Posts Populares

Dança Dos Famosos – S14E13 – Foxtrote [Grupo 2]

Dia de Eliminação no Dança Dos Famosos. Quem dará adeus a competição?

Boa noite gente, segura esse atraso que foi longe. Desculpem gente, estava sem internet na casa do namorado, mas estou aqui para complementar os comentários da minha querida sambista profissional e jurada técnica Clarice na 2ª noite da fase de grupos.

O Grupo 2 tem Cris ViannaJoaquim LopesMaria Joana Nicolas Prattes com seus/suas respectivos/as professores/as. Como comentado na review anterior esta fase irá eliminar dois casais, sendo estes os que possuirem as menores notas, independente do grupo que o casal está incluído, podendo ser um do grupo 1 e outro do grupo 2, ou os dois casais do mesmo grupo, sendo então o único critério a nota acumulada no Foxtrote.

E vamos as apresentações:

 

*
**
***
****
*****

NICOLAS PRATTES & MAYARA ARAUJO

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

CLARICE: Adoro a consciência corporal de Mayara, ela sempre flutua no palco… e Nicolas consegue proporcionar isso pra ela. Adorei a parte de Foxtrote deles, com movimentos com muita amplitude e leveza no palco, por outro lado, não curti o sapateado. A primeira parte me pareceu muito fraca, faltando elementos de ligação entre os movimentos, a segunda parte foi um pouco melhor, mas ainda não o suficiente pra me encantar.

JEAN: Concordo com a Clarice, exceto o fato de eu não curtir a coreografia inteira, achei muito simples, muito lenta, mesmo embora os elementos estivessem presentes. O sapateado foi algo que decepcionou mais, foi lento e sem criatividade.

*
**
***
****
*****

CRIS VIANNA & RODRIGO PICANÇO

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

CLARICE: Cris estava estonteanteeeee nesse vestido amarelo! Uau! Ela tem melhorado bastante desde que trocou de professor… bom pra nós! O casal deslizou por todo salão, foxtrote muito bem dançado! Braços e pernas de Cris foram super bem finalizados e tudo isso a deixou mais elegante ainda. Já no sapateado… Cris ficou mais tensa, seu sorriso congelado deixou transparecer isso… O sapateado apresentado não foi tão bom, novamente a 1ª parte bem inferior da 2ª, como no casal anterior.

JEAN: Foi uma coregrafia também simples e sem novidades. O casal dançou bem, com poucas falhas de sincronia. Achei que poderia ter explorado mais os giros com a Cris, ela tem equilíbrio, porte, postura para desenvolvê-lo. Aquele aéreo aviãozinho eu não curti, muito comum. Quanto ao sapateado, dividido em duas partes, as duas simples, poucas falhas de sincronia também, e a postura da Cris pecou um pouco nesta parte, os braços não me pareciam muito naturais.

*
**
***
****
*****

JOAQUIM LOPES & TATI SCARLETTI 

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

CLARICE: Que arraso foi esse, meu Deeeeeus?!!!! Quando foi que Joca se tornou quase um favorito? hahaha Belíssima coreografia, a melhor até agora – de hoje, porque não lembo nada do que teve no Grupo 1. Eles arrasaram no sapateado e eu inclusive voltei pra assistir de tão impressionante que foi. Foxtrote muito bem dançado também, com coreografia muito bem encaixada! Amei demais! ♥

JEAN: Também não adorei muito a performance não, acho que estou muito exigente, até demais. Eu gosto de complexidade e ela pode ser resumida em efeitos, passagens rápidas, coreografia rápida e aéreos criativos. A coreografia do casal foi boa, quase nenhum erro, eu não identifiquei pelo menos. Sobre o sapateado foi bom, gostei das paradas, do arrastar dos pés, faltou o que faltou nos demais, sapateado juntos em casal.

*
**
***
****
*****

MARIA JOANA & REGINALDO SAMA

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

CLARICE: PISA MENOS, MULHER! hahahahaha E tem como não gostar desse casal, minha gente? Maria Joana de desconhecida passou a ser minha favorita!!! Adoro a ousadia desse casal, Reginaldo sempre extrai o melhor dela, a complexidade das coreografias são sempre maiores e ela sabe segurar a marimba. Foxtrote belíssimo, trabalhando todo o palco e com enorme elegância. O sapateado deles tiveram movimentos que sequer foi apresentado pelos outros casais, sequências totalmente diferentes, tudo muito gracioso e bem feito! Vai longe!!! \o/

JEAN: Claramente o melhor casal da noite. Gostei da performance, mas não foi um espetáculo, não teve complexidade nem passagens tão ágeis. O nível coreográfico foi o melhor apresentado, nenhum erro identificado exceto um desequilíbrio do professor no meio da música mas como estava agachado foi de difícil identificação. O sapateado foi o melhor, teve em casal que me agradou bastante (mãos dadas). O aéreo foi na emoção da música e foi bonito de ver, mesmo que simples e comum. E a graciosidade dela é lindo de ver, bem menininha e alegre, aquele momento do sapateado que ela mexia os ombros foi lindo.

********
******
*****
****
***
**
*

RANKING

Como critério de desempate é usada a nota da plateia!

Cris Vianna & Rodrigo – 9,5

Rafael Zulu & Yanca – 9,4

*
*
*

Sendo assim, os eliminados são:

RAFAEL ZULU & YANCA GUIMARÃES

ISABELLA SANTONI & DIEGO MAIA

OBS: Triste de ver Isabella Santoni indo embora, uma das favoritas desde o início da temporada, liderando o grupo das meninas, em um deslize decisivo acabou sendo eliminada. Foi justo pela performance, não pelo ranking (porque teve casais que na minha opinião foram piores), porém não foi nada justo pela trajetória e capacidade de desenvolver coreografias melhores. E triste também por Zulu, que também estava dançando muito, foi algo inesperado. Ambos do grupo 1, pode ser que os jurados tenham pegado pesado de mais (Óbvio, com certeza).

 

Uma boa semana, bom feriado a todos. Comentem o que acharam das apresentações do 2ª grupo, sobre o ranking e também sobre o que acharam dos casais eliminados. Forte beijo e abraço e até semana que vem.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Emerson

    É isso que dá colocar júri artístico ali. Onde já se viu, numa competição de dança, os jurados serem em sua maioria, pessoas que não entendem bulhufas de dança? Eu até entendo que o júri artístico seja uma forma de divulgação dos trabalhos de determinados artistas, mas poderiam ao menos convidar só ex participantes, que tiveram convivência de perto com os ritmos. E acabar de vez também com esse trem de notas quebradas, com vírgula. Achei que com a estreia do Dancing Brasil, iria acontecer uma revolução no Dança dos Famosos. Mas além da ampliação do cenário, não vi muita diferença. É muita ironia, Santoni, que sempre liderou o placar, e que tinha como professor um campeão nacional de salsa, sair justamente uma semana antes desse ritmo, no qual ambos sempre queriam dançar no programa, desde o início. Enquanto tem outros ali fazendo hora extra…

    OBS.: Só eu que não acreditei nesse afastamento do Scauri por lesão? Igual ao Áureo Lustosa, primeiro professor da Solange Couto. Acredito que ambos foram substituídos pelo baixo nível de aproveitamento que fizeram com suas parceiras.

    • jr

      Eu também nunca acreditei nesse afastamento do Scauri por lesão, haha

  • Tatiana

    Realmente não entendi… Zulu e Isabela não se classificaram e Nicolas e Cris que foram bem piores que eles estão classificados.

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu