Panela de Séries » Arquivos Dança Dos Famosos – S14E17 – Samba e Valsa [SEASON FINALE] - Panela de Séries

Posts Populares

Dança Dos Famosos – S14E17 – Samba e Valsa [SEASON FINALE]

E a final da 14ª temporada do #DançaDosFamosos chegou. Valsa e Samba foram os ritmos. Confiram o lacre do(a) vencedor(a) da temporada.

Boa noite gente, hoje foi o dia da #GrandeFinal da 14ª temporada do #DançaDosFamosos. Nesta noite tivemos 3 casais finalistas, cujas celebridades são Lucas Veloso, Nicolas Prattes e Maria Joana. A final terá ranking zerado, logo, se caso for mal hoje não terá onde se apoiar no histórico. Os ritmos da final foram: SAMBA e VALSA.

Para me ajudar nos comentários, a eterna rainha de bateria comentarista oficia técnica Clarice Calil.

~ SAMBA ~ 

*
**
***
****
*****

LUCAS VELOSO & NATHALIA MELO

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

JEAN: Adorei a coreografia, uma fluência impecável, parecia um casal que já dançam há anos juntos. Achei uma coreografia bem rica, a complexidade se deu na agilidade dos movimentos e nos efeitos coreográficos. O escorregão ocorreu e pode ter prejudicado seu título, mas em pouquíssimo afetou o geral dessa apresentação. Adorei diversos movimentos que eu nunca antes tinha visto em um samba, adorei.

CLARICE: Esse é o Lucas que gosto de ver… Lucas tem potencial, sempre dançou bem, mas sabe Deus porquê passou a explorar o romance com Nathalia e isso sobressaiu a sua dança. Mas hoje, eles chegaram no 220V, apresentando um samba muito bem dançado e cheio de gingado. Foi tudo muito ágil e empolgou. No entanto, houve o escorregão de Lucas e impossível ignorar esse ponto, sendo que é final e a análise precisa ser mais crítica.

*
**
***
****
*****

NICOLAS PRATTES & MAYARA ARAUJO

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

JEAN: Nossa, vibraram bastante no final da coreografia. Concordo que ele esteve muito eufórico em suas apresentações, hoje ainda em um nível muito elevado, chegou a prejudicar em sua performance, ficou muito afobado, forte de mais, não deu fluência nos movimentos, perdeu sincronização. Não gosto que cantem a música, como já disse e mudei de ideia em reviews anteriores (desde o Dancing Brasil). A parte cômica ficou desajeitada e alguns aéreos ficaram com pegada inicial fragilizada.

CLARICE: Sigo incomodada com a euforia do Nicolas… Depois de 2 semanas com ritmos mais lentos e intensos, ele pode soltar a franga no samba e acho que soltou até demais. O samba exige agilidade, mas ele pecou pelo excesso. Nunca fui fã de coreografia que usam esse lado mais caricato, Nicolas nem é comediante pra tal. O próprio juri técnico comentou que nessas oscilações de personagem, Nicolas deixou cair o nível da coreografia… Preferia um samba mais juntinho dançadinho do que ele fazendo teatrinho ao lado de Mayara! Os aéreos que eles trouxeram tiveram uma complexidade alta e foram bem feitos. Nicolas é de fato o azarão nessa final, mas tinha capacidade pra trazer uma performance de samba mais pé no chão cheia de gingado e passos característicos.

*
**
***
****
*****

MARIA JOANA & REGINALDO SAMA

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

JEAN: E Maria segue lacrando e nos impressionando cada vez mais em suas apresentações, se tivesse mais episódios, com toda certeza ela viria ainda maior. Ela está totalmente profissional, uma fluência nos movimentos, uma coreografia complexa no geral, na agilidade e no tipo dos movimentos aéreos e saltos. As pernas dela foram muito bem trabalhadas, o rebolado, o samba no pé, foi muito lindo de ver, queria que esta dança não terminasse nunca.

CLARICE: QUE ESTOUROOOOOO DE PERFORMANCE!!!! Essa mulher não erra nunca, foi perfeita! Coreografia incrível, amei a introdução mais lenta com o ritmo sendo aumentando ao longo da música. O solo de Maria foi uma charme, ela abusou da sensualidade e encantou. Eles juntos tem uma química sensacional, foram super ágeis e empolgaram a todos. Não sou muito fã de aéreos no samba, mas fui obrigada a admitir que ficaram incríveis e de bom gosto. Reinou absoluta! ♥

~ VALSA ~ 

*
**
***
****
*****

LUCAS VELOSO & NATHALIA MELO

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

JEAN: Eu gostei da coreografia mas eu queria ver mais valsa. Queria ver mais giros da bailarina, do Lucas girando ela intermináveis vezes, isso que traz a beleza da valsa. Tirando isso, adorei os saltos do Lucas relembrando bem o balé, claro que poderia ter tido mais abertura, mas é querer exigir de mais. E comentei bem pouco justamento porque teve pouca valsa.

CLARICE: Que bonitinhooooos!!! Lucas de soldadinho estava uma graça, adorei a proposta deles de trazer algo teatral, foi tudo muito bem executado e Lucas arrasou nos movimentos do soldadinho, já que entrou super no personagem. A mágica que Nathalia fez pra ele dançar com ela foi um momento lindo e bem no clímax da música, mas sou obrigada a concordar com o jurado técnico que disse que a coreografia não foi bem montada pois não acompanhou as batidas nem as marcações da música. E indiretamente, o tempo do teatrinho é tempo perdido da valsa, então é sempre um risco…

*
**
***
****
*****

NICOLAS PRATTES & MAYARA ARAUJO

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

JEAN: Gostei que foi uma valsa, com giros, e com direito até a relembrar a valsa da realeza, com alguns movimentos apresentados em filmes de princesas. Contudo, achei entediante, pensei que não fosse acabar nunca, acredito que faltou nos prender a atenção com maior criatividade.

CLARICE: Surpresa ao ver que todas as valsas seguirão esse tema lúdico, mas ao menos não perderam tanto tempo numa introdução quanto o casal anterior, no entanto, faltou a magia da valsa. Em questão de coreografia, gostei bem mais desse casal, amei os giros que foram super bem feitos e a forma que a coreografia foi montada, porém faltou a emoção que foi o ponto principal do 1º casal.

*
**
***
****
*****

MARIA JOANA & REGINALDO SAMA

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

JEAN: É tanta coisa pra falar dessa coreografia, foi uma coreografia muito rica. O início muito lindo, delicado, o bater de asas, e permaneceu em vários momentos da coreografia, o andar foi lindo. Os giros apresentados foram intermináveis, amei de ver, a coisa mais linda na valsa. E a criatividade dos movimentos, sem perder a essência desse ritmo foi muito bem utilizada, na medida certa da música, foi muito emocionante. A Valsa mais linda que eu já vi em todos os realities de dança (Dança dos Famosos, Dancing Brasil).

CLARICE: Incrível como Maria Joana pegou o título de FAVORITA do Lucas… no início da temporada achava difícil alguém desbancá-lo, mas ela veio crescendo aos poucos e olha só onde ela chegou! Homenagem lindíssima ao filme Cisne Negro, a coreografia foi mais teatral porém ao mesmo tempo suuuuuper impactante. Amei a construção de tudo que encaixou perfeitamente no clímax da música. Sequência de giros foi belíssima e a finalização dos braços da Maria estavam perfeitos. Eu sou apaixonada por giros em Valsa, sei quão difícil é fazê-los e foi um arraso. O final da coreografia foi de arrepiar… não é a toa que metade dos presentes estavam emocionados (tirando Carlinhos de Jesus que estava com cara de cu, sabe Deus porque! hahahaha)

********
******
*****
****
***
**
*

ANÁLISES

Jean: Achei a final bem injusta, era pra ser Maria Joana, Lucas e Adriane Galisteu (Tristíssimo com a saída repentina e inesperada da Isabella Santoni, seria uma final em 4 única, fiquei bem sem entender aquele deslize). Há algumas semanas fui pegando ranço do Lucas por conta do seu ego, e nisso, Maria veio quietinha, conquistando seu espaço, e perto do fim conquistou a liderança e o favoritismo. Nicolas evoluiu bastante na competição, dançou bem, mas faltava sair do comum, e segurar sua empolgação. Na final Maria Joana se consagrou para mim como a vencedora, fez duas belíssima e perfeitas apresentações, conseguiu trazer uma valsa digna de uma final (já que era para ser tango, como sempre havia sido).

Clarice: Há tempos que Maria Joana vem se destacando na competição, ela simplesmente dançava e encantava, enquanto certas @ usava o romance pra se manter em destaque! Garrei ranço de Lucas, apesar de admirar suas apresentações – quando ele estava focado em dançar e não seduzir Nathalia pra agradar o público de casa. Hoje, achei Maria Joana infinitamente superior aos demais, e me arrisco a dizer que Nicolas sobressaiu Lucas no samba. Valsa de Lucas foi a mais emocionante, porém de Maria a mais perfeita tecnicamente. Ao meu ver, a vencedora é Maria Joana!

********
******
*****
****
***
**
*

RANKING

E foi isso, Maria Joana é vencedora, mais do que justo na minha opinião, da 14ª temporada do Dança dos Famosos. O que acharam? Votem na nossa enquete:

 

Um grande abraço e beijo a todos, e aguardo vocês no especial do Dancing Brasil, amanhã, 18 de dezembro.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu