand (Três Anúncios Para um Crime)
  • Jessica Chastain (A Grande Jogada)
  • Meryl Streep (The Post: A Guerra Secreta)
  • Michelle Williams (Todo o Dinheiro do Mundo)
  • Sally Hawkins (A Forma da Água)

Melhor Atriz de Comédia ou Musical

  • Emma Stone (A Guerra dos Sexos)
  • Helen Mirren (The Leisure Seeker)
  • Judi Dench (Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha)
  • Margot Robbie (I, Tonya)
  • Saoirse Ronan (Lady Bird: É Hora de Voar)

Melhor Ator Coadjuvante

  • Armie Hammer (Me Chame pelo Seu Nome)
  • Christopher Plummer (Todo o Dinheiro do Mundo)
  • Richard Jenkins (A Forma da Água)
  • Sam Rockwell (Três Anúncios Para um Crime)
  • Willem Dafoe (Projeto Flórida)

Melhor Atriz Coadjuvante

  • Allison Janney (I, Tonya)
  • Laurie Metcalf (Lady Bird: É Hora de Voar)
  • Hong Chau (Downsizing)
  • Mary J. Blige (Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi)
  • Octavia Spencer (A Forma da Água)

Melhor Filme Estrangeiro

  • A Fantastic Woman (Chile)
  • First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers (Camboja)
  • In the Fade (Alemanha)
  • Loveless (Rússia)
  • The Square (Suécia)

Melhor Animação

  • Com Amor, Van Gogh (Loving Vincent)
  • O Poderoso Chefin (The Boss Baby)
  • O Touro Ferdinando (Ferdinand)
  • The Breadwinner
  • Viva: A Vida é uma Festa (Coco)

Melhor Roteiro

  • Aaron Sorkin (A Grande Jogada)
  • Greta Gerwig (Lady Bird: É Hora de Voar)
  • Guillermo del Toro & Vanessa Taylor (A Forma da Água)
  • Liz Hannah & Josh Singer (The Post: A Guerra Secreta)
  • Martin McDonagh (Três Anúncios Para um Crime)

Canção Original

  • “Home” (O Touro Ferdinando)
  • “Mighty River” (Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi)
  • “Remember Me” (Viva: A Vida é uma Festa)
  • “The Star” (A Estrela de Belém)
  • “This Is Me” (O Rei do Show)

Melhor Trilha Original

  • Alexandre Desplat (A Forma da Água)
  • Jonny Greenwood (Trama Fantasma)
  • John Williams (The Post: A Guerra Secreta)
  • Hans Zimmer (Dunkirk)
  • Carter Burwell (Três Anúncios Para um Crime)

TV

Melhor Série de Drama

  • Game of Thrones
  • Stranger Things
  • The Crown
  • The Handmaid’s Tale
  • This Is Us

Melhor Série de Comédia ou Musical

  • Black-ish
  • Master of None
  • SMILF
  • The Marvelous Mrs. Maisel
  • Will & Grace

Melhor Minissérie ou Telefilme

  • Big Little Lies
  • Fargo
  • Feud: Bette and Joan
  • The Sinner
  • Top of the Lake: China Girl

Melhor Ator em Série de Drama

  • Bob Odenkirk (Better Call Saul)
  • Freddie Highmore (The Good Doctor)
  • Jason Bateman (Ozark)
  • Liev Schrieber (Ray Donovan)
  • Sterling K. Brown (This Is Us)

Melhor Atriz em Série de Drama

  • Caitriona Balfe (Outlander)
  • Claire Foy (The Crown)
  • Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale)
  • Katherine Langford (13 Reasons Why)
  • Maggie Gyllenhaal (The Deuce)

Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical

  • Anthony Anderson (Black-ish)
  • Aziz Ansari (Master of None)
  • Eric McCormack (Will & Grace)
  • Kevin Bacon (I Love Dick)
  • William H. Macy (Shameless)

Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical

  • Alison Brie (GLOW)
  • Issa Rae (Insecure)
  • Frankie Shaw (SMILF)
  • Pamela Adlon (Better Things)
  • Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel)

Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme

  • Ewan McGregor (Fargo)
  • Geoffrey Rush (Genius)
  • Jude Law (The Young Pope)
  • Kyle MacLachlan (Twin Peaks)
  • Robert De Niro (The Wizard of Lies)

Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme

  • Jessica Biel (The Sinner)
  • Jessica Lange (Feud)
  • Nicole Kidman (Big Little Lies)
  • Reese Witherspoon (Big Little Lies)
  • Susan Sarandon (Feud)

Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme

  • Alexander Skarsgard (Big Little Lies)
  • Alfred Molina (Feud)
  • Christian Slater (Mr. Robot)
  • David Harbour (Stranger Things)
  • David Thewlis (Fargo)

Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme

  • Ann Dowd (The Handmaid’s Tale)
  • Chrissy Metz (This Is Us)
  • Laura Dern (Big Little Lies)
  • Michelle Pfeiffer (The Wizard of Lies)
  • Shailene Woodley (Big Little Lies)

Talvez Você também goste de...

18.09.2018 Cobertura Emmy 2018
14.07.2018 Indicados Emmy 2018

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu