Posts Populares

Confess – S01E01 – They’re All Confessions [SERIES PREMIERE]

Confissões…

Confess pra quem não conhece é um livro da Collenn Hoover e que foi transformado em minissérie pelo site do go90. Sendo fã da autora, do livro e tendo chorado horrores com ele, cá estou com as reviews da série! 😉 Muitos me pediram um resumo da história, deixarei aqui a sinopse do livro!

Auburn Reed tem toda a sua vida traçada. Seus objetivos são à vista e não há espaço para erros. Mas quando ela entra em um estúdio de arte em Dallas em busca de um emprego, ela não esperava desenvolver uma profunda atração para o artista enigmático que trabalha lá, Owen Gentry.

Pela primeira vez, Auburn assume um risco e coloca seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está guardando grandes segredos. A magnitude de seu passado ameaça destruir tudo que é importante para Auburn, e a única maneira de colocar sua vida de volta nos trilhos é cortar Owen fora dela.

A última coisa que Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue convencê-la de que a verdade às vezes é tão subjetiva quanto a arte. Tudo o que ele teria de fazer para salvar seu relacionamento é confessar. Mas, neste caso, a confissão poderia ser muito mais destrutiva do que o pecado em si.

O episódio, assim como o livro, começa 10 anos antes com Auburn ao lado de Adam na cama do hospital. Ela fazendo sua despedida, se contendo pra não chorar até que não resiste quando Adam agradece por ela ter estado com ele. Trey e sua mãe quebram esse momento avisando que é hora de Auburn ir embora pra não perder o vôo.

Eu vou te amar para sempre. Mesmo não podendo. (Adam)

E eu vou te amar para sempre. Mesmo não devendo. (Auburn)

 

Já nos dias de hoje, Auburn andando pela cidade para em frente a casa de Owen ao se deparar com a placa da oferta do emprego. Sua atenção muda pro cartaz que tem na parede onde as pessoas colocam suas confissões.

Ela bate na porta e Owen pergunta se ela está ali pelo emprego, levando-a pra dentro de casa. Ele logo explica sobre o trabalho, fala sobre o salário deixando-a chocada, pergunta sobre o tamanho de roupas que ela usa e quando vai mostrá-la o local pra se trocar, ela hesita já que mal o conhece. Ele mostra o documento pra ela onde consta seu nome Owen Mason Gentry, e ela faz a piadinha das iniciais do seu nome sendo OMG! E ele afirma que é por isso que não diz a ninguém seu nome do meio. hahaha

Owen dá a ela roupas de sua ex pra que ela esteja vestida adequadamente pro trabalho, Auburn fica linda! Quando ele diz que vai tomar banho, ela perde o rumo ao vê-lo sem camisa. Nessa hora que conhecemos Owen, a gata… só que ela é de pelúcia! hahahaha

Enquanto Auburn está arrumando o local da exposição, Trey liga pra chamá-la pra jantar, porém ela recusa o convite já que está trabalhando. Ele pergunta com quem e não parece gostar muito ao ouvir o nome de Owen Gentry.

Auburn está estudando o trabalho de Owen pelo tablet, onde vemos a foto do quadro com a confissão logo abaixo.

Você não existe, Deus. E se existisse, deveria se envergonhar.

Owen a pega analisando o quadro, ela confessa ser seu quadro preferido e ele comenta que é sua mãe, deixando-a sozinha depois disso. Quando ela passa por outro quadro, lê a confissão ela finalmente entende sobre os quadros que Owen pinta.

Hannah chega pra trabalhar na exposição e Owen a dispensa, dizendo que Auburn irá ajudá-lo nesta noite. Ela fica ofendida, principalmente por reconhecer suas roupas em Auburn. Ela tenta se reconciliar com Owen, que diz que eles terminaram, que se ela quiser ficar será como convidada da exposição. Hannah se ofende e vai embora.

A exposição é um sucesso, todos ali postando nas redes sociais sobre Owen e seus quadros. Callahan, pai de Owen, aparece lá levando o Juiz Corley e podemos notar certa tensão entre Owen e seu pai.

Olha só quem também aparece na exposição! A autora Colleen Hoover interessada num quadro e falando com Auburn! 🙂

Tempos depois, Owen discute com seu pai e sai pra tomar ar, Auburn vai atrás dele ao notar seu sumiço. Quando volta pra exposição, Juiz Corley quer cobrar um quadro, bem aquele que é o preferido dela e que retrata a mãe de Owen. Auburn mente que acabou de ser comprado, mas Corley oferece comprar da pessoa, até que Auburn diz que o comprador já foi embora e recomenda algum outro quadro, que decide circular um pouco mais pra olhar. Nesse momento, Owen segue analisando Auburn de longe. hahaha

Quando Owen fecha a exposição, Auburn o avisa que todos os quadros foram vendidos, exceto o da sua mãe… e ele agradece a ela por isso. Auburn ainda diz que aquele é um quadro especial e que ele não deveria vendê-lo por preço algum.

Ela se mostra curiosa e aponta se cada pessoa não vem em busca da sua própria confissão pra comprar, mas Owen diz que não quer saber disso. Ele explica que quando está pintando, cria a história de vida na cabeça pra imaginar o que inspirou tal confissão e de quem ela veio, e que por esse motivo prefere não saber quem a escreveu. Owen encara Auburn e diz ter a impressão de conhecê-la de algum lugar, mas ela acha isso impossível já que mora ali faz pouco tempo e só esteve lá antes quando era adolescente.

Quando Owen a chama pra jantar, Auburn percebe que já é tarde, se despede e vai embora as pressas. Ela fala no celular com alguém se desculpando por ter perdido a hora…

Mais tarde, quando Auburn já está em casa, Owen manda mensagem dizendo que ela esqueceu de pegar seu salário e roupas, oferece um encontro com ela, mas ela o evita passando o endereço de seu emprego pra ele. Ao fundo na parede de seu quarto podemos ver um quadro, que ela não para de encarar…

No dia seguinte, Emory comenta que Auburn chegou tarde em casa e ela explica pra amiga que arranjou um trabalho com Owen Gentry. Ela se mostra empolgada já que pai de Owen é um famoso advogado, mas ao perguntar se Owen era bonito e solteiro, Auburn diz que não está interessada.

Depois, vemos Auburn falando com uma advogada que cobra um fortuna dela. Desesperada pelo dinheiro, ela decide vender seu carro. Empolgada, ela manda mensagem pra Lydia pra que possa visitar seu filho, mas ela diz que não é uma boa hora. Auburn quase perde a paciência, mas se controla e aceita a decisão de Lydia.

E é assim que acaba o 1º episódio. Confesso que quando estava nessa parte do livro entendi vários nada… quem está assistindo a série sem ler o livro ficará com a mesma sensação! hahaha

A princípio gostei bastante da adaptação e já estou esperando ansiosamente os outros episódios! 😉

CLIQUE AQUI PRA VER AS OUTRAS REVIEWS

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Oii eu vi um teaser dessa série e fiquei super interessada para ver, tem em algum streaming ou torrent mesmo?
    Obrigada!

    • Clarice Calil

      Oi Amanda!!! 🙂
      A série é do site go90.com, pra assistir precisa usar um burlador de IP pra acessar o site, e tem apenas sem legenda.
      É tudo tão lindinho… hoje saíram os outros 5 episódios! Já já tem review! 😉

      • Raquel Ribeiro

        Eu não consigo achar pra baixar.

        • Clarice Calil

          @disqus_MTJBl3EQ6R:disqus , não consegue baixar o que? O episódio não está disponível pra download, precisa de um burlador de IP (eu uso o HOLA no meu navegador) pra acessar o site e conseguir assistir os episódios.

          • Raquel Ribeiro

            Ah entendi. Obrigada!

  • Eduardo

    Oi Clarice, tudo bom? Legal a sua resenha, mas queria saber qual é o tema de Confissões – é algo tipo The Affair, This Is Us, 50 Tons De Cinza… ou seja, se vale a pena acompanhar ou não, kkkk. Abs.

    • Clarice Calil

      Olá, Eduardo! Editei a review com a sinopse do livro!
      As confissões não são do Owen, são pessoas que passam pela casa dele e escrevem na parede de lá… algumas são engraçadas, outras mais íntimas. No livro eles citam várias e na série algumas também.
      Não assisti The Affair, vi This is Us e 50 tons, mas não consigo comparar a nada… é um romance mas com uma ligação que você só vai descobrir nos minutos finais!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice e fará as coberturas das premiações. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu